E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Jorge do Sindicato toma posse como novo prefeito de Buriti.


Enfim a agonia dos buritienses sobre o comando da prefeitura parece ter chegado ao fim neste entardecer de terça-feira, 3 de novembro, com a posse de Josimar Alves Lima (PDT), mais conhecido como Jorge do Sindicato, como o prefeito de Buriti.

Eleito como campeão de votos para vereador, Jorge do Sindicato se destacou quando, numa estratégia arriscada, lançou-se candidato a presidente da Câmara e foi eleito com os votos dos governistas. Sua ascensão ao cargo de chefe do executivo municipal, nesta terça-feira (3), se deu por conta da cassação do prefeito Rafael Mesquita Brasil e do seu vice Raimundo Camilo, sob acusação de abuso de poder econômico e corrupção eleitoral.

A cassação do prefeito Rafael Mesquita, no Processo nº 253, ocorreu a partir de uma Ação do Ministério Público Eleitoral que pediu a perda dos mandatos do atual Prefeito e seu Vice, por captação ilícita de sufrágio, com abuso de poder econômico nas eleições de 2012. Foram juntados documentos, gravação de voz e vídeo, entregues pela testemunha Gilberto Carlos, radiologista do município, popularmente Gilbert, conhecido também como “Homem bomba” da gestão do ex-prefeito Neném Mourão, que demonstrariam as irregularidades.

 Diante da robustez das provas, a Juíza Maria da Conceição Privado Rego, da Comarca deBrejo, que na época respondia pela de Buriti, julgou procedente as acusações gravíssimas e DECRETOU A PERDA DO MANDATO ELETIVO dos impugnados Rafael Mesquita (Prefeito) e Raimundo Camilo (Vice Prefeito), nas eleições municipais/2012, e determinou que o segundo colocado no pleito, LOURINALDO BATISTA SILVA (Naldo Batista), deveria assumir a Chefia do Executivo.

O prefeito recorreu ao TRE/MA e se manteve, sob força de liminar, até que, no último de 15 de setembro de 2015, a Corte reconheceu, por 4 a 3, que houve corrupção eleitoral. Como ainda havia possibilidade de Embargos Declaratórios, recursos especiais opostos pela defesa contra decisão do próprio TRE/MA, o Tribunal o manteve no cargo até que julgassem tais recursos.

No dia 27 de outubro, o Tribunal rejeitou os embargos opostos e, por unanimidade, após longo debate na Corte, os desembargadores também decidiram que o presidente da Câmara, vereador Jorge do Sindicato, assumisse, imediatamente, como novo prefeito de Buriti (MA) até que a sentença fosse transita e julgada no TSE, diferentemente do que havia decidido a justiça de base que determinara a posse do segundo colocado nas eleições de 2012, no caso Naldo Batista.

O desfecho encaminhado pelo TRE/MA para comando da prefeitura de Buriti ocorreu com base no novo Código Eleitoral (Lei nº 13.165/15, art. 224) aprovado no Congresso este ano.


Quem empossou foi o juiz eleitoral da 2ª Vara de Caxias, Dr. Anderson Cabral, que responde pela Comarca de Buriti(MA).

Jorge do Sindicato ao lado do líder político Naldo Batista.






















Fonte: Blog Correio Buritiense.

Resumo do Feriadão! Três motocicletas suspeitas de roubo são recuperadas em Chapadinha e Brejo.

Neste fim de semana foram recuperadas algumas motocicletas roubadas na área do 16º Batalhão.

Em Chapadinha

Na manhã desta sexta-feira(30/10/2015) a  guarnição de serviço no policiamento de rotina no bairro Vila Isamara fizeram abordagem em várias pessoas e veículos, onde conseguiram recuperar duas motocicletas com chassi adulterado.

As motocicletas foram conduzidas até a delegacia para as medidas cabíveis.

Motocicletas com chassi adulterado

Em Brejo.

Na noite desta sexta-feira (30/10/2015)  durante patrulhamento rotineiro na cidade de Brejo a equipe do policiamento abordou um indivíduo em uma motocicleta em atitude suspeita. Após averiguar a situação do veículo foi constatado que era produto de roubo e em seguida conduzida para a Delegacia.

Motocicleta apreendida

Resumo do Feriadão! Três armas de fogo são apreendidas pela Polícia Militar de Chapadinha.



Veja como foi às diligências policiais no fim de semana em Chapadinha.


01- Homem é preso após agredir a própria esposa no Bairro Recanto dos Pássaros.

Na tarde desta quinta-feira (29/10/2015),a guarnição de serviço cumpriu uma solicitação do delegado regional de chapadinha para capturar o individuo, Josivan Neves da Silvas, 23 anos, que agrediu fisicamente sua companheira no Bairro Recantos dos Pássaros, onde o mesmo disparou uma arma de fogo (espingarda) em direção a um veículo que prestava socorro a sua companheira. 

A equipe deslocou até a residência do acusado onde foi localizado e dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado à Delegacia Regional juntamente com a arma do crime para as medidas cabíveis.

02- Homem é preso após ameaçar os vizinhos de morte.

Na noite deste domingo (31/10/2015) a guarnição da Força Tática recebeu uma denúncia de uma Senhora que estava sendo ameaçada com sua família de morte pelo seu vizinho Sr, Valdir Rodrigues Fonseca, 60 anos.

A viatura deslocou até o local indicado onde foi localizado o acusado e no interior de sua residência foi apreendido uma arma de fogo (garrucha). O mesmo foi encaminhado para a Delegacia Regional para as providências cabíveis.

03-  Homem armado se envolve em acidente e foge do local deixando uma garruncha.

Na noite deste domingo (01/11/2015), a guarnição de serviço recebeu uma denúncia anônima de que havia um acidente envolvendo uma van e uma motocicleta. A guarnição deslocou-se ao local para averiguar a situação. Chegando no local, a vítima da motocicleta tinha se evadido, recusando o socorro do condutor da van. O mesmo deixou a motocicleta e uma arma de fogo (garrucha) no local do acidente. 



Foi encaminhado a motocicleta BROS-150 cor vermelha, chassi 9C2KD0530R007870 juntamente com a arma de fogo até a Delegacia para as medidas cabíveis. 

Dupla de Chapadinha é presa com arma de fogo em Anapurus.

Arma apreendida
Na noite desta segunda-feira (30/10/2015), a guarnição da cidade de Anapurus no policiamento de rotina na MA-230, avistou 02 indivíduos, Pedro Gilson Sousa Sampaio, 30 anos  e Antonio  da   Silva Neto,  20  anos,  todos  com  domicílio de  Chapadinha,  trafegando  em  uma  motocicleta em atitude suspeita. Os mesmos ao avistar a presença da viatura se desfizeram de uma arma de fogo (revólver)  e empreenderam fuga. Os dois foram detidos posteriormente e encaminhados até a  Delegacia  de  Polícia  Civil  para  as medidas cabíveis.

Material apreendido:

01 (um) Revólver calibre .38;
01 (um) celular (LG);
06 (seis) Munições intactas.

Nesta quinta-feira tem inauguração da mais nova Panificadora e Confeitaria de Chapadinha " Pão Nosso"


Será inaugurada nesta quinta-feira, 05, a mais nova panificadora da cidade de Chapadinha, a Panificadora e Confeitaria "Pão Nosso”, que está localizada próxima a Praça do Povoa ao lado da Academia Welnes.

A panificadora conta com os melhores pães da cidade, contamos também com doces e salgados.

Venha conhecer nossas diversidades em pão de forma, pão light, pão de soja, pão integral, pão francês e outros.

Telefone 098) 3471 0663 ou 99148-1455.

Inauguração será nesta quinta-feira, 05, a partir das 16h.

Carreta da Mulher Maranhense estará em Anapurus nos dias 05, 06 e 07.


A Prefeitura Municipal de Anapurus em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher, através da Secretaria Municipal da Mulher, têm a honra de convidar todas as mulheres anapuruenses para participar dos atendimentos que serão ofertados pelo Programa Carreta da Mulher Maranhense.

A Secretaria Municipal da Mulher informa que a Carreta da Mulher Maranhense estará em nossa cidade nos dias 05 e 06 de novembro das 09h00min as 17h00min na Praça da Matriz.



Programa Carreta da Mulher Maranhense tem como objetivo levar um conjunto de ações direcionadas às mulheres que vão do atendimento à saúde ao Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

Na carreta são disponibilizados serviços de orientação jurídica e sócio–assistencial, palestras sobre a Lei Maria da Penha, saúde da mulher negra, bolsa família, nutrição e exame de papanicolau que previne o câncer do colo de útero. Recebem destaque os estandes da Ouvidoria da Mulher e a Biblioteca Maria da Penha, ambos da Secretaria da Mulher, que trabalham a aplicabilidade da Lei Maria da Penha e orientações sobre a rede atendimento para mulheres em situação de violência doméstica.

Na área de saúde, os serviços são dos mais diversos: papanicolau, teste de hanseníase, glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites, vacinas contra HPV, orientações sobre a saúde reprodutiva e sexual e outros serviços oferecidos de acordo com a disponibilidade e parceria do município.



Fonte: ASCOM.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger