E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 16 de março de 2016

Imagem do Dia ! Deputado Paulo Neto está cada vez mais próximo do governador Flávio Dino..


Na manhã desta quarta-feira, 16, o deputado estadual Paulo Neto ( PSDC), participou da solenidade de inauguração do restaurante popular no Bairro São Francisco em São Luis.

Paulo Neto fez parte da comitiva do Governador Flávio Dino, juntamente com o Secretário Neto Evangelista e o prefeito de São Luis, Edvaldo Holanda Junior, que fez seu comentário e destacou a obra, que visa beneficiar a população carente da grande ilha.

Eleições 2016.


O deputado Paulo Neto tem conversado bastante com o Governador Flávio Dino, sobre as eleições municipais deste ano, principalmente a de Chapadinha, Mata Roma e Anapurus. Com esta esta proximidade, o deputado ganha força e espaço no governo do estado do Maranhão.

Hildo Rocha propõe medidas para evitar exposição desnecessária de depoentes na CPI do Carf…

: Por meio de requerimento verbal, o deputado federal Hildo Rocha solicitou alterações na pauta da reunião ordinária desta terça-feira.
Segundo Rocha, antes de serem ouvidos os suspeitos e as testemunhas o ideal é que a comissão ouça os relatos das autoridades envolvidas nas investigações.


“O procurador, o delegado que conduziu as investigações e o atual presidente do Carf possuem uma grande quantidade de informações preciosas, seguras, e confiáveis que serão imprescindíveis para que possamos fundamentar as nossas decisões e embasar os questionamentos que poderão surgir no decorrer da apuração no âmbito da CPI. Com esse procedimento, além de nos aprofundarmos no conhecimento do caso, evitaremos a exposição desnecessária de depoentes”, destacou Rocha.

A Comissão, da qual Hildo Rocha é o vice-presidente, investiga suspeitas de pagamentos de propinas por parte de empresas autuadas pela Receita Federal em troca de manipulação de resultados dos julgamentos referentes à sonegação fiscal no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão do Ministério da Fazenda.

As suspeitas, investigadas pela Operação Zelotes, da Polícia Federal, recaem sobre conselheiros e ex-conselheiros do Carf, que teriam atuado em benefício de grandes grupos econômicos a partir da intermediação de escritórios de advocacia.

As investigações apontam prejuízos de R$ 19 bilhões para a Receita.

Medidas provisórias

Como o requerimento de criação da CPI não fazia menção a medidas provisórias, a comissão pediu esclarecimentos à Consultoria Legislativa da Câmara, que concluiu que o caso é relacionado às denúncias de compra de sentenças.

“A Consultoria concluiu que há conexão, então os requerimentos serão apreciados”, disse o presidente da CPI, Pedro Fernandes (PTB-MA).

São três as medidas provisórias suspeitas: A MP 471/09 estendeu a vigência de incentivo fiscal, que acabaria em dezembro de 2010, às montadoras e fabricantes de veículos instalados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste; a MP 512/10 concedeu às fábricas de veículos, carrocerias, peças e pneus crédito presumido de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) como forma de ressarcir o pagamento de outras contribuições; e a MP 627/13 extinguiu o Regime Tributário de Transição (RTT) e passou a tributar todo o lucro apurado de empresas coligadas e controladas de multinacionais brasileiras no exterior.

Grávida, bebê e o pai morrem após acidente com um pessoal que retornava do show de Safadão em Miranda do Norte

Uma família se envolveu em um grave acidente na manhã desta quarta-feira, 16, no KM 165 da BR-135, nas proximidades do povoado Boca do Cercado, em Miranda do Norte. O pai da bebê, que estava hospitalizado, veio a óbito agora no início da tarde.

55c940202befe686d062bfeb8ad8b38c
O casal  estava em uma moto e retornava de um povoado quando foi atingida por um veículo Polo de placas NHM-5511- São Luís, que estava com pessoas retornando do show de Safadão, na cidade de Miranda do Norte.
A violência do acidente fez com que a gestante que estava na garupa da moto fosse lançada a metros de distância. Ela ainda chegou a ser socorrida mas faleceu ao dar entrada no Pronto Socorro na cidade de São Mateus e o bebê também veio a óbito.
O marido da mulher encontrava-se em estado grave no hospital de Peritoró mas faleceu no início da tarde A família aguardava ansiosamente pela chegada do bebê, mas a fatalidade fez com que os sonhos fossem interrompidos.
ece7bcd713c10f0e6cbf67e18b7659bc
A precariedade nas estradas do Maranhão tem feito vítimas todos os dias. Ontem, por exemplo, o show realizado em Miranda do Norte atraiu pessoas de todo o estado, mas o local do show era de pura calamidade.
Quem esteve em Miranda, observou mais de trinta veículos quebrados ao longo da BR-135 tudo por conta da falta de infraestrutura. Além da falta de sinalização, o alto índice de violência, como assaltos e brigas em meio a multidão foram registrados durante toda a noite.
 9c6d1999b4c0e639a647b4885131a1d1
126edac8e0f4b46d187c7fbe6709e2db

Na primeira perícia feita agora à tarde, ficou constatado que as placas do carro são falsas e pertencem a uma moto Honda NXR150- Pinheiro,  Bros modelo 2009 de cor vermelha, conforme documento abaixo
Carro envolvido em acidente com casal estava com placas clonadas de motocicleta
Carro envolvido em acidente com casal estava com placas clonadas de motocicleta

Na Tribuna, Paulo Neto Denuncia Precariedade da BR 135 e Destaca Aniversário de Mata Roma.


O deputado Paulo Neto (PSDC) denunciou, na sessão desta terça-feira (15), o estado caótico da BR-135, principalmente no trecho São Luís ao Entroncamento do Itapecuru. Ele também registrou os 08 anos de administração da prefeita Carmen Neto, no município de Mata Roma.

“A principal BR que liga a capital maranhense à Teresina, está intrafegável. São acidentes por cima de acidentes, muitos buracos e carros quebrados e, o pior, é que o governo não diz nada principalmente, em relação à paralisação da duplicação daquela estrada”, disse Paulo Neto.

Aniversário

Paulo Neto destacou a comemoração do aniversário do município de Mata Roma, que é administrado pela prefeita Carmem Neto. Segundo ele, a prefeita – que de acordo com pesquisa do Instituto Exata, tem 74% de aprovação – tem realizado várias obras ao longo dos 08 anos de gestão, principalmente nos setores da educação, saúde, esporte, infraestrutura, abastecimento de água, na assistência social, dentre outros.




“Carmem Neto vai entregar a prefeitura, em dezembro, de cabeça erguida. Quero parabenizar a prefeita e os matarromenses, porque eles são testemunhas do que aconteceu nesses quase 08 anos da administração da prefeita Carmem Neto”, enfatizou Paulo Neto.

Agência Assembleia 

Forte chuva deixa ruas e avenidas totalmente alagadas em Brejo - MA.



Um forte temporal que caiu durante a noite desta terça-feira, 15, em Brejo-MA, deixou ruas e avenidas totalmente inundadas pela água da chuva.

O Riacho de Santana que corta parte da cidade também transbordou, o que facilitou a inundação de várias ruas dos bairros de Fátima, Quintas e uma boa parte do Centro. Nas imagens pode-se observar o quanto é difícil definir aonde começa ou termina as ruas ao lado do riacho.

Confira nas imagens:




https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger