E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Chapadinha! Márcia Gomes convida população para uma reunião sobre o novo Partido " Partido da Mulher Brasileira ( PMB).

Foto arquivo
A presidente da Câmara Municipal de Chapadinha, Márcia de Jesus Gomes, convida: Presidentes de partidos, lideranças comunitárias, lideranças religiosas e a comunidade em geral para participarem de uma reunião que acontecerá sexta feira, (8/01/), as 8h00m, da manhã, na sede da Câmara Municipal, centro da Cidade.

O convite se estende a todas as mulheres e também aos homens. A reunião terá como objetivo tratar de assunto sobre o novo partido político, que foi homologado em setembro de 2015, chama - se (Partido da Mulher Brasileira), que tem como prioridade priorizar a MULHER. Na oportunidade todos terão a oportunidade de falar e espaço para dialogar e debater sobre o assunto.


De já agradece a presença de todos, vereadora Márcia Gomes - Presidente da Câmara Municipal.   

Repercutiu na capital ! IMAGEM DO DIA: escola é demolida em Chapadinha

 
O Jornalista Gilberto Léda, de São Luis, repercutiu a matéria que mostra o ato irresponsável da prefeita de Chapadinha com a educação do município.

Veja.

A população de Chapadinha cobra nas redes da prefeita Belezinha explicações sobre a demolição de uma escola na zona rural.
Um morador do local flagrou funcionários de uma empresa contratada pela prefeitura “depenando” o estabelecimento.
Após denúncia do vereador Manin Lopes (PT), o MP e a Polícia Civil abriram investigação sobre o caso.


Mais detalhes com o Blog do Alexandre Pinheiro.

Faz três dias circula na Internet fotos de uma escola da Zona Rural sendo demolida sob protestos de moradores da comunidade do São Gonçalo. “A escola Antonio Theresa de Almeida como consta em documentos, mas na parede da escola ainda está escrito Jose Caetano de Almeida, que parou de funcionar ano passado e ainda havia uma Sessão Eleitoral (Nº 175), não sabemos por qual motivo a prefeita mandou tirar as telhas, madeiras, portas, portões e janelas” disse a internauta Adrielle Almeida. “Destruir a escola que, conseguida com dificuldade, era para continuar sendo um sonho da comunidade e estava em perfeito estado. Então queremos saber o motivo da destruição. Destruíram a escola sem dar nenhuma explicação a quem doou a terra (para fazer a escola). Quem estava fazendo o serviço disse que estava lá a mandado da prefeita, então, se foi da prefeita ou não, queremos explicações”, completou Adrielle.

Por meio de redes sociais outro cidadão, conhecido por Gilson Vandame, denunciou a destruição e apontou os executores do serviço a mando da prefeita Belezinha. “Na semana passada o senhor Giovane, que presta serviço para o município na secretaria de obras, teria enviado um moço por nome Celso Lima até o interior chamado São Gonçalo e demoliram a escola retirando telhas, portas e janelas”, declarou Vandame.




Vandame ainda fez graves denúncias sobre o destino do material levado da escola, mas o blog só publicará depois de investigar e tiver a confirmação do fato.

Após tomar conhecimento da demolição o vereador Manin Lopes / PT levou as fotos e as queixas do moradores à Promotoria de Justiça que determinou abertura de inquérito na Polícia Civil para apurar o caso. Uma equipe da polícia técnica deve ir à localidade no dia de hoje.


A exceção do secretário Alan Monteles (Saúde), ninguém da prefeitura responde a perguntas deste blog. Segundo o repórter Alexandre Cunha, que também apura as denúncias, procurada deste ontem, até o momento a Secretaria de Educação não se manifestou sobre o caso. 

Deputado atuante! Hildo Rocha apresenta balanço das ações realizadas em 2015.


Em vídeo postado nas redes sociais, o deputado federal Hildo Rocha apresentou um resumo das atividades realizadas em 2015. O parlamentar deu ênfase para a sua marcante participação nos debates e votações que ocorreram no Plenário Ulysses Guimarães e também destacou os trabalhos realizados nas comissões técnicas das quais é membro titular.
Presença acima da média
Rocha participou de 96.8% das Sessões Deliberativas e esteve presente em 98.5% das reuniões das comissões permanentes e temporárias. Faltou apenas a quatro sessões e seis reuniões porque estava em viagem oficial representando a Câmara Federal fora do Brasil.
Apresentou 21 Projetos de Leis
Dos 21 projetos apresentados por Hildo Rocha o de número 215/2015, que estabelece maior rigor nas punições de crimes contra a honra (infâmia, calúnias e difamação), praticados por meio da internet, já está pronto para ser pautado.
Relatorias
Hildo Rocha relatou e conseguiu obter a aprovação de 37 projetos nas comissões de Finanças e Tributação; Constituição e Justiça; e Desenvolvimento Urbano.
Parlatino
O deputado representou a Câmara Federal em três eventos do Parlamento Latinoamericano (Parlatino): no Brasil; no Panamá; e no México.
Prestigiou a cultura maranhense
Rocha solicitou a realização de Sessão Solene para homenagear o Bumba-meu-boi do Maranhão.
Seminários
O parlamentar é o autor dos requerimentos para a realização de dois seminários da Câmara Federal no Maranhão. O primeiro seminário aconteceu na Federação das Indústrias do Maranhão com o objetivo de debater sobre a Reforma Tributária. O segundo ocorreu na Assembleia Legislativa do Maranhão para tratar sobre as Obras do PAC Rio Anil, que estão atrasadas. Rocha enfatizou que os objetivos dos dois seminários foram alcançados.
“Levamos as opiniões, o entendimento da classe empresarial, acerca do que eles esperam da Reforma Tributária e no que se refere ao PAC saímos com o compromisso, reafirmado pelo governo federal, de repassar os recursos para a continuidade das obras habitacionais”, destacou.
Audiências públicas
Na condição de membro titular da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), Rocha apresentou requerimentos para Audiências Públicas acerca da Duplicação da BR-135 e também sobre a Passagem Urbana de Imperatriz (BR-010)
Recursos para os municípios
Rocha conseguiu garantir recursos para a construção de Sistemas de Abastecimento de Água; esgotamento sanitário; construção de praças; pavimentação urbana; construção de estádio de futebol; melhorias de estradas vicinais; aquisição de equipamentos hospitalares; veículos para uso de profissionais que atuam no Programa de Saúde da Família; tratores; e reforma de hospitais.
Reforma eleitoral

O parlamentar destacou ainda a participação nos debates acerca da Reforma Eleitoral. “É uma reforma que diminui o tempo de campanha, barateia a campanha eleitoral e faz com que se fortaleça a democracia brasileira”, enfatizou.


Criminosos explodem dois bancos em Igarapé Grande.

1452064380-597633874
Uma quadrilha especializada em assalto a banco explodiu duas agências bancárias, na madrugada desta quarta-feira (6). Eles invadiram os bancos do Brasil e Bradesco, do município de Igarapé Grande.
A quantia roubada pelos criminosos ainda não foi divulgada. Este é o segundo caso registrado em 2016. Em Alto Alegre do Pindaré, bandidos destruíram parcialmente uma agência do Banco Bradesco durante a madrugada dessa terça-feira (5). Os caixas eletrônicos do banco ficaram danificados com a explosão.
De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), em 2015, foram registradas 94 ocorrências entre assaltos, arrombamentos e saidinhas bancárias. Em 2014, foram 75 casos.

16º Batalhão de Chapadinha emite nota de retratação sobre matéria veiculada no Blog da PM.

16° BATALHÃO DE POLICIA MILITAR - MA

O 16º Batalhão vem formalmente e publicamente se retratar pela publicação de uma matéria relatando ocorrência que fora publicada de maneira equivocada quanto aos dados, divulgada no dia 31 de Dezembro de 2015 em blogs da região envolvendo o Senhor Sócrates Gomes Alves, 35 anos. Gostaríamos de reforçar que em nenhum momento tivemos a intenção de ofender a moral e a dignidade da pessoa, que por um erro de digitação expôs a pessoa do Sr. Sócrates.

DA OCORRÊNCIA 

Ressaltamos que na quinta-feira, dia 31/12/15, a guarnição no patrulhamento pela cidade, recebeu informação que houve um assalto a mão armada, cujo vítima foi o filho do Senhor Sócrates além de outras pessoas que estavam com celulares na mão, o fato se deu na Av. Gustavo Barbosa. A equipe policial deslocou até o local informado e localizou um menor imobilizado pelo Senhor Sócrates, pai da vítima, onde outro assaltante conhecido por "Cléber soldador" conseguiu evadir-se do local utilizando um veículo celta de cor preta, levando os celulares das vítimas e a arma usada no assalto. A guarnição deslocou-se até a residência do menor de idade e ao fazer busca no interior da residência foi encontrado cartuchos calibre .38 intactos e uma motocicleta trax cor preta.

Não aconselhamos nenhum cidadão comum intervir em ocorrência policial pelo simples fato de que a polícia é quem deve estar preparada profissionalmente para atender estas ocorrências, mesmo com o risco da própria vida, no entanto a conduta do Sr. Sócrates, que na defesa do próprio filho, o conduziu emocionalmente para prender o assaltante, que posteriormente foi conduzido pelos policiais militares.

DA RETRATAÇÃO

Gostaríamos de aproveitar esta nota para ressaltar que não só reconhecemos o erro, como admiramos a importância crescente do papel do cidadão na colaboração com a Polícia no cotidiano da rotina policial, seja nos ambientes profissionais, como na vida hodierna em sociedade.


Desde já fica aqui nossa retratação ao Senhor Sócrates Gomes Alves pelo equívoco da publicação e o pedido de desculpas à família.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger