E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Jovem de 19 anos morre após se chocar violentamente em poste no Bairro Recanto dos Pássaros em Chapadinha.

Franakson da Silva Lima,  19 anos
É com imenso pesar que noticiamos o falecimento do jovem Franakson da Silva Lima, de 19 anos ocorrido na manhã desta quinta-feira (22) em São Luís.

Franakson havia sofrido um acidente no início da noite de ontem onde segundo informações de familiares ao passar por cima de um buraco o mesmo perdeu o controle da moto que vinha pilotando uma Pop 100 vindo a se chocar violentamente em um poste.



O mesmo foi levado ao HAPA mais devido a gravidade do acidente onde o jovem quebrou um braço, uma perna e umas das costelas, vindo a perfurar seu fígado teve que ser encaminhado as pressas à São Luís mais infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbto nesta manhã.

O corpo do jovem será velado em sua residência localizada na Rua Hilda Amorim no Bairro Parque Independência. 
A família enlutada nossos pêsames !!!

Do Blog Labareda.

Em Chapadinha, PC do B Realiza Conferência Afirmando Oposição a Belezinha e Pregando Unidade


Em evento, realizado nesta quarta-feira (21), na Câmara Municipal e que contou com a presença de autoridades, partidos aliados, lideranças da sociedade civil e populares, o PC do B realizou sua 4ª Conferência Municipal aumentando o tom das críticas à prefeita Belezinha e pregando unidade das forças de oposição em Chapadinha.

Deputado Levi,  Presidente do PC do B e Partidos Aliados  

 Além do deputado e vice-líder do governo Levi Pontes / SD e do presidente em exercício do PC do B Egberto Magno, entre os partidos aliados a conferência do PC do B contou com a presença do vereador Nonato Baleco e de Zé Baleco representando do PDT, de Irmão Gomes do PTC, Neto Gincol pelo Solidariedade, Vereador Manin Lopes do PT e de Talvane Hortegal representando do PSDB.

Na abertura o presidente municipal do PC do B Gilnei Baggio agradeceu a presença de todos e destacou a conferência municipal como instância de discussão para a atuação partidária nas eleições do ano que vem e – manifestando o trabalho da agremiação pela unidade da oposição de Chapadinha – apresentou pré-candidatos tanto a vereador como a prefeito.

Entre os quadros do partido aptos a disputar a prefeitura, Gilnei citou o nome dele, da vice-presidente municipal Dos Santos, da professora Nony Braga que teve a ficha de filiação abonada durante o evento. Destaque entre os pré-candidatos a vereador foi o ex-secretário municipal de cultura Heberth  Lago Castelo Branco.

Convite Para Filiação de Levi Pontes.

O presidente do PC do B Egberto Magno destacou o papel de Levi Pontes como defensor do governo Flávio Dino, sua participação na formulação das políticas e propostas de mudança para o Maranhão e fez convite para sua filiação em nome do Governador Flávio Dino. “Entre os quadros políticos do estado, fica nosso reconhecimento ao deputado Levi porque na condição de vice-líder de governo na Assembleia Legislativa ele tem jogado o papel destacado não apenas para defender o governo dos ataques vis e injustos de uma elite política que mandou no nosso estado por quase 50 anos, mas sobre tudo por ele (Levi Pontes) estar apoiando o governo e ajudando Flávio Dino. Por tudo isso fica o nosso convite público para que Levi Pontes venha para o nosso partido”, disse o presidente do PC do B.

Levi Prega Unidade e Se Coloca à Disposição

Ao discursar o deputado Levi Pontes conclamou a todos para a defesa do governo Flávio Dino e a manutenção da esperança por dias melhores para o Maranhão, manifestou respeito aos pré-candidatos do PC do B e de partidos aliados e reafirmou compromisso com a mudança dos rumos políticos de Chapadinha. “É preciso que nesta conferência manter vivo o mesmo sentimento de mudança simbolizado por Flávio Dino que larguei tudo para abraçar desde o início. É com base nisso que defendo a mudança também para Chapadinha”, declarou Levi. “Tenho fé que a mesma união que produzimos no Maranhão também irá chegar a Chapadinha para que possamos apoiar aquele ou aquela dentre nós que tiver melhor condição vencer e melhorar Chapadinha", finalizou o deputado, agradecendo ao convite para filiação no PC do B que foi por ele considerado motivo de grande honra.


Vereador Nonato Baleco e Dr. Talvane Hortegal.

Zé Baleco e Irmão Gomes.

Neto Gincol e coronel Gláuber

Prefeito de Afonso Cunha, José Leane e Vereador Manin

Egberto Magno e Gilney assinando a filiação de Noni Braga ao PacdoB


Galeria lotada: Filiados do PCdoB e militantes da política local


























Texto Alexandre Pinheiro.

Polícia Civil mete bala em assaltantes e moto de professora é recuperada em Chapadinha.

Moto com o pneu perfurado de bala

Por: Blog do Foguinho, 22 de outubro de 2015.

A motocicleta que foi tomada de assalto na porta da faculdade FAP na noite de quarta-feira, 21, foi recuperada já na manhã desta quinta-feira, 22, na localidade Riacho Fundo. 

A motocicleta estava abandonada em um matagal com o pneu com perfuração de bala.

Troca de tiros na mesma noite do assalto.

O Blog do Foguinho esteve na Delegacia e ouviu dois investigadores da Polícia Civil, onde foi relatado que, minutos depois do assalto os Investigadores Milton e Geraldinho estavam em uma viatura e passaram na porta da faculdade, onde iniciou rapidamente uma perseguição policial. 

Geraldinho disse que nas proximidades da Barroca da Vaca os assaltantes começaram atirar contra a viatura, Geraldinho reagiu e iniciou uma troca de tiros entre polícia e bandido.

Os bandidos então começaram a fazer zig zag na pista no meio de outros veículos e conseguiram escapar da perseguição.


Serviço de Inteligência da Polícia Militar recupera a motocicleta.

Pela manhã o Serviço de Inteligência da Polícia Militar encontrou a motocicleta na localidade Riacho Fundo. O pneu estava perfurado de bala.

Graças aos corajosos policiais a motocicleta foi recuperada. Para a sorte dos bandidos os tiros da pistola não os acertaram.

A moto já foi entregue a professora.


Bom trabalho! PM de Anapurus recupera 4 motos com suspeita de roubo.


A PM de Anapurus juntamente com a segurança Clasi,  na manhã desta quinta feira, 22, conseguiram recuperar uma moto roubada e três com suspeita de roubo.

As motos foram recuperadas todas no município de Santa Quitéria, uma na cabeceira da Tabatinga e as outras três no povoado Pau Cerrado.

 A PM de Anapurus agora trabalha para capturar os suspeitos já que ninguém foi preso.

As motos recuperadas foram: uma Biz, uma XTZ, Uma Titan 125 e uma Fan 125.
.




Do Blog do Peron

Proposta de Hildo Rocha aprovada na CDU beneficia pequenos municípios.


Projeto de autoria do deputado federal Hildo Rocha, aprovado nesta terça (21) na Comissão de Desenvolvimento Urbano, estabelece que 25% do orçamento da união destinado ao programa habitacional Minha Casa Minha Vida seja investido em municípios com até 50 mil habitantes. O parlamentar ressaltou que atualmente menos de 10% do orçamento é aplicado em municípios de pequeno porte.
“Graças à experiência adquirida como Secretário de Estado e prefeito de uma cidade pequena cheguei à conclusão de que é necessário legislar para garantir que a população das cidades menores possa ser beneficiada com os programas de habitação popular”, destacou Rocha.
O deputado disse que continuará defendendo a proposta para assegurar que o projeto seja transformado em lei garantindo assim que a população que mora em pequenos municípios possa ter direito a habitação de qualidade.

Com as queimadas e incêndio, Chapadinha e outros municípios decretam estado de emergência.

Foto do incêndio que atingiu a área da Itamacaoca.

No Baixo Parnaíba, as cidades de Chapadinha, Anapurus e Brejo decretaram situação de emergência em relação as queimadas e a alta temperatura que estão acontecendo nos municípios.

Prefeita Belezinha e a unidadae do Copo de Bombeiro no incêndio da Itamacaoca

Em Chapadinha este ano teve um grande número de incêndio em prédios e queimadas de grande risco, até o corpo de bombeiro de Itapecuru foi acionado para apagar o incêndio que atingiu a reserva da Itamacaoca.

De acordo com a Defesa Civil Estadual (DCE) as altas temperaturas atingem as cidade de Brejo, Bequimão, Anapurus, Chapadinha, Grajaú, Arari e Itaipava do Grajaú. Até o momento foram estas setes cidade mas, outros municípios podem decretar a mesma situação a qualquer momento.


Fonte: O Estado do Maranhão com a edição do Blog do Foguinho.


Em Mata Roma! Neste sábado tem jogo entre Chapadinha e Mata Roma pelo Copão do Baixo Parnaíba.

Narrador Ducival Marques.

Neste sábado, 24, acontece mais uma partida do Copão do Baixo Parnaíba, e dessa vez o jogo será entre o time de Chapadinha e o time de Mata Roma.

O jogo será no estádio Barbosão, em Mata Roma, e será transmitido a partir das 15:30hs, pela Rádio Mirante.

Ducival e Manin

Narração: Ducival Marques e comentários de Manin Lopes.

Se ligue e acompanhe este grande jogo que será transmitido em todo Maranhão pelas ondas da Mirante AM/FM.


Insegurança! Professora tem moto tomada de assalto na porta da Faculdade FAP em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 22 de outubro de 2015.

Na noite desta quarta-feira, 21, por volta das 18:30hs bandidos tomaram de assalto uma motocicleta Honda Pop da professora Irene, em frente a Faculdade do Baixo Parnaíba ( FAP).

Segundo informações, dois homens armados abordaram a professora e anunciaram o assalto. Os meliantes tomaram a moto e fugiram em direção ao Angelim.

A moto levada no assalto é um Pop 100 de Chapadinha-MA.

Uma pessoa por telefone ao Blog do Foguinho criticou a segurança da Faculdade, que não tem na portaria, deixando fácil a ação de roubos e assalto.

Após este assalto, em outra ação, um jovem teria tomado diversos celulares na portaria da faculdade. Lamentável.

Atenção! Motocicleta é recuperada.

A Polícia Civil encontrou na manhã desta quinta-feira, 22, a motocicleta na localidade Riacho Fundo. A moto estava jogada em uma área de mato.


A motocicleta já foi levada para Delegacia e será entregue a professora Irene Marques.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger