E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Hildo Rocha propõe novos critérios para criação de municípios…

O tema voltou a ser debatido na Câmara Federal por uma Comissão Especial criada para discutir sobre a criação, incorporação, fusão e desmembramentos de municípios



Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o deputado Hildo Rocha defendeu a criação de municípios. Para fundamentar os argumentos, o parlamentar disse que os 81 distritos maranhenses que ganharam autonomia administrativa em 1996 conseguiram se viabilizar, cresceram e se desenvolveram rapidamente.

Hildo Rocha é um dos integrantes da comissão especial da Câmara que estuda alterações na Constituição Federal que facilitam a criação de municípios.

O deputado ressaltou que, no Maranhão, existem alguns distritos com potencial para alcançar o status de município.
– Posso citar Santa Vitória e Ipiranga (Barra do Corda); Segundo Núcleo (Buriticupu); São José das Varas (Barreirinhas); Baixão Grande (São Domingos); Barro Duro (Tutóia); Coque (Vitória do Mearim); Belém (Tuntum); Vitória da Parnaíba (Santa Quitéria); Jacaré (Penalva); Bairro do Bacanga (São Luis) – enumerou.
Novos critérios

No último fim de semana, o deputado participou do I Seminário da Comissão Especial do Projeto de Lei Complementar n° 137/15 aconteceu no último fim de semana, no distrito de Luzimangues, no município de Porto Nacional (TO).

Rocha apresentou duas propostas: que a quantidade de secretarias municipais seja definida por lei e que o quadro de servidores seja atrelado ao índice populacional.

– Os números serão definidos por percentuais. Para cada faixa populacional haverá um limite máximo de servidores – explicou o parlamentar.





Tim Chapadinha e Cruz vermelha agradecem doações ao SOS Minas Gerais.



Temos a certeza de que a sensibilidade humana não nasce do acaso. Ela nasce do amor que o ser humano tem pelo próximo, do amor, carinho e proteção que dá à sua família e da força cristã que usa para edificar a sua vida. Nós da TIM Chapadinha juntamente com a Cruz Vermelha Brasileira queremos aqui agradecer àqueles que nos deram as mãos na campanha S.O.S Minas Gerais, que se solidarizaram conosco e não se acomodaram enquanto nossos semelhantes sofriam os dissabores da vida, pois acomodar-se pode dar leveza somente à vida de quem não tem um ideal. Agradecemos por não terem sido indiferentes e não terem dado ouvidos aos que criticaram duramente essa ação, pois vós fizestes a diferença, mostraram serem diferenciados, pois aqueles que vivem na indiferença são por demais monótonos. Sabemos que todos aqueles que doaram e/ou contribuíram de alguma forma (Emissoras de Tv, rádio, empresários, jornalistas, blogueiros, publicitários autônomos e proprietarios dos carros de som, Igrejas na pessoa do Padre Casemiro da Paróquia de Nossa Senhora das dores, do grupo Louvor e adoração, à Igreja Quadrangular com a Pastora Luciana, comerciantes, lojistas, amigos (Turma Direito UFMA 2006-1) e pessoas comuns do povo como nós) ofertaram o seu melhor, lançaram a boa semente e abençoada será a sua colheita, pois o Pai a transformará em vida e esperança aos nossos irmãos que sofrem e na sua vida sempre retribuirá todo gesto desprendido de egoísmo e recheado de amor. Felizes estamos pelo resultado e por ter a sociedade Chapadinhense acreditado e lutado conosco. Pois, sem luta, a vida é pequena, sem brilho e cruzar os braços nunca a nós foi opção, somos vibrantes e entendemos que bom mesmo é erguer os olhos, reavivar o amor em Cristo Jesus e colocar-se a disposição daqueles que de nossa ajuda precisam. E graças a vocês, aos poucos, o que parecia ser incerto e estranho adquire o formato da felicidade e da realização. Que o fruto desse trabalho, que todos vocês ajudaram a concretizar, possa dar melhor sabor à vida, enchendo os corações daqueles irmãos de alegria e de paz. Para nós fica a sensação de que valeu a pena e de que sempre valerá a pena, pois nossa alma jamais será pequena. Nosso mais puro e sincero OBRIGADO! A cada um de vocês, pequenas gotas, que juntas podem se elevar e se transformar num imenso mar de amor. Que Deus a todos abençoe infinitamente..

Convite! Landry Móveis realizará grande promoção de inauguração da nova loja de Chapadinha


Não fique de fora e venha participar dessa grande festa de inauguração da nova Landry Móveis de Chapadinha. Ofertas imperdíveis colchões, estofados e móveis, camas Box, tudo com preços especiais.


Família de jovem assassinado em Chapadinha contesta informações que circulam na internet: "Ele não era bandido!"



Familiares também  criticaram, com veemência, atitude de blogueiros que publicaram foto explícita do jovem com o rosto dilacerado. 

Atenção, atenção! Tanto o Blog do Foguinho, quanto o Blog do Alexandre Cunha publicaram as materias e fotos extraídas do Blog Sala Vip, do Policial Militar e blogueiro Claudeci Satil.

Outra: A família não entrou em contato com o Blog Sala Vip para mudar a versão dos fatos publicados.


O blog do William esteve na casa da família do jovem Gledson e ouviu a mãe, uma irmã e vizinhos, que contestaram as informações que circulam em redes sociais e blogues,de que o jovem estivesse praticando um assalto quando foi assassinado, na madrugada do último domingo, no Parque Independência, em Chapadinha. "Ele nunca assaltou ninguém. Não tem nenhuma passagem pela polícia. Ele gostava de beber, mas não era bandido!", disse a mãe, revoltada com comentários que circulam sobre seu filho, em redes sociais.




A família disse que vai em busca de justiça. "Queremos saber quem é este homem e porque ele matou meu irmão", disse uma irmã de Sassá.


O Blog do Foguinho disponibiliza os telefone para qualquer contato com a família: 991473880.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger