E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Com poucos recursos, administração de Carmem Neto em Mata Roma é superior a de Belezinha em Chapadinha, diz Folha de São Paulo.

Por: Blog do Foguinho, 29 de outubro de 2016.

O Jornal Folha de São Paulo avaliou que a cidade de Mata Roma teve os recursos aplicados em diversas áreas, e os números foram superior a cidade de Chapadinha, que é regional.

Parabéns a prefeita Carmem Neto pela boa administração que ficará marcada na história do município.

Prefeita Carmem Neto ( Mata Roma) e Prefeita Belezinha ( Chapadinha)

Ferramenta inédita lançada pela Folha em conjunto com o Datafolha neste ano eleitoral mostra quais prefeituras entregam mais serviços básicos à população usando menor volume de recursos financeiros.

O Ranking de Eficiência dos Municípios - Folha leva em conta indicadores de saúde, educação e saneamento para calcular a eficiência da gestão e apresenta dados de 5.281 municípios, ou 95% do total de 5.569.

Numa escala de 0 a 1, só 24% das cidades ultrapassam 0,50 e, por isso, podem ser consideradas eficientes. Pesquisa nacional do Datafolha mostra que só 26% dos brasileiros aprovam a gestão de suas prefeituras.

Na comparação entre as cidades do Baixo Parnaíba, está a prefeitura de Chapadinha, administrada por Belezinha, e a prefeitura de Mata Roma, administrada por Carmem Neto.

Com poucos recursos voltados para Saúde, Educação e Saneamento Básico Mata Roma sai na frente e tem resultados superiores aos números de Chapadinha que além de receber altos repasses do Ministério da Saúde, ainda tem os recurso do média complexidade.


Veja abaixo os gráficos com as comparações e mostra que Carmem Neto fez a melhor administração que a cidade de Mata Roma já teve.



A única vez que Chapadinha apareceu como destaque foi na semana passada, com a difícil situação dos pacientes de hemodiálise, que foi matéria no Jornal Nacional. lamentável.

Mata Roma já recebeu outros prêmios, veja.



0 comentários em “Com poucos recursos, administração de Carmem Neto em Mata Roma é superior a de Belezinha em Chapadinha, diz Folha de São Paulo.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger