E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 6 de março de 2016

Jovem é preso com grande quantidade de droga que seria vendida em porta de escola em Mata Roma.


Por: Blog do Foguinho, 06 de março de 2016.

Um jovem identificado por Fagno foi preso na noite deste sábado, 05, por volta das 11:40h, com uma grande quantidade de drogas na porta de uma escola da rede estadual em Mata Roma.

A Polícia Militar de Mata Roma, já tinha recebido diversas denúncias sobre este jovem, que estaria vendendo a droga na porta da escola, a PM foi acionada e ao chegar no local abordou o jovem, e com ele foi encontrado 54 pedras similares de Crack, duas pedras similares a Cocaína e R$ 533,00 em espécie.


A Polícia Militar informou que já tinha recebido diversas denúncias até mesmo dos próprios funcionários da escola que denunciaram o jovem.

Fagno foi recolhido para o DPM de Mata Roma e em seguida conduzido para a delegacia Regional de Chapadinha.


Convite! Prefeita Carmem Neto realizará grande festa no aniversário de 54 anos de Mata Roma.


Por: Blog do Foguinho, 06 de março de 2016.

A prefeita de Mata Roma, Carmem Neto, convida você e toda sua família a participarem da solenidade, inaugurações e festividades em comemoração aos 54 anos de emancipação política do município.

Programação do dia 10.

A programação inicia no dia 10, com a festa evangélica que contará com a participação do pastor Samuel Mariano, um dos maiores pastores do país, que atualmente é seguido por mais de meio milhão de pessoas nas redes sociais.

A noite evangélica contará também com participação de outros pastores de igrejas evangélicas de Mata Roma.


Programação do dia 11.

Manhã.

No dia 11, acontece pela manhã, o Alvorada, com discursos, hasteamento das bandeiras e o corte do bolo, que contará com a presença da prefeita Carmem Neto e do deputado Paulo Neto.

A partir das 8h será iniciado uma maratona de inaugurações de obras; sendo três creches e três sistema simplificado de abastecimento de água.

Tarde

A partir das 15:00 será realizado a final do campeonato matarromense, que promete agitar os desportistas da cidade e região.

Show musical.

Noite:

A noite será o show com as Bandas: Willey Gomes e Banda Xé Pop.



Com a participação da prefeita Tina Monteles, Secretaria de Educação encerra formação Pedagógica.

A Secretaria de Educação encerrou na ultima quinta-feira (03), no Thales Ribeiro Gonçalves, a Formação Pedagógica que preparou os educadores do Sistema Municipal de Ensino para o ano letivo, que terá início na próxima segunda-feira 07 de março.

O Evento teve como tema "Repensando as práticas pedagógicas para a Educação de Anapurus", em que foram reunidos professores do Sistema Municipal de Educação, Gestores escolares e seus adjuntos, agentes administrativos entre outros profissionais da Educação durante três dias de trabalho muito proveitoso para a melhoria da qualidade de ensino do Município de Anapurus.


Inúmeras autoridades prestigiaram a Formação, desde o primeiro dia, a exemplo do Secretário de Planejamento e Gestão Julio Cesar, vereadores e Secretários municipais. Participaram do encerramento a prefeita Tina Monteles, ladeada da Secretária de Educação Edinalva Monteles, a secretária da Mulher Fátima Sousa, o secretário de Agricultura Ribamar Oliveira, o secretário de Assistência Social Zominha, o Presidente da Câmara vereador Anastácio Alves, a Presidente do IPA Mirtes Santos e o Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais professor Luis Carlos.


Em sua fala a secretária Edinalva Monteles, ressaltou a importância de cada servidor, que segundo ela, são peças fundamentais no ambiente escolar. O balanço dos resultados foi positivo. "Temos a ciência do quanto trabalhar com Educação é um desafio diário, mas quando vemos os frutos dados, é bastante recompensador. O planejamento das nossas ações a curto prazo nos dá o norte e nos ajuda a melhorar a qualidade da Educação oferecida pelo município", afirma a secretária.


A Prefeita Tina Monteles compareceu ao encerramento do evento e em sua fala, agradeceu a secretária de Educação e aos profissionais do Sistema Municipal de Ensino pelos relevantes serviços prestados na educação, destacando que são visíveis os avanços da melhoria do ensino aprendizagem em nosso Município. Além disso, a prefeita falou continuará de forma incansável trabalhando pela Educação do Município se reportando não só ao Ensino Fundamental, mas se preocupando também com o Ensino Médio, e prometeu buscar parceria com a Gestora da Regional de Chapadinha, para ampliar o número de anexos para Zona Rural, e elevar o índice de alunos preparados para adentrar a uma faculdade.

Após o encerramento, todos participaram de uma confraternização e entusiasmados com o novo momento da gestão, o sentimento que norteou os mestres da educação foi o de Esperança de Mais Avanços na Educação!



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger