E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Portal da Transparência esconde gastos do governo Flavio Dino.

hildo
O deputado federal Hildo Rocha voltou a cobrar transparência nos atos administrativos de Flávio Dino.  O deputado postou nas redes sociais nova denúncia contra o governador. “O site de transparência do Governo do Maranhão volta a esconder os gastos do Flavio Dino. Já estamos em 2016 e ele só disponibiliza os gastos de 2015. A transparência correta tem que ser em tempo real”, escreveu o parlamentar.
Segundo o deputado, Dino está desrespeitando o Art. 7º inciso IV da Lei de acesso às informações (Lei 12.527). “A lei estabelece que a publicação de informações referentes às movimentações orçamentárias e financeiras tem que ser atualizadas e as informações referentes ao ano de 2016 não estão disponibilizadas no site de transparência do governo do Estado”, argumentou.
Faça o que eu digo
Rocha enfatizou que para formalizar convênios com os municípios o Governador exige que os municípios cumpram, rigorosamente, a Lei 12.527. “Entretanto, Dino se acha no direito de descumpri-la. É como se estivesse dizendo: faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”, ironizou.
O Estado sou eu
O parlamentar disse que ao recomendar a desaprovação das contas dos gestores que eventualmente não estejam atendendo a lei de acesso as informações Dino mostra-se mais uma vez incoerente. “É espantoso ver nos dias atuais um governante agindo um monarca. Os atos praticados por Dino lembram Luís XIV, Rei da França a quem é atribuída a autoria da célebre frase O Estado sou eu (“L’État c’est moi)”, declarou.
Dois pesos e duas medidas
Rocha lembrou ainda que membros do governo Dino recomendaram ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) que desaprove as contas dos gestores que não estejam cumprindo a lei de acesso as informações. “Esse é um caso típico da aplicação de dois pesos e duas medidas”, afiançou Rocha.

A expressão “dois pesos e duas medidas”, tem origem Bíblica, está registrada no livro de Deuteronômio (25:13-16). “Não carregueis convosco dois pesos, um pesado e o outro leve, nem tenhais à mão duas medidas, uma longa e uma curta. Usai apenas um peso, um peso honesto e franco, e uma medida, uma medida honesta e franca, para que vivais longamente na terra que Deus vosso Senhor vos deu. Pesos desonestos e medidas desonestas são uma abominação para Deus vosso Senhor”.

Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas em Tutóia.

Na manhã desta sexta-feira (05/02/2016), foi deflagrada uma operação, com as forças policiais de Tutóia, sendo executada por policiais militares do 16º Batalhão e policiais civis. As Polícias cumpriram mandado de busca e apreensão.

Drogas apreendidas
A ação teve inicio às 5h da manhã em cumprimento dos mandatos de busca e apreensão Domiciliar expedido pela 1º vara da comarca de Tutóia nas residências dos indivíduos, Marlene Rocha de Oliveira, Raimundo da Conceição, Raimundo Nonato da Conceição, 30 anos, vulgo "marlo", Regino Oliveira dos Santos. Em todas as residências foram encontradas drogas. 

Todos os envolvidos foram presos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, realizada pela Polícia Militar e Civil, e devidamente encaminhadas para à Delegacia para as medidas cabíveis.

Material apreendido:

200 gramas de uma substancia similar a maconha;
38 (trinta e oito) pedras de  uma substancia similar a crack;
97 ( noventa e sete) papelotes de uma substancia similar a maconha.



Tragédia - 4 jovens morrem em acidente de moto no caminho que liga Anapurus a Mata Roma.


Momento de dor e muita tristeza nesta madrugada de quarta-feira de cinzas em Anapurus.




Três morreram na hora, a 4ª vítima morreu no hospital de Chapadinha.

Por: Blog do Foguinho, 10 de fevereiro de 2016.

Na madrugada desta quarta-feira, 10, um acidente deixou quatro jovens mortos no trecho que liga Mata Roma/Anapurus. O acidente aconteceu quando os jovens vinham no sentido contrário e se chocaram causando um forte impacto.

Três jovens envolvidos morreram na hora, a quarta vítima foi socorrida em estado grave, mas morreu na emergência do HAPA, em Chapadinha. Todos estavam sem capacetes.

A distância de uma cidade para outra é de 6KM, onde acontecia a última noite de carnaval, e neste horário muitos jovens ficam transitando para procurar o melhor local para se divertir, e foi isso que deve ter acontecido.

O acidente aconteceu nas proximidades da Vila Palmeira, já em Mata Roma.

Vítimas fatais.


Cássio Henrique, de Anapurus-MA
Késia Soares, de Anapuru-MA
Moisés Oliveira, de Barro Branco município de Burití-MA
Micéllya Sousa, de Mata Roma-MA

Corpo das vítimas no local do acidente.


Fotos após o acidente ( a 4ª vítima morreu no hospital de Chapadinha)
Neste momento de dor, prestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares e Amigos.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger