E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 19 de abril de 2016

Polícia Militar apreende motocicleta com placa clonada em Chapadinha.

Motocicleta com placa clonada
Na tarde desta desta sexta-feira (15/04/2016), a guarnição de serviço, foi informada por terceiro, que que nas mediação da praça da Bandeira, encontrava-se uma motocicleta de placa HPB -8854, suspeita de ser clonada; que os policiais da força tática deslocaram-se até o local e após consulta, atestou que a placa da referida moto era de outro veículo, desta forma a moto supramencionada foi apreendida e conduzida ao pátio da delegacia de policia civil, a quem cabe da continuidade as formalidade legais.

Blogueiro que acompanha empresário Araújo Diniz tenta CALUNIAR a Administração da Prefeita Carmem Neto!


Blog do Foguinho, 19 de abril de 2016.

A Prefeita Municipal de Mata Roma, vem a público esclarecer de forma definitiva e inconteste, as acusações infundadas feitas pelo Blog do Alexandre Cunha da Cidade de Chapadinha, publicado no último dia 18 do corrente mês, o que só aponta para antecipação de Campanha Política, haja vista que o responsável pelo referido Blog é ligado diretamente ao pré-candidato a Prefeito de Mata Roma Araújo Diniz, e seus aliados Vereadores: Preto Diniz, e Francisca das Chagas (Chaguinha), onde já demonstrando desiquilíbrio tenta enodar os trabalhos desenvolvidos pela Prefeita Carmem Neto, hoje considerada pelo Jornal Pequeno um dos maiores de circulação do Estado, como uma das cinco melhores administrações do Maranhão. O referido blogueiro tentando envolver o nome da Gestora em redes de factóides.

Neste sentido a Prefeita vem esclarecer ao público que nem ela e nem o Deputado Paulo Neto, em momento nenhum facilitou transferência de titulo. A mesma vive cuidando do interesse do povo Matarromense. Sem distinção de raça, cor, religião ou lado politico. Não tendo tempo nem interesse de acossar ninguém.

Embora ela sabendo que a maioria dos funcionários da empresa COLMAQ E COMED, já transferiram seus títulos de eleitor para o município de Mata Roma, para votarem no pré-candidato Araújo Diniz (dono das  duas empresas citadas). Os mesmos e outras pessoas são transportadas de São Luís para Chapadinha em uma van onde  os supostos “atravessadores”:

Vereador: Claumir Diniz Rego (Preto Diniz)
Vereador (a): Francisca das Chagas Gonçalves Simões (Chaguinha)
Professor: Mano Dias
Empresário: Jesus (das redes de posto Bom Jesus)
Junior (genro do empresário Jesus)
Júlio (filho do senhor Santos do Povoado Bom Sucesso)
José Cardeal (Presidente do sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mata Roma)
Ribinha (do povoado Bebedouro)
Sergio Santos (do povoado Bom Sucesso)
Neto Peba
Osmar Cardeal (povoado Guadalupe).

Nas denúncias, fomos informados que todos acima mencionados aguardam as pessoas para a fazerem suas transferência incluísse o senhor Osmar cardeal que teria trazido um ônibus e nenhuma transferência foi aceita.

Mais denúncia.

Fomos informado também que no cartório de oficio único localizado em Mata Roma estariam fazendo a mando da Vereadora Francisca da Chagas união estável de pessoas para poder constar o endereço de oficio. Seriam feitos também contratos de alugueis inexistentes no mesmo cartório, sem falar nas fichas de matriculas do ensino médio sem comprovação de estudante no município.


O blog ainda recebeu uma denúncia, que as pessoas que são transportadas de van teriam sido trazidas pela senhora Vanda Diniz ao restaurante da senhora Eronildes prima do empresário Araújo Diniz para se alimentarem.

Prefeita Carmem Neto.


Eu, Carmem Neto tenho respeito e consideração pelo trabalho desenvolvido no Cartório Eleitoral de Chapadinha, onde o mesmo faz apreciação rigorosa de todos os documentos originais e copias apresentados naquela casa. E quando a suspeita de fraude há averiguação no local de residência e se as informações prestadas são verídicas

Deixo notório que este blogueiro vive e acompanha exclusivamente o pré-candidato Araújo Diniz e todo seu grupo pago por ele, inclusive acompanha em roda de bebidas.


Eu, prefeita Carmem Neto estou tomando as providencias cabíveis na justiça por tamanha calunia e difamação em relação ao meu nome e do Deputado Paulo Neto.  

Sobre a matéria publicada contra a prefeita Carmem Neto, é apenas para tentar manchar a imagem de um governo que está preparado para fazer o sucessor para o próximo mandato. As mentiras plantadas pela oposição não passarão.

Bastidores da Política de Chapadinha: Marcelo fala sobre união com Magno Bacelar e Irmão Gomes é exonerado do cargo.

Vereador Marcelo Meneses

Por: Blog do Foguinho, 19 de abril de 2016.

Os bastidores da política de Chapadinha começa a ganhar novo rumos, tanto na base governista, quanto os oposicionistas nas eleições deste ano.

O Blog do Foguinho que está sempre atento as movimentações políticas, divulga mais uma parte da novela que se aproxima a etapa final, onde serão escolhidos os candidatos a prefeito (a) nos seus respectivos partidos.


Marcelo fala sobre união de Isaías Fortes e Magno Bacelar.

Na sessão de ontem, 18, o vereador Nonato Baleco ( PDT) perguntou ao vereador Marcelo Meneses se o ex-prefeito Isaias Fortes se juntaria com o ex-prefeito Magno em uma provável união política, Marcelo responde “ Eu não vejo nenhuma possibilidade e acho impossível isso”. O vereador disse ainda que, os votos de Magno e de Isaías não tem muito união, e por isso ele não vê esta possível união.

O vereador Eduardo Sá discordou e defendeu a união dos grupos e disse que o momento não é de pensar no lado pessoal e sim pensar no coletivo.

Clique e ouça o áudio da sessão.







Irmão Gomes é exonerado.

O Blog do Foguinho também divulga com exclusividade, a exoneração do Superintendente de Articulação Política do Baixo Parnaíba, Irmão Gomes.

Segundo informações, a licença seria para disputar uma possível candidatura a prefeito ou a vice-prefeito em alguma chapa majoritária com o apoio de Leví Pontes e do governador Flávio Dino, mas, isso é segundo plano.

Irmão Gomes, Deputado Leví e Flávio Dino.

Leví Pontes hoje está filiado no PCdoB (Partido do Governador), e pretende disputar as eleições deste ano. Caso ele não consiga se viabilizar, já teria Irmão Gomes como um nome para indicar como vice em outro grupo grupo político

Há informações que Leví poderia está em conversa com ex-prefeito Magno Bacelar, que tem a ex-prefeita Danúbia como a provável candidata. 

Com esta união, Magno, Danúbia, Leví e Irmão Gomes este grupo sairia muito forte para uma disputa nas eleições deste ano.

Na mesma exoneração do Irmão Gomes, está o nome de Du Santos, que faz parte do partido PCdoB em Chapadinha. Há informações que a mesma pretende disputar as eleições de vereadora pelo partido.

Veja a exoneração de Irmão Gomes publicada no Diário Oficial do Maranhão. 

Uma fonte ligada ao Irmão Gomes disse que o mesmo já teria retornado ao cargo e ter recebido uma nova nomeação, mas ainda não foi publicado no Diário Oficial, aguardamos qualquer resposta.

Obs: Fizemos uma edição, pois, a lista é muito extensa e tem o nome de várias superintendências e cargos comissionados em todo Maranhão.



A Câmara cumpriu com suas obrigações constitucionais, afirma Hildo Rocha


Em pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (18), o deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) disse que os brasileiros amanheceram orgulhosos porque a Câmara dos deputados cumpriu com suas obrigações constitucionais. “Nós vivemos num estado democrático de direito e num estado democrático de direito todos nós somos obrigados a cumprir a nossa legislação” argumentou.
Rocha enfatizou que ninguém está acima das leis. “Alguns falam de golpe, quando se trata do processo de impeachment. Mas eu quero lembrar que a nossa Constituição Federal, a nossa carta magna, no Artigo 85, diz que são crimes de responsabilidade os atos do presidente da república que atentem contra a Constituição Federal, especialmente contra a existência da união e também a lei orçamentaria”, destacou.
Crime de responsabilidade
O deputado disse que a presidente da república, ao assumir o cargo, jurou respeitar a nossa constituição e as leis dos pais, mas ao infringir a Lei Orçamentaria a presidente cometeu sim um crime de responsabilidade, previsto na constituição federal. “A nossa lei complementar N0 1.079, que trata sobre crime de responsabilidade do presidente da república é bastante clara. São crimes de responsabilidade contra a Lei Orçamentaria receber ou transportar sem autorização legal as verbas do orçamento.  Sem autorização legal significa sem autorização do poder legislativo, e o legislativo não autorizou a presidente a alterar a Lei Orçamentaria de 2015”, justificou.
Não é golpe
Rocha disse que o crime atribuído à presidente foi comprovado pela comissão processante formado por membros de todos os partidos com acento na Câmara Federal. “A comissão diz que o crime foi concretizado. Então não se pode falar em golpe. Golpe ocorre quando se rasga a constituição, se desrespeita a nossa legislação pátria e aqui estamos obedecendo a Constituição Federal na integra”, destacou.
Piada comunista

Rocha contestou o discurso de uma deputada do PC do B que usou a tribuna da câmara minutos antes dele para dizer que estão preparando a posse de outro presidente para fazer com que o sistema financeiro ganhe dinheiro. “Parece piada o que diz a deputada comunista. Nunca na história deste país os bancos privados ganharam tanto dinheiro à custa do sacrifício do povo brasileiro. Basta ver o balanço desses bancos nos últimos dez anos”, finalizou Hildo Rocha.



Cartório Eleitoral de Chapadinha estará nos dias 20 e 22 nos Povoado Lobo e Alagadiço Grande.


O Cartório Eleitoral da 42ª zona estará nos dias 20 e 22 na zona rural de Chapadinha.


Dia 20: Povoado Lobo
Dia 22: Alagadiço Grande.

Veja o ofício enviado ao Blog do Foguinho.

42ª Zona Eleitoral de Chapadinha.


Veja as promoções do Dia das Mães nas Lojas Sharlom e Big Lar.

Mega promoção dia das mães das lojas Sharlom e Big lar!


Não tem como sua mãe não ganhar presente. Agora é comprou ganhou...

Sua mãe merece o melhor, sua mãe merece presentes das lojas Sharlom e Biglar.  

Na compra de um fogão de 5  bocas, sua mãe ganha na hora um lindo jogo de panelas.


Na compra de uma Cama Box Casal, leva uma linda Cabeceira.

 Na compra de um Armário para Cozinha, ela ganha um Jogo de Panelas.

Na compra de uma TV de 32 ou 42pol, você recebe um lindo painel para deixar sua mãe ainda mais feliz...

Câmara Municipal de Chapadinha emite Nota de Pesar pelo falecimento do professor Talvane da Silva Gomes.


A Câmara Municipal de Chapadinha, através da vereadora Márcia Gomes, Mesa Diretora e demais vereadores vem a público expressar os votos de pesar pelo falecimento do professor e proprietário da Auto Escola Abdon, Talvane da Silva Gomes, 66 anos, ocorrido na noite desta segunda-feira, 18, vítima de um infarto fulminante na cidade de Chapadinha.

O Poder Legislativo lamenta profundamente o seu falecimento, que vai ficar registrado na memória de todos. Neste momento de dor demonstramos nossos sentimentos a família e aos amigos do professor Talvane que procurou servir a comunidade chapadinhense durante muitos anos.

Vereadora Márcia de Jesus Gomes Rocha.
Presidente da Câmara Municipal de Chapadinha.

Para Lobão Filho, Flávio Dino fragilizou o Maranhão com ataques a Michel Temer…

Ex-candidato a governador defende uma posição conjunta dos senadores maranhenses, a favor do impeachment, para tentar reconstruir as pontes com o virtual novo presidente, para evitar isolamento do estado no cenário nacional


Lobão Filho entende que postura de Flávio Dino atrapalha
Lobão Filho entende que postura de Flávio Dino atrapalha
O suplente de senador Lobão Filho mostrou preocupação com a situação do Maranhão perante o virtual novo governo brasileiro, encabeçado pelo atual vice presidente Michel Temer (PMDB).

Para Lobão Filho, que concorreu ao Governo do Estado em 2014, o governador Flávio Dino (PCdoB) prejudicou a relação do Maranhão com sua postura de ataque a Temer, a quem classificou de golpista.
É pensando no futuro do Maranhão que os senadores deverão sim votar unidos pelo impedimento da presidente. O governador do estado nos deixou em uma posição desfavorável e acredito que os senadores poderão equilibrar a situação se unindo e votando a favor do impeachment”

Para Lobão Filho, os três senadores maranhenses deveriam iniciar articulações para votação conjunta, como bancada do estado, a fim de reconstruir as pontes com Temer, já que Flávio Dino mostra-se incapaz de um gesto.

Entendemos que nesse momento precisamos pensar no Maranhão. Ainda esta semana estaremos com o senador Edison Lobão para prosseguir no debate a respeito dessa votação no Senado e a posição que os maranhenses tomarão”

O suplente defende reunião com os senadores João Alberto, Edison Lobão (ambos do PMDB) e Roberto Rocha (PSB) para definir um posicionamento comum.
Que, na sua opinião, deve ser a favor do impeachment…

Do Marco D´Eça

Jovem é preso com arma de fabricação caseira em São Bernardo.

Arma de fabricação caseira

Na tarde desta sábado (16/04/2016), a equipe do policiamento em São Bernardo efetuava rondas pela cidade quando recebeu uma informação que dois indivíduos estavam em uma motocicleta  titan roxa, praticando assalto na cidade, a equipe deslocou-se em diligência e localizou os indivíduos Celton Lucas Lima da Silva, 18 anos e um menor de idade com as características repassadas, feito um busca pessoal foi encontrado uma arma de fogo de fabricação caseira de calibre .38.

Os mesmos foram conduzidos à Delegacia para as providências cabíveis.

Material apreendido:

01 (uma) Motocicleta Honda Titan chassi 9C2JC4110BR700445;
01 (uma) Arma de fogo de fabricação caseira com calibre .38 ;

01 (uma) munição calibre .38.

Luto em Chapadinha! Morre Talvane Gomes, dono da Auto Escola Abdon


É com imenso pesar que informamos o falecimento do Prof. TALVANE DA SILVA GOMES, aos 66 anos, ocorrido por volta da meia noite desta segunda-feira (18), vítimado por um infarto fulminante.

Prof. Talvane Gomes era proprietário da Auto Escola Abdon e Marçon (Loja Maçônica Oliveira Roma). Além da viúva, D. Iolanda, ele deixa três filhas e seis netos.

O corpo está sendo velado na residência da Família, situada na Rua Celina Araújo, 149A - Bairro Aldeia.

Aos Familiares e Amigos enlutados, nossas sinceras Condolências.


Do ChapadinhaSite.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger