E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Chapadinha! Ex-prefeita Danúbia Carneiro sofre condenação no TCU.

O Blog do Foguinho que promete trazer várias novidades da política de Chapadinha, mostra a primeira manchete da semana. Mas, ainda tem novidades que serão mostradas não só da oposição, mas de todos que estão envolvidos na política do município.


Obs: A matéria foi publicada no Diário Oficial da União no dia 15 de abril ( Mês passado).

Por: Blog do Foguinho, 23 de maio de 2016.


A ex-prefeita de Chapadinha Danúbia Carneiro sofreu uma condenação no TCU ( Tribunal de Contas da União), sobre um convênio federal da FUNASA para a construção de melhorias sanitárias no município. Na mesma condenação está a empresa responsável pela obra e o ex-prefeito Magno Bacelar.

Magno Bacelar e Danúbia Carneiro tiveram as prestações de contas irregulares, que foram condenados pelo TCU pela má aplicação do dinheiro público. Magno terá que devolver 60 mil e Danúbia 90 mil reais a FUNASA, mais multa.

Ainda de acordo com o TCU, deve se aplicar as multas abaixo especificadas, a serem recolhidas ao Tesouro Nacional, com atualização monetária, calculada da data deste acórdão até a data do pagamento, se este for efetuado após o vencimento do prazo a seguir estipulado:

9.5. fixar prazo de 15 (quinze) dias, a contar das notificações, para comprovação, perante o Tribunal, do recolhimento das dívidas acima imputadas; 
9.6. autorizar a cobrança judicial das dívidas, caso não atendidas as notificações;
9.7. autorizar o pagamento das dívidas em até 36 (trinta e seis) parcelas mensais consecutivas, caso venha a ser solicitado pelos responsáveis antes do envio do processo para cobrança judicial;
9.8. fixar o vencimento da primeira parcela em 15 (quinze) dias a contar do recebimento das notificações e o das demais a cada 30 (trinta) dias, com incidência de encargos legais sobre o valor de cada parcela; 
9.9. alertar aos responsáveis que a inadimplência de qualquer parcela acarretará vencimento antecipado do saldo devedor; 
9.10. remeter cópia deste acórdão, bem como do relatório e do voto que o fundamentaram, ao procurador-chefe da Procuradoria da República no Estado do Maranhão, nos termos do art. 16, § 3º, da Lei 8.443/1992.

Futuro político de Magno Bacelar e Danúbia Carneiro.

Magno Bacelar que já tem diversos processos no TCE ( Tribunal de Contas do Estado) e está inelegível, sofre mais uma condenação no TCU, ficando ainda mais difícil o seu retorno ao poder público.

Magno já é condenado por irregularidades na aplicação de verba de convênio celebrado entre o município e o Ministério do Meio Ambiente e Recursos Naturais para construção de aterro sanitário. O valor do convênio foi de R$ 299.492,00.

Na corda bamba.

Danúbia que também tem processos no TCE-MA, agora sofre esta condenação no TCU, com a ressalva, que o processo não está transitado e julgado, mostrando que a ex-prefeita pode ainda se candidatar nas eleições deste ano.


Se o processo for transitado e julgado nos próximos meses, a ex-prefeita  ficará inelegível e fora da política por mais tempo.

A ex-prefeita sofre outros processos que podem ser ainda mais graves.

0 comentários em “Chapadinha! Ex-prefeita Danúbia Carneiro sofre condenação no TCU.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger