E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Administradores são homenageados em Sessão Solene requerida por Hildo Rocha


Os profissionais da administração foram homenageados em Sessão Solene requerida pelos deputados federais Hildo Rocha (PMDB/MA) e Izalci Lucas (PSDB/DF). “As instituições e empresas, principalmente aquelas que têm compromisso com a produtividade, a qualidade e os demais aspectos positivos do universo empresarial, sabem que a administração é a mola propulsora do desenvolvimento e também da prosperidade”, destacou Hildo Rocha.

O parlamentar lembrou que “Dia Nacional do Administrador”, é celebrado no dia 09 de setembro por ser a data da assinatura da Lei 4769, de 1965, que criou a profissão. Segundo Rocha, com o advento da lei que regulamenta a atividade, mais do que uma profissão, surgiu uma categoria profissional empenhada na busca de soluções para os negócios. “O Administrador, por meio de sua formação humanista e visão global, está habilitado a planejar, coordenar, organizar e controlar atividades e processos das organizações, com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento socioeconômico da sociedade”, declarou.

Cultura organizacional
Rocha ressaltou que um dos grandes desafios da profissão é construir uma cultura organizacional que realize ações éticas e sustentáveis. “Infelizmente, percebemos que nossa sociedade está passando por uma inversão de valores e nós, como agentes de transformação, devemos promover a valorização das ações éticas e socialmente justas, do ponto de vista social e ambiental”, argumentou.

Setor público
De acordo com o deputado, o momento vivenciado pela profissão é singular. “Muitas áreas carecem de nossos conhecimentos e habilidades. O setor público, por exemplo, necessita urgentemente de uma administração profissionalizada, que empregue modernas práticas de gestão para atender as necessidades da população. Os administradores possuem a habilidade de pensar estrategicamente, planejar, organizar e controlar as atividades empresariais quer sejam públicas ou privadas para que os resultados alcançados sejam otimizados”, enunciou.

Ícones
Rocha destacou nomes que são verdadeiros ícones das teorias, técnicas e práticas administrativas. “Começo por Taylor, que merece, sem sombra de dúvida, o título de “pai da administração”, por propor em sua época, o status de ciência para os conhecimentos sobre administração e apresentar um paradigma lógico do processo de administração. Henry Farol, o fundador da Teoria Clássica da Administração, que muito contribuiu para a difusão das doutrinas administrativas”, alegou.

 O deputado citou ainda Peter Drucker. “Merece o nosso respeito por ser o mais renomado pensador da administração, que produziu ao longo de sua carreira uma mistura única de rigor intelectual, praticidade e conhecimento. É o pai da Administração Moderna. Enfim homenageio o Conselho Federal de Administração (CFA), que tão bem representa a nossa categoria e a todos os homens e mulheres que escolheram esta profissão como causa de suas vidas e transformação de nossa sociedade. Viva os Administradores! Muito Obrigado!”, finalizou Hildo Rocha.

0 comentários em “Administradores são homenageados em Sessão Solene requerida por Hildo Rocha”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger