E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 9 de janeiro de 2016

Urgente!: Jovem de Chapadinha, Jéssica Passos, precisa doação de sangue, em São Luís.

Jessyca Passos

Amigos da jovem, Jéssica Passos, que tem problemas de leucemia e está internada no hospital  Aldenora Belo, em São Luís MA. Procuraram a redação blog para fazerem um pedido de ajuda em nome da mesma.  

Jéssica Passos, que mora em Chapadinha, precisa com urgência de sangue. (Não importa o tipo sanguíneo a doar).

Amigos ainda informam que, no início da próxima semana haverá um ônibus disponível para levar os voluntários até a capital São Luís, com todas as despesas pagas.

Os interessados em doar sangue para Jéssica devem manter contato com Edileusa, que mora no Bairro Novo Castelo.  Telefone para contato: (98) 98178 1327.


A jovem já trabalhou em alguns pontos comerciais de Chapadinha, no comércio do Detinho, no Mercadinho São Marcos e, por último, no Milk Sheik, próximo ao Chapadinhense Hotel.

Força da Mulher: Presidente da Câmara Municipal, Márcia Gomes, recebe em Chapadinha comissão estadual do partido da Mulher Brasileira-(PMB)

Foto: momento do encontro. 
A Presidente da Câmara Municipal de Chapadinha, Márcia de Jesus Gomes Rocha, recebeu na manhã desta sexta feira na sede do Legislativo Municipal, a Comissão Estadual do PMB-Partido da Mulher Brasileira. A Presidente Estadual Efigênia Tavares, juntamente com a professora Cláudia Regina Presidente da Comissão Provisória Municipal de Timon; Carlos Campêlo, vice-Presidente Municipal de São Luis; Thays e Beatriz Guterres, da Comissão Estadual. Na oportunidade a professora Cláudia Regina, ministrou uma palestra sobre a importância do PMB - Partido da Mulher Brasileira.

Algumas pessoas com envolvimento político fizeram uso do microfone. Vereadoras como, Márcia, Presidente, Raimundinha. Missecley e o Pastor Pedro Vilela, foram agraciados com uma lembrança da professora Cláudia Regina, pré-candidata à vereadora em Timon. Que é artesã e professora de artesanato.

O Partido PMB que foi criado recentemente, já conta na sua lista de filiados pessoas importantes como, Deputados Federais, Aluizio Nunes, Victor Mendes e Jucelino Resende, além de alguns Deputados Estaduais e vários vereadores.
Márcia Gomes e professora Cláudia Regina 
Conforme a professora Cláudia falou, seria muito fácil pra ela chegar em qualquer município e oferecer o partido para o gestor  publico em troca de alguma secretaria, mas ela não, ela procurou a Presidente da Câmara Municipal e juntamente com ela, fizeram essa reunião, que foi bastante esclarecedora, trataram de assuntos importantíssimos para a política brasileira, maranhense e chapadinhense, demonstrando assim, a força da mulher no cenário político nacional. Foi muito importante mesmo, muitas pessoas presentes e logo em seguida ao encerramento, foi servido um delicioso lanche, ofertado pela Presidente da Câmara, Márcia Gomes, que como sempre, demonstra muita atenção com seus eleitores e amigos.
Assecom/ Vereadora Márcia Gomes  
Foto: Alexandre Cunha e Blog Chiquinho Carneiro

Aluno do Piauí obtém maior nota em Matemática já registrada no Enem.



TERESINA — O estudante Vitor Melo, de 18 anos, se apresentou como o dono da maior nota já registrada no Enem — 1.008,3 pontos na prova de Matemática, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligada ao Ministério da Educação (MEC). Aluno do Instituto Dom Barreto, em Teresina, no Piauí, Vítor acertou 45 questões e superou a marca anterior, de 973,6, obtida na edição de 2014. O jovem, que planeja cursar Medicina na Universidade Federal do Piauí, teve uma média geral de 841,8 pontos no exame.

— Eu fechei a prova, consegui acertar 100% da prova de matemática. Eu obtive uma nota geral de 841,8 no Enem. Eu não tenho confirmado se a minha nota geral foi a maior do Brasil, mas não acredito que outro estudante tenha obtido uma nota maior — afirmou Vitor.
Na prova do ano passado, o estudante já havia conseguido vaga para os curso de Engenharia da Computação da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade de Campinas (Unicamp), Engenharia Civil na Universidade de Brasília (UnB) e Medicina nas faculdades Novafapi e Facid, de Teresina.

— Eu continuei estudando porque não queria cursar Engenharia, mas Medicina. Esse é o meu sonho e agora vou estudar na Universidade Federal do Piauí — disse Vítor, que concluiu o ensino médio há um ano e passou a estudar sozinho com o material didático, além de assistir a aulas como ouvinte.
Ffilho de um promotor de Justiça, Vitor manteve uma rotina de seis horas diárias de estudo. Fá de Matemática, Física e Química, o estudante chegou a ser premiado em um torneio internacional de Física:
— Sempre estudei muito e sempre focado em cursar Medicina, sempre recebendo apoio de meus pais e dos professores do Instituto Dom Barreto.

O resultado acima de mil pontos — a nota máxima da redação do exame — chamou a atenção para a metodologia utilizada na correção do Enem. O Ministério da Educação utiliza um modelo estatístico, a Teoria de Resposta ao Item (TRI), que permite que diferentes edições da prova sejam comparáveis. Na TRI, leva-se em conta para o cálculo da nota não apenas o número de acertos do candidato, mas o nível de dificuldade de cada item. A coerência das respostas do participante diante do conjunto das questões que formam a prova também é um critério para a nota final. Por isso, o número de acertos não tem correspondência direta com a pontuação final.

NOTA MÍNIMA DE MATEMÁTICA CAI

As notas do Enem foram divulgadas na sexta-feira. Matemática foi o destaque, com nota máxima de 1.008,3, a maior já registrada na história do exame. Na edição anterior, no ano passado, o melhor desempenho na disciplina tinha chegado a 973,6.


No entanto, a nota mínima em Matemática caiu: de 318,5 no Enem 2014 para 280,2. Em Ciências da Natureza, o máximo foi de 875,2 e o mínimo de 334,3, contra 876,4 e 330,6, respectivamente, na edição passada do exame. Na prova de Ciências Humanas, o melhor desempenho chegou a 850,6, abaixo dos 862,1 pontos registrados no último Enem. A pior nota na disciplina foi 314,3, também abaixo de 324,8 da edição passada. Em Linguagens e Códigos, a nota mais alta chegou a 825,8, acima da registrada em 2014, de 814,2. A mais baixa ficou em 302,6, próxima dos 306,2 do ano anterior.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger