E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Polícia Civil e Militar realizam mega operação em Buriti.

As Polícias Civil e Militar de Buriti/MA, em uma ação conjunta com policiais da Delegacia Regional e do 16 º Batalhão, realizaram na manhã desta quinta-feira (21) operação de combate ao tráfico de drogas na cidade de Buriti. Cerca de 40 policiais vindos de várias cidades, como Brejo, Chapadinha, Anapurus e Santa Quitéria do Maranhão, integraram a equipe de trabalho. A Guarda Civil Municipal também colaborou na ação.

Três pessoas foram presas, duas em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz José Lima, titular de Direito da Comarca de Buriti/MA.


Gilberto da Conceição Ramos, conhecido por “Gil Curica” ou “Boquinha”, foi preso por determinação judicial sob acusação de participar em assaltos a motos na região (Duque Bacelar, Miguel Alves/PI, Buriti, etc.) e por corrupção de menores. Além disso, de acordo com a polícia, Gil Curica será autuado em flagrante por tráfico de drogas devido os policiais ter encontrado uma jarra com plantação de maconha em sua residência. O outro preso preventivamente foiTiago Brito Cardoso, vulgo “Careca”, acusado de realizar roubos.

Jarro com plantio de maconha apreendido pela polícia.

A terceira pessoa presa foi Francisco das Chagas Pereira Dutra, autuado em flagrante por tráfico de drogas. Para polícia, ele seria dono, junto com Gil Curica, do jarro de maconha apreendido pela força tarefa.

Outros dez mandados de Busca e Apreensão também foram cumpridos.

A operação que foi batizada de "Sant’Ana” em referência à Padroeira da cidade cujo festejo se comemora neste mês de julho, começou às 6h e foi realizada em vários locais suspeitas na cidade, entre eles nos bairros Bacuri e Alto da Moderação, e nas ruas do Sol e da Bandeira, no centro.

Os presos e todo material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia (Depol) de Buriti/MA.

Esse tipo de operação policial conjunta em Buriti visa elevar a qualidade de vida dos munícipes e a segurança geral na cidade. O delegado de Polícia Civil Josemar Rocha pede aos cidadãos que, caso tenham sido vítimas de algum dos suspeitos, que comunique imediatamente à Depol para as devidas providências.

Novas operações devem ocorrer para intensificar o combate à criminalidade no município.


Do Correio Buritiense.

0 comentários em “Polícia Civil e Militar realizam mega operação em Buriti.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger