E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Violência em Brejo-MA! Homem é executado com 7 tiros; e bandido pratica dois assaltos a mão armada deixando uma pessoa baleada


Um homem conhecido como "Galo" foi executado com sete tiros  no  inicio da noite desta quinta-feira (28) na cidade de Brejo-MA. Informações apuradas até o momento pelo Portal de Notícias CN1, a vítima estaria sentada na porta da sua residência no bairro Zé Gomes, quando foi surpreendida por um motoqueiro que disparou sete vezes.

Mais violência

Além dessa execução, foram registrados dois assaltos a mão armada também nesta quinta-feira (28) na cidade. Segundo informações, por volta das 15h um homem também de motocicleta, assaltou o comercial Santos, localizado na Rua Coronel Antonio Manoel no bairro Areias, levando mil reais. 

Em seguida o mesmo bandido, assaltou  uma farmácia localizada em frente ao hospital municipal e baleou uma pessoa que estava no local. O assaltante queira dinheiro da vítima, o mesmo disse que não tinha, e foi baleada com dois tiros que lhe atingiu  a virilha e a barriga. O rapaz   foi encaminhado  para São Luis.    

A população reclama da falta de  policiais que são  insuficientes e de delegado que permaneça na cidade para atender as ocorrências.  Por outro lado, somente dois ou três militares são escalados por dia para atendimento de todo o município de Brejo, o que  não supri a necessidade da população.


Daqui a pouco mais informações.

Do CN1

Já começou a folia de preços baixos no Armazém Paraíba.

Já começou a folia de preços baixos no Armazém Paraíba.

Lobão Filho diz que maranhenses se arrependem do que fizeram em 2014.

Maranhão Hoje
Ao participar na manhã desta quinta-feira (28) da reunião do diretório municipal do seu partido, o PMDB, no bairro do Renascença, em que o vereador Fábio Câmara foi eleito presidente da Executiva de São Luís, o suplente de senador Lobão Filho disse que os maranhenses estão arrependidos do que fizeram na eleição de 2014. Ele se referia à derrota sofrida para o governador Flávio Dino (PCdoB), e declarou, “com muita convicção”, de que aquilo foi apenas uma interrupção passageira, pois o seu grupo certamente será reconduzido ao Governo do Estado em 2018.
Ao fazer esse comentário, Lobão Filho disse que se a PMDB tivesse vencido a eleição o Maranhão hoje estaria muito bem posicionado política e economicamente e os maranhenses estariam sofrendo bem menos. Segundo o senador, quem anda pelo interior do estado percebe a decepção que foi a eleição do atual governador, pois não cumpre o que prometeu e ainda está destruindo o que herdou de bom, como é o caso da Saúde, que e se transformou num dos maiores problemas para a população.
Apesar de reclamar da derrota, Lobão Filho disse que se sente muito honrado com a votação que teve (mais de 30% dos votos válidos), pois chegou à disputa em cima da hora, enquanto seu adversário estava há quatro anos em campanha, e ainda se recuperava de um acidente automobilístico. Uma série de outros problemas, surgidos por imaginação dos adversários, para atemorizar a população, prejudicaram a campanha peemedebista, mas está convencido de que o povo vai reconhecer onde errou e recolocar o Maranhão no rumo certo.
A eleição municipal deste ano, conforme entendimento do senador, vai ser o grande passo para o projeto de 2018, pois a oposição certamemte vai vencer nos principais colégios eleitorais, saindo-se mais fortalecida para o pleito de daqui a  pouco mais de dois anos e meio. Ele diz ter esperança de que Fábio Cãmara faça uma boa campanha e se eleja prefeito da capital, assim como em muitos municípios os peemedebistas vão estar prontos para disputar a vencer. O clima em São Luís é um dos mais favoráveis, diante da administração caótica do atual prefeito, Edivaldo Holanda Júnior (PDT).
A vitória da oposição, acentuou o senador, vai se dar tanto pela decepção dos eleitores com o resultado da votação de 2014 quanto pelo descontentamento da classe política com a postura do atual governador, conforme críticas até mesmo daqueles que o ajudaram a se eleger e hoje percebem que não vêm sendo tratados como deveriam.

Extraído do Diego Emir.

Morre de Infarto "Dinan" funcionário da sapataria Vanúsia em Chapadinha.


É com grande pesar que informamos o falecimento de DINAN ALMEIDA, aos 39 anos, ocorrido por volta das 11h da noite, desta quarta-feira (27), vitimado por um ataque cardíaco.


Dinan era funcionário da loja Alan Calçados (Sapataria Vanúsia), e casado com a professora da rede municipal de ensino, Sônia Almeida (atualmente lotada na escola U.I. Carolina Mesquita de Araújo). Além da viúva, deixa duas filhas, uma de 13 e outra de 6 anos.

O corpo está sendo velado em sua residência, na Avenida Vereador Antonio Alves, no bairro Santa Luzia (frente a Capela).

Aos Familiares e Amigos enlutados, nossas sinceras condolências.

Do Chapadinha Site.

ATENÇÃO: Governo do Estado antecipa pagamento dos servidores para sábado (30)

Pagamento será no próximo sábado (30)
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep), divulgou o calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais no início deste ano. e as datas estabelecidas seriam sempre os dois primeiros dias úteis do mês. Porém, o pagamento referente ao primeiro mês de 2016 será realizado no próximo sábado (30).
A secretária da Segep, Lílian Guimarães, já havia informado que quando houvesse viabilidade financeira, o governador Flávio Dino anteciparia o pagamento e assim o fez, a exemplo do que ocorreu durante o ano de 2015.
Mais de 110 mil servidores compõem a estrutura da administração estadual, sendo que mais de 74 mil são ativos – entre efetivos, comissionados e temporários das administrações direta e indireta – e 37 mil inativos, considerando aposentados e pensionistas.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger