E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Insegurança! Bandidos tocam terror em Colinas, assaltam dois bancos e matam uma menor.

Assaltantes fortemente armados colocaram, o pânico agora à noite na cidade de Colinas. Explodiram os bancos do Brasil e e do Nordeste e ainda mataram uma adolescente. Eles usaram até metralhadoras na operação criminosa.

dddddd
Tiroteios por todos os lados, dinamites sendo explodidas, metralhadoras rajando e uma menor que trabalha em uma casa ao lado morreu baleada na cabeça.
Tudo começou por volta das 20h30 e só encerrou às 21h40. Ele chegaram armados com fuzis, metralhadoras e revólveres. se posicionaram simultaneamente nas agências do Banco do Brasil e do Nordeste.

Vídeo: Veja o momento do tiroteio.


Foram 60 minutos de intenso tiroteio entre policiais e assaltantes. A adolescente, que trabalhava numa loja da Tapaué, Shirlene, foi alvejada com tiros na cabeça e morreu no mesmo local, conforme mostra a foto abaixo:

Aguardem novas informações do maior assalto a bancos neste ano de 2016, elevando assim para 16 o número de agências alvos de ações dos bandidos.

Eleições 2016! Vereadora Márcia Gomes lança pré-candidatura a prefeita de Chapadinha.

Determinação para lutar e buscar o melhor para a população de Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 15 de fevereiro de 2016.

A Presidente da Câmara Municipal de Chapadinha, vereadora Márcia Gomes, usou a tribuna da sessão desta segunda-feira, 15, para anunciar a sua pré-candidatura à prefeita de Chapadinha nas eleições deste ano. Márcia deve nesse momento conversar com alguns parlamentares e buscar alianças para o fortalecimento da sua campanha.


Eleições 2016, a força da mulher..



A vereadora deve concorrer as eleições pelo Partido Progressista ( PP).

Márcia aproveitou o momento para destacar a campanha contra o ZIka Vírus.

A presidente aproveitou o momento para falar sobre o grave problema do Zika Vírus, um caso de saúde pública não só no Brasil, mas também em Chapadinha. A vereadora disse que a prefeitura deve intensificar a campanha de combate ao mosquito, transmissor da Zika e Chicungunha, finalizou a parlamentar.

Polícia encontra dois corpos que podem ser de assassinos de empresário em Buriti.



Um dos corpos achado boiando na Lagoa, em Miguel Alves/PI
A polícia acredita que pode ser dos dois homens sequestrados da delegacia de Buriti/MA.


Segundo corpo.

Dois corpos com sinais de crueldade foram achados boiando em uma lagoa, no fim da tarde desta segunda-feira (15), no povoado Pitombeira, no município de Miguel Alves (PI), a 38 quilômetros de Buriti/MA.
  
A polícia do Piauí já trabalha com possibilidade dos corpos serem dos suspeitos de mataram o empresário Kalleu Torres, durante o carnaval de Buriti/MA, no dia 9 de fevereiro.

Sabino Neto Cardoso dos Santos e Leonardo Vieira Silva, conhecido como "Cafuringa", estavam presos na delegacia de Buriti/MA e foram raptados na madrugada de domingo (14) por um grupo de três pessoas que simularam querer registrar um boletim de ocorrência. Na ação de sequestro, o grupo rendeu o carcereiro e levaram algemados os dois suspeitos em uma camionete.



O CORREIO BURITIENSE entrou em contato com o delegado de Buriti, Dr. Josemar Rocha, que confirmou a informação do achado dos corpos, mas que ainda não confirmaria a identidade das vítimas, e que estava seguindo com sua equipe policial para o povoado Pitombeira, em Miguel Alves.


Vejam um vídeo forte que seriam dos corpos:



Do Correio buritiense.

Homem morre após passar mal na fila da Agência dos Correios em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 15 de fevereiro de 2016.

Um home Identificado por Nonu do Douro, morreu por volta das 8h da manhã desta segunda-feira, 15, na fila da Agência dos Correios de Chapadinha. O homem morreu após sofrer um ataque cardíaco.  Segundo informações, ele estava na fila para receber um Cartão do Programa Bolsa Família.

Nonu do Douro passou mal por motivos da imensa fila que  se formou com uma multidão de pessoas que também estavam no local. Ele passou mal e foi encaminhado ao HAPA onde morreu na emergência.

Ele morava no Bairro Areal.

Câmara de vereadores comentam o caso.

Este foi um dos assuntos comentados durante a sessão de vereadores. Muitos parlamentares criticaram a entrega deste cartão de forma humilhante com cada cidadão beneficiado. Alguns sugeriram que a entrega fosse feita no Ginásio Nonato Vale, onde tem espaço para acomodar todos, sem precisar de grandes filas.


O Governador Flávio Dino foi criticado até mesmo por aliados.

Daqui a pouco as imagens.

Anapurus! Vanderly Monteles emite nota de esclarecimento, mas não esclarece nada sobre prestações irregulares da APAE com o convênio do Estado.

Por: Blog do Foguinho, 15 de fevereiro de 2016.

A professora Vanderly Monteles veio por meio desta nota esclarecer os fatos publicados nesta página, sobre a matéria,Bomba! Vanderly Monteles aplica deforma irregular dinheiro do estado e terá que devolver por prestações de contas irregulares.

Veja a nota, comentaremos mais abaixo..


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Com o propósito de restabelecer a verdade dos fatos e em apreço a todos quantos ofertaram espontânea solidariedade, sirvo-me desta para repudiar de forma veemente as matérias publicadas pelos: “Blog do Foguinho” e “Blog do Peron”, nitidamente capituladas no Código Penal Brasileiro no rol dos crimes de calúnia, injúria e difamação. Sinto-me no indeclinável dever de guardar a cima de tudo a verdade, e em razão disso condenar as afirmativas criminosas narradas nos Blogs, onde de maneira inverídica, infame e abominável, afirmam que apliquei de forma irregular dinheiro do Estado.


Primeiramente, não exerço nenhum cargo Estadual, não faço parte de nenhum ente da Administração Publica direta ou indireta, não sou Presidente ou mesmo membro, de nenhuma entidade ou associação filantrópica, sendo que no ano de 2011 me retirei definitivamente da composição da APAE de Anapurus, não sendo atualmente a responsável legal por aquela entidade ou qualquer outra, muito embora acredite ser distorcida e maldosa as afirmativas dos blogs a entidade. Por outro lado é evidente o crime praticado contra mim por aqueles que se “dizem" blogueiros.


Palavras do Blog do Foguinho, veja.

Vanderly Monteles disse ser inocente das acusações e registrou um BO contra esta página, mas, o que a professora esqueceu de falar é quem seria a pessoa responsável pela as prestações de conta irregulares da entidade APAE que recebeu os 15 mil reais do governo do estado para a realização do Arraía Meu Pedacinho de Chão. Quem seria a outora ou responsável ? O silêncio predomina.

Toda Anapurus sabe que Vanderly está sempre à frente da entidade a anos e anos, só que na hora que dá errado ela quer culpar outras pessoas pelo erro, se mostrando de forma inimiga dos companheiros. Na hora de se promover a professora usa a entidade de torto e a direita para ganhar ibop com a comunidade, por exemplo o Arraía Meu Pedacinho de Chão, que na época foi divulgado que seria a professora Vanderly a responsável pela organização, veja o Print da Manchete do Blog Interligado.

Porque Vanderly Monteles não repudiou esta manchete na época ?



A Advogada da professora Vanderly, sua filha Carol, que defende sua mãe, pois bem,  no dia 07 de julho do ano passado, foi ela quem esteve representando a APAE de Anapurus em um evento organizado pelo governo do estado em São Luis. Neste evento Carol disse está buscando projetos para a entidade.

Veja o Print da matéria publicada na época que mostra que a família de Vanderly sempre esteve à frente da APAE.




Veja este vídeo que a Professora Vanderly agradece todos presente na noite de “Arraía Meu Pedacinho de Chão”, que mostra a sua total participação. E para deixar mais claro ainda, o evento foi na frente da sua casa, que comprova que ela e a família tem o total poder e domínio da APAE.

No vídeo ela diz que "esse é o nosso arraial"



Nesta matéria abaixo o blog destaca que o evento foi organizado pelo casal Vanderly Monteles e Ivanildo. Veja.


Outra matéria que diz que os organizadores foram a APAE e Vandely Monteles.

Porque ela não repudiou a matéria da época ?




Agora olhem nas fotos e manchetes que os blogs da época publicaram que mostra a professora Vanderly totalmente envolvida no Arraía. E agora ela diz que não tem nada haver com a causa.


Veja mais fotos do eventos que tem a total participação da professora Vanderly, confira. Ela ainda se diz que não tem nada haver, imagine se tivesse.

APAE de Anapurus recebeu 120 mil reais, onde foi parar este dinheiro ?

O Blog do Foguinho revela também, que em 2014 a APAE de Anapurus recebeu do Governo do Estado do Maranhão o valor de 120 mil reais para ser aplicado na manutenção dos serviços de saúde na sede da entidade. Será que este valor foi aplicado ? Onde foi parar este valor ?.

Veja o extrato de convênio.





A família da professora já tiveram nas principais manchetes no quesitos prestações de contas irregulares. No dia 23 de setembro de 2014.

Reveja a matéria.

Policiais da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) estiveram na manhã desta quinta-feira, 23, na casa da Professora Vanderly Monteles (Ex-candidata a Prefeita do Município). A Polícia estava cumprindo um mandado de busca e apreensão de documentos referente ao seu esposo, Ivanildo Monteles, que na época que foi presidente da Câmara Municipal.

O mandado é da Juíza Maria da Conceição Privado Rego (Titular da Comarca de Brejo).

A operação resultou na apreensão de vários documentos na casa do ex-vereador e presidente da Câmara Municipal, Ivanildo Monteles, que foi chefe da casa no ano de 2004 e não teve as prestações de contas apresentadas. Com isso foi deflagrada uma operação com a Polícia Civil de São Luis, comandada pelo o Delegado da (SPCI) George Marques. 

Na operação a Polícia Civil recolheu toda as documentações e levaram para a Delegacia da cidade.


A Professora registrou um BO contra este Blog, mas quero ver como será o seu posicionamento após esta matéria. que caso eu Julio Foguinho seja chamado na Delegacia, mostraremos a caixa preta da APAE de Anapurus. O Blog também vai pedir o afastamento de todos os membros da família de Vanderly que estão envolvidos na entidade. Afinal ela é pré-candidata a prefeita e pode está usando a APAE como cabide de Campanha.

Quem viver verá.

Hildo Rocha cobra solução de pendências do Programa Nacional de Habitação Rural.


O deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) se reuniu com a Secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, para discutir a solução de pendências referentes ao Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). “No Maranhão, centenas de famílias aguardam ansiosamente a liberação dos recursos para a construção de unidades habitacionais do PNHR”, destacou o parlamentar.
“Sempre que visito os municípios e as comunidades rurais ouço relatos de famílias que há muito tempo aguardam uma definição acerca da contratação e cobram a liberação de pagamentos. A população tem motivos para cobrar e o governo deve explicações. Na condição de parlamentar federal, estou exercendo o meu dever de fiscalizar e de reivindicar soluções”, argumentou.
O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) foi criado no âmbito do Minha Casa, Minha Vida como objetivo subsidiar a produção de unidades habitacionais aos agricultores familiares e trabalhadores rurais. O programa abrange todos os municípios brasileiros, independentemente do número de habitantes e usa recursos oriundos do Orçamento Geral da União (OGU), que são concedidos diretamente às pessoas físicas, trabalhadores rurais ou agricultores familiares, organizadas sob a forma coletiva, por uma Entidade Organizadora (EO).
Recursos desperdiçados
Rocha destacou que além da escassez de recursos existem ainda casos em que estes são mal aplicados. “Recentemente estive em Governador Luiz Rocha onde há um caso emblemático de desperdício de dinheiro público na execução do Minha Casa Minha Vida. dezenas de unidades habitacionais estão prontas desde 2012, mas permanecem desocupadas porque a prefeitura do município não realizou a implantação das redes de distribuição de água e de energia, procedimentos obrigatórios previstos no contrato firmado entre as entidades parceiras: Governo Federal, Governo Municipal, a associação credenciada e a Caixa Econômica Federal, instituição bancária financiadora do programa”, explicou.
Denúncia
O deputado informou que o caso já foi levado ao conhecimento das autoridades federais. “Por irresponsabilidade do prefeito de Governador Luiz Rocha, dezenas de famílias beneficiárias do Minha Casa Minha Vida permanecem morando em habitações precárias ou pagando aluguéis. Estão sendo penalizadas pela omissão do gestor municipal. Esse é um caso típico de desperdício de dinheiro público. Já encaminhei a denúncia aos gestores dos órgãos envolvidos na execução do Minha Casa Minha Vida”, explicou Hildo Rocha.
Novas unidades
Inês Magalhães informou que segundo estimativas do Ministério das Cidades, este ano, serão construídas dez mil unidades habitacionais do PNHR, no Maranhão. A Secretária elogiou a atuação de Hildo Rocha e destacou a atuação do parlamentar na Comissão de Desenvolvimento Urbano. “O deputado Hildo Rocha tem realizado um bom trabalho, tem sido um grande parceiro e defensor do Minha Casa Minha Vida, programa que engloba o PNHR”, declarou.

A Secretária disse que na media do possível os pleitos apresentados pelo parlamentar serão atendidos. Quanto ao caso de Governador Luiz Rocha a gestora afirmou que o órgão irá adotar as medidas judiciais cabíveis.

Veja a lista de ganhadores da 42ª Extração do Chapada Feliz


GANHADORES DA 42ª Extração
14/01/2016

Ganhadores da 42ª Extração - Domingo, 14.Fevereiro.2016


1º PRÊMIO - (R$ 1.000,00 - Mil reais)
NOME: MARTELIANA ROSA DE JESUS
Nº CARTELA: 05988-97
RUA: DO SOL, Nº 97 - BAIRRO: TERRAS DURAS
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: SANTA


2º PRÊMIO - (R$ 1.000,00 - Mil reais)
NOME: JOÃO DE DEUS FREIRES BEZERRA
Nº CARTELA: 05724-41
RUA: ANTONIO LOBO NETO, Nº 148 - BAIRRO: CAMPO VELHO
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: THAUANNY


3º PRÊMIO - (R$ 1.000,00 - Mil reais)
NOME: CARLOS ANDRE SILVA LIMA
Nº CARTELA: 21164-85
POVOADO BOM SUCESSO, S/N - ZONA RURAL
MATA ROMA-MA
VENDEDOR: ANTONIO SILVA


4º PRÊMIO - (R$ 1.000,00 - Mil reais)
NOME: ROSILENE VIEIRA
Nº CARTELA: 10528-76
RUA: ANANIAS ALBUQUERQUE, Nº 678 - BAIRRO: CENTRO
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: MARIA ELIANA FARIAS DOS SANTOS


5º PRÊMIO – (R$ 13.000,00 - TREZE MIL REAIS)
NOME: BENTO MATIAS DA SILVA NETO
Nº CARTELA: 14700-15
RUA: SÃO FRANCISCO, S\N - BAIRRO: AREAL
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: DIEGO (PAPELARIA SEVEN)
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger