E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Polícia Militar apreende droga e arma na cidade de Burití.

Armas, Drogas e Balança de precisão
Na tarde desta sexta-feira (01/04/2016) a equipe do serviço de inteligência recebeu uma denúncia anônima  a respeito de drogas que estariam sendo comercializadas e consumidas no povoado Bica, Município de Buriti-MA.

A guarnição deslocou-se até o local para averiguação e após constatar o fato, efetuou a prisão de Raimundo Nonato P. de Oliveira, 31 anos, residente no povoado Mundo Novo, Raimundo Vaz da Costa , 32 anos e Francisco Barbosa Vaz Junior, 25 anos, estes residentes no povoado Sanharão, pelo crime de tráfico de drogas.

Os mesmos foram encaminhados juntamente com o material apreendido para a delegacia de Chapadinha para as medidas cabíveis.

Motocicleta apreendida
Material apreendido:

04 (quatro) espingardas bate bucha;
01 (uma) garrucha;
01 (uma) porção de aproximadamente 100 gramas de uma substância similar a maconha prensada;
01 (uma) porção de aproximadamente 50 gramas de uma substância similar a crack; 
01 (uma) balança de precisão;
03 (três) rolos de fita adesiva;
01 (uma) motocicleta Bros, cor vermelha, placa OJD-4994.



Chapada Feliz! Maria Ednalva é contemplada com uma moto Pop 100 na Cartelinha da Sorte.

Vendedor Marcio X e a ganhadora Ednalva.

O show de prêmios Chapada Feliz continua fazendo a alegria dos chapadinhenses e outros felizardos de cidades vizinhas.

Maria Ednalva Sousa dos Santos foi a grande ganhadora da premiação “Cartelinha da Sorte”. Ela foi contemplada com uma moto Honda Pop100 no sorteio do dia 30.

Ednalva é moradora do povoado Mangabeira, zona rural de Chapadinha.

Compre também sua cartelinha da sorte e faça parte da família Chapada feliz.

Câmara Municipal de Chapadinha presta homenagem aos 78 anos de emancipação Política do Município.

Antes da sessão aconteceu missa em ação de Graças na igreja Matriz. 
Com muita alegria vereadores cortam o bolo 


Aconteceu na manhã de terça-feira (29), na da Câmara Municipal de Chapadinha, uma sessão solene em comemoração aos 78 anos do aniversário de Chapadinha, sob a Presidência da Vereadora, Márcia de Jesus Gomes Rocha. Estiveram presentes os seguintes Vereadores: Oséas Lopes Filho, Samuel Nistron de Araújo Lima, Raimunda Lima de Almeida, Francisca Gomes de Aguiar, Missecley da Silva Araújo e Lívia Maria Pereira Saraiva Maia. Todos renderam homenagens pela passagem do aniversario da cidade. 


Com a participação de alguns populares na galeria a sessão foi marcada de homenagens a nossa querida Chapadinha, esteve compondo a Mesa Diretora: Ilustríssimo Coronel Glauber Miranda; Pároco Cassimiro dos Anjos; Professor Jhonni Gomes; Representante da Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP), Professora Cleane Barradas; MD. Advogado Dr. Almir Moreira; Secretária da Igualdade Racial Senhora Francisca Pessoa; Diretor da CEMED Dr. Carlos Alberto Vieira Silva, entre outros convidados.

.
Ao fazer uso da palavra a Presidenta Márcia Gomes, que saudou os Vereadores presentes, a Mesa de Honra e todos os convidados em geral, parabenizou a cidade de Chapadinha dizendo que agradece a DEUS em primeiro lugar por esta oportunidade de festejar mais um aniversário de sua cidade querida e amada, agradeceu ao padre que falou palavras brilhantes sobre essa cidade, agradeceu mais uma vez aos Vereadores que se fizeram presente por prestigiarem a essa brilhante festa em homenagem aos 78 anos da Emancipação Política de Chapadinha-MA, assim como, todas as autoridades que se fizeram presentes aqui hoje nesta Nobre Casa para homenagear nossa cidade e todos os chapadinhenses, disse também, que lamenta, pois, há 04 (quatro) anos atrás esta Casa estava lotada no dia de hoje, mas, entende que o nosso povo esta muito decepcionado com a situação política que se passa no Brasil todo, finaliza dizendo que Chapadinha é um pedaço Maravilhoso que existe no Maranhão, porque é uma terra que encanta outras gente e sente um profundo orgulho de representar esta Nobre Casa nesta Bela Terra que é acolhedora e Abençoada por DEUS.





Parlamentares: Márcia Gomes, Francisca Aguiar, Missicley Araújo e Manim Lopes participam da Missa em ação de Graças. 
Padre Cassemiro, Prefeita Belezinha e secretários municipais cortam o bolo e cantam parabéns ao município.
Fotos da sessão solene: 
Comandante do 16º BPM, Tenente Coronel Glauber, agradeceu pelo convite e ressaltou o acolhimento que recebeu desde quando chegou em Chapadinha.
Genival Santos (Projeto mesa farta)
Vereadoras Missicley Araújo e Lívia Saraiva. 
Vereador Manim Lopes.
Dr. Carlos Alberto (Diretor da CEMED, Chapadinha) 
Presidente da casa Márcia Gomes. 
Vereadora Francisca Aguiar 
Funcionários da Câmara   

Prefeita Iracema Vale de Urbano Santos ganha prêmio " Prefeito Empreendedor" promovido pelo SEBRAE.

Prefeita Iracema Vale.
A prefeita da cidade de Urbano Santos, Iracema Vale ( PT) ganhou a premiação de Prefeito Empreendedor SEBRAE 2016, que aconteceu na noite desta quinta-feira, 30, em São Luís.

Na sua categoria estava concorrendo diversos prefeitos do Maranhão, inclusive a cidade de Chapadinha.

Além de Iracema Vale, outros prefeitos receberam a premiação, em destaque o prefeito de São Luis Edvaldo Holanda Junior e o prefeito de Barra do Corda Erick Costa.


Este prêmio é o reconhecimento, por parte do Sebrae, da capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

Em sua página do facebook a prefeita destacou a premiação.

"Foi com muita satisfação que agora a pouco estive junto com minha equipe de governo e com mais de 50 trabalhadores rurais de Urbano Santos na cerimônia de premiação de Prefeito Empreendedor SEBRAE em São Luis e para minha felicidade concorrendo com grandes cidades fomos escolhido como melhor projeto. Parabéns ao povo de Urbano Santos".



Pelo menos cinco secretários municipais de Belezinha deixarão as pastas para concorrerem ao cargo de vereador.

Secretários de Belezinha deixarão as pastas para concorrerem ao cargo de vereador.

De acordo com o Blog do Chiquinho Carneiro, pelo menos 5 Secretários de governo estarão deixando suas pastas para concorreram aos cargos de vereadores nas eleições deste ano.

São eles: George Gomes ( Secretario de Agricultura) Nildinha Teles ( Secretária da Mulher), Nágera Pontes ( Secretária de Cultura), Tôta ( Secretário adjunto de esporte) e Chiquinha Pessoa ( Secretária de Igualdade Racial).

Além de Secretários, deixará também o cargo, a diretora da escola Carolina Mesquita, a professoral Aline.


O prazo para deixar as pastas termina neste sábado, dia 02 de abril, de acordo com o TSE ( Tribunal Superior Eleitoral)

Além de secretários municipais, a resolução desincompatibilização serve também para quem que estejam nos seguintes cargos: dirigente de qualquer autarquia, fundação ou empresa pública ou sindical; chefe de Gabinete; defensor público; autoridade policial, militar e civil; delegado; funcionários do Fisco; interventor federal; magistrado; membro do Ministério Público e Tribunal de Contas; presidentes de Associações Municipais; reitor de Universidade; superintendentes e vice-presidentes de associações municipais.


As eleições municipais ocorrem em 2 de outubro.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger