E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Dr. Audeson é eleito o novo presidente da OAB Subseção de Chapadinha.


Dr. Audeson e Dr. Galdêncio Gomes.

Por: Blog do Foguinho, 20 de novembro de 2015.

Foi eleito na tarde desta sexta, 20, o advogado Dr. Audeson Oliveira Costa para o cargo de novo presidente da OAB subseção de Chapadinha e o advogado Dr. Gaudêncio Gomes ao cargo de vice.

Em entrevista do Blog, Audeson disse que terá uma gestão de diálogo e uma aproximação maior do advogado junto ao Judiciário, Ministério Público e sociedade.
“ Irei buscar a valorização do advogado cada vez mais, pois o advogado é indispensável a administração da justiça, conforme afirma a constituição  federal. A sociedade precisa conhecer melhor a OAB e estou pronto para representar esta entidade que é tão importante ao nosso país” finalizou Audeson.




Histórico de Dr. Audeson.

Advogado militante Dr. Audeson Oliveira Costa, OAB/MA 11.417, amigo, graduado em direito pela UniverCidade/RJ, pós-graduado em Direito Tributário; pós-graduado em Gestão de Negócios; advogado desde 2005, iniciando suas atividades no Rio de Janeiro/RJ, atualmente é sócio do escritório Carvalho, Costa & Mota Advogados.

Veja como ficou a nova diretoria para o triênio 2016/2018.

Presidente: Dr. Audeson
Vice: Dr. Galdêncio Gomes.
Secretário Geral: Dr. Élcio.
Secretário Adjunto: Dr. Donalton Meneses
Tesoureira: Meuseana Almeida.






Descaso em Chapadinha! Alunos fazem manifesto para cobrar reforma de escola e diretora abandona o cargo deixando os alunos na precariedade.

Na foto: Vereador Marcelo Meneses se solidariza com os estudantes.
Na tarde desta sexta-feira, 20, os alunos da Escola Aldalina Silva Machado, no Bairro São José, saíram em manifesto em direção a (SEMED) Secretaria Municipal de Educação para cobrar da Secretária Maria Coelho um medida sobre a falta de material de limpeza, material didático e a reforma da escola que está para cair na cabeça dos alunos.

Situação da escola

A Escola está precária e tudo está quebrado e abandonado, Os alunos estão estudando de forma desumana e em situação precária.

Diretora fantasma, só nome: Lidiane (Filha do vereador Toinho Marinheiro). 

Obs: Lidiane está com mais de 5 meses de licença médica...

Tudo começou quando a diretora licenciada, Lidiane abandonou a escola e suas responsabilidade com e educação dos alunos. Lidiane está de licença médica e não retornou mais para a sua função, com isso faltou material de limpeza, material para os trabalhos dos alunos e até sabão e papel higiênico para as necessidades dos funcionários e professores.

A professora Francisca que está como assistente e respondendo pela escola,  resolveu comprar o material em um comércio, após fazer a compra, Francisca levou os cheques para a diretora Lidiane assinar e efetuar o pagamento. A Diretora, não assinou e ainda ordenou que todo material fosse devolvido ao comércio. A assistente Francisca então voltou para a escola e resolveu abandonar o cargo, foi ai que os próprios alunos resolveram se manifestarem e levarem o caso para a Secretária de Educação.

Após a manifestação uma equipe da Secretaria de Educação e professores da unidade se reuniram para dar uma solução ao problema.

Espero que a Secretaria de Educação exonere esta irresponsável diretora do cargo e nomeia uma pessoa que tenha responsabilidade com esta escola que está passando por uma situação difícil e caótica.

Vamos aguardar uma nota da Secretaria de Educação.

Veja o material comprado que a diretora mandou devolver.








Comissão aprova projeto de Hildo Rocha que beneficia municípios do Baixo Paranaíba.

Objetivo é proporcionar condições legais para que os municípios da região possam se beneficiar de ações do governo federal no combate aos efeitos das secas. Decisão é um marco histórico. Há anos o Maranhão pleiteava essa conquista.


A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados (CINDRA) aprovou, nesta quarta-feira (18), Projeto de Lei 2043/2015, de autoria do deputado Hildo Rocha (PMDB/MA), que regulamenta os fundos constitucionais, para incluir na área do semiárido os municípios localizados no Baixo Parnaíba, no Estado do Maranhão.
Segundo Hildo Rocha, apesar de estar localizado em área fora do bioma Caatinga, os municípios localizados na região do Baixo Parnaíba maranhense, possuem características climatológicas e geográficas idênticas aos que fazem parte do semiárido brasileiro. “São municípios que apresentam clima mais quente; rios intermitentes; estão sujeitos a secas; e a cobertura vegetal vem diminuindo rapidamente. Logo, necessitam de investimentos do governo federal capazes de impedir a desertificação do território e criar condições de sustentabilidade para a população local”, destacou.
A proposta prevê a inclusão dos municípios de Água Doce do Maranhão, Anapurus, Araioses, Belágua, Brejo, Buriti, Chapadinha, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Santa Quitéria, Santana do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Tutoia e Urbano Santos.
O relator da matéria, deputado Vitor Valim (PMDB/CE), recomendou parecer favorável à proposta e afirmou que torna-se imprescindível que o Baixo Parnaíba maranhense seja incluído na área que forma o semiárido brasileiro, definido pela Lei 7.827, de 27 de setembro de 1989, antes que a diminuição do volume médio das chuvas verificada nos últimos anos provoque um déficit hídrico que comprometa a recarga dos aquíferos.

Projeto ainda precisa ser apreciado pelas Comissões de Finanças (CFT) e Tributação e de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ).

Semana do Quarto Sharlom Móveis, compre e concorra a 1 caminhão de prêmios.

Começa nesta segunda-feira, 23, a mega promoção semana do quarto Sharlom móveis, aproveite uma semana inteirinha para renovar seu quarto com os mais lindos móveis e com os melhores preços e planos que só a Sharlom Móveis tem pra você, são guarda roupas, colchões, camas, conjuntos box, painéis e muito mais para deixar seu quarto lindo e aconchegante com móveis da Sharlom móveis, aproveite nossos descontos e comece a pagar somente em 2016, e avista ganhe 20% de desconto, confira só:








Acidente fatal em Chapadinha: Caminhão tomba e uma vítima fica presa às ferragens, na Barroca da Vaca.


Por volta das 6h da manhã desta sexta, 20, um caminhão de São Bernardo/MA, com carregamento de água mineral tombou na BR 222, na altura do povoado Barroca da Vaca, com dois ocupantes. Uma das vítimas, identificada como Ernani,  foi socorrida por policiais militares e conduzida ao Hapa, onde permanece internada.




A outra vítima, identificada como "Rubinho" ficou presa às ferragens, agonizando, mas não resistiu.

Um caminhão muque chegou a ser foi enviado ao local para ajudar no resgate da vítima. Uma ambulância da secretaria de saúde do município também foi enviada ao local.

Fonte: William Fernandes.

Já começou o Natal de ofertas no Paraíba.



O Natal já começou no Armazém Paraíba. Qual é o seu presente?

CLIQUE AQUI PARA VER A REVISTA DE OFERTAS

Policia Civil realiza Mega Operação em Chapadinha.

Sexta-Feira, 20 de novembro de 2015


Operação realizada na manhã de hoje em Chapadinha
A policia civil do Maranhão desencadeou por volta das 5h da manhã desta sexta-feira, 20, a Operação "Chapada Segura", na cidade de Chapadinha. 

A operação tem o objetivo de cumprir vários mandados de prisões em toda a região.

O objetivo é retirar de circulação traficantes de drogas, homicidas, estupradores, assaltantes além de bandidos de alta periculosidade e que ofereçam risco à população.

Foram presos Matheus, Maria dos Santos, Vandeliandia e o casal Luciana e cigano ambos com muitas drogas. A operação foi coordenada pelo superintendente de policia do interior e pelo delegado regional de Chapadinha, Jackson Ferreira e pela doutora Ironeide Melo, além de delegados de várias regionais das proximidades.
foto 4

Fonte: Blog Cn1
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger