E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Governo do Maranhão está terminando de matar o Rio Itapecuru, alerta Hildo Rocha.


Em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal, o deputado Hildo Rocha (PMDB/MA), declarou que o abandono do Parque Estadual do Mirador representa uma forte ameaça ao Rio Itapecuru. De acordo com o parlamentar, o abandono do Parque Estadual do Mirador, local que abriga a nascente do Itapecuru, provocará danos ambientais terríveis e a situação já é de extrema gravidade tende a se agravar.

“É mais um crime cometido pelo governo do Maranhão. Os fiscais estão impedidos de fazer a fiscalização porque os carros utilizados na tarefa foram retirados. Essa ação do governador Flávio Dino vai ajudar a matar O Rio Itapecuru e trazer danos ambientais terríveis”, alertou Rocha.

Importância


O deputado destacou ainda que além de banhar 53 cidades do Maranhão, o Rio Itapecuru que é o principal fornecedor de água da capital do estado. “Quase 70% da água consumida pela população de São Luis é captada no Rio Itapecuru. Sem a ação dos fiscais o combate às queimadas ficará sem controle. É mais uma ação desastrosa e irresponsável do governador Flávio Dino”, enfatizou Rocha.

0 comentários em “Governo do Maranhão está terminando de matar o Rio Itapecuru, alerta Hildo Rocha.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger