E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Câmara de vereadores afasta prefeito de Tutóia por improbidade administrativa

hqdefault (1)
Na tarde desta quarta-feira (22) a Câmara de vereadores do município de Tutóia afastou pelo período de 180 dias [seis meses] o prefeito Raimundo Nonato Abraão Baquil, ou popularmente Diringa.
Dos 13 vereadores locais, sete votaram à favor: Enilson Santos(PP), Romildo do Hospital(PSDB), Zé Orlando (SD), Binha (PRB), Elias de Aquino(PSC), Zé de Mar (PRB) e Pedro Agripino (SD). E quatro contra: Alexandre Baquil (PV), Maria do Carmo (PSD), Bernardo Bento (PRP) e Rafael Fonseca (PHS).

O presidente da Câmara, Antonio Chico (PMDB) só votaria no caso de empate. Já o vereador Paulo Roberto (PV), da base do governo, não compareceu à sessão extraordinária.

A justificativa para o afastamento do prefeito do cargo foi a prática de improbidade administrativa. A Comissão Processante formada em sua maioria por parlamentares da oposição, evidencou a contratação irregular de 200 funcionários, sem concurso público e sequer a realização de um processo seletivo.

O relator da Comissão, Zé Orlando (SD), deu parecer favorável ao afastamento de Diringa. Segundo o parlamentar, existem indícios suficientes que comprovam a prática de crimes de responsabilidade. “Preenche todas as condições jurídicas e políticas relativas à sua admissibilidade de afastamento pelo crime de improbidade”, disse.

Fonte: Blog do Domingos Costa.


0 comentários em “Câmara de vereadores afasta prefeito de Tutóia por improbidade administrativa”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger