E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Em Buriti! Operação da Polícia Civil e Militar resulta na apreensão de quatro pessoas, armas, celulares, drogas e veículos em posse de criminosos


Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, denominada Volta Buriti, em alusão ao movimento popular que pede o fim da violência e a volta da paz na cidade, com apoio de policiais das cidades de Chapadinha, Brejo e Santa Quitéria, foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (16), e acabou com a prisão de quatro pessoas envolvidas na onda de criminalidade que tem assolado o município de Buriti/MA e com a apreensão de 5 armas brancas, um revólver prateado calibre 32, 13 celulares, quatro motocicletas de uso  dos meliantes e drogas.

Francisco das Chagas Bastos dos Anjos, o “Barroso”, de 18 anos, Michael Bruno Santos da Silva, o “Mike”, de 19 anos, Antonio Wilson da Silva Sousa, o “Gegilin”, de 22 anos, e Carlos do Carmo Silva, o “Brinde”, de 20 anos, foram surpreendidos, quando ainda dormiam, com a chegada dos policiais e não reagiram a ação. Os quatro foram presos acusados de participação em assaltos e furtos ocorridos nos últimos anos na cidade de Buriti e em municípios vizinhos.


As últimas ações dos presos, que costumavam agir em revezamento de duplas, eram violentas e eles não se preocupavam mais nem em esconder os rostos. Certos da impunidade e de que as vítimas, amedrontadas, não registrariam as ocorrências, eles agiam livremente. Só que desta vez eles foram capturados e devem permanecer um bom tempo na cadeia.

Com Gegilin a polícia encontrou a arma calibre 32, com numeração raspada, e que, de acordo com o delegado, teria sido utilizada em quase todos os assaltos do grupo. Com Mike foram apreendidas duas mochilas, contendo vários celulares que devem ter sido fruto de roubos efetuados por ele, e duas motos, uma Biz e uma Fan. Com Brinde a polícia encontrou várias pedras de crack. Já com Barroso, a polícia pegou várias armas brancas, celulares e duas motos, uma Yamaha e uma Pop.



Em conversa com o Correio Buritiense, o delegado Josemar Rocha afirmou existir uma“associação criminosa” atuando em Buriti/MA, e pediu que as pessoas que tenham sido vítimas dos indivíduos presos que compareçam à Delegacia para formalizar a denúncia para que eles sejam severamente punidos, no rigor da lei.
  A operação foi coordenada pelo delegado Josemar Rocha que cumpria determinações de prisão emitidas pelo novo juiz da Comarca de Buriti, Dr José Pereira Lima Filho.

O Delegado relatou ao Correio Buritiense que na operação teve o apoio da Prefeitura Municipal, de policiais civis das cidades de Brejo e Santa Quitéria, do 16°BPM/Chapadinha, do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual.  Ele contou ainda que a representação formulada contra os quatro presos foi assinada conjuntamente com a promotora de Justiça Dr. Herlane, de Brejo, que está respondendo pela Comarca de Buriti, para agilizar o pedido de prisão ao Juiz José Filho que, em menos de 24h, apreciou a representação e expediu os mandados de busca e prisão.

 
Fonte: Correio Buritiense.

0 comentários em “Em Buriti! Operação da Polícia Civil e Militar resulta na apreensão de quatro pessoas, armas, celulares, drogas e veículos em posse de criminosos”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger