E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 22 de abril de 2016

OAB-Subseção de Chapadinha deixa Nota de Pesar pelo falecimento de Odete Fortes de Menezes, mãe do amigo advogado Dr.Ormanne Fortes


Nota de falecimento.

É com profundo pesar, que a Ordem do Advogados do Brasil, Subseção de Chapadinha comunica o falecimento de Odete Fortes de Menezes, às 23h45min, de quinta-feira, na cidade de São Luis. Odete Fortes  de Menezes é mãe do amigo advogado Dr.Ormanne Fortes. Odete é mãe também de Brendha Gomes, esposa do advogado e ex-presidente da Ordem do Advogados do Brasil - Subseção de Chapadinha, Dr. Gaudêncio Gomes.


A Ordem dos Advogados do Brasil deixa aqui registrado os mais sinceros pêsames e deseja força à família neste momento de dor e tristeza.

História.




Texto: Dewis Caldas, Neto da D. Odete.

PROFESSORA ODETE FORTES MENEZES CALDAS (1931-2016)

Com 84 anos bem vividos, agora pouco minha vózinha partiu. Foi ela quem me influenciou em muitas e muitas coisas na minha vida, foi o esteio da nossa imensa família. Chegou em Chapadinha a pé, em 1944, com os irmãos, tios e pais. Vieram do povoado chamado Brasileira, próximo de Piripiri (PI), onde nasceu. Foi professora por cinco décadas, dirigiu muitos colégios. Participou, aos doze anos, da fundação da igreja Batista de Chapadinha e permaneceu membra ativa por mais de 70 anos. Dedicou sua vida a Deus. Meu coração está tão apertado, não tenho nem forças para escrever, mas Deus é bom, sabe a hora de tudo. A família em choque, mas feliz pelo exemplo que ela foi não só para nós, mas para toda a cidade. Os filhos, dezenas de netos, bisnetos, além dos irmãos, centenas de sobrinhos e amigos amanhemos hoje com o coração vagando. Eu sempre tive tanto medo deste dia, mas a vida é um ciclo. Sempre foi tão presente na minha vida, dizia sempre que me criou, eu e minha irmã, e é verdade. Me apoiou sempre, fazia questão de ir nas coisas que eram importantes pra mim, atenciosa, firme nas posições. Foi muito amada por todos, era uma celebridade na familia. Fazia questão de ia nas exibições dos meus filmes, me ensinou a dançar, brigou comigo nas horas certas, disse não quando era pra dizer não, disse sim quando era pra dizer sim. Vou levar o cheiro dela comigo até eu morrer. Há dois dias falei com ela pela internet, estava tão fraquinha, mas feliz com as boas noticias. Um beijo dona Odete, um beijo coração. Texto Dewis Caldas, Neto da D. Odete.

Contabilistas serão homenageados com Sessão Solene solicitada por Hildo Rocha

A Câmara dos deputados irá realizar segunda-feira (25) Sessão Solene em homenagem aos Contabilistas. O deputado federal Hildo Rocha, autor do requerimento para a realização da solenidade explicou que o propósito é prestar merecida homenagem ao Patrono dos Contabilistas, João de Lyra Tavares, e aos mais de 500 mil profissionais registrados no País.

“Tomei a iniciativa de apresentar requerimento em conjunto com o ilustre deputado Izalci Lucas, representante do Distrito Federal nesta Casa, com o objetivo de render justas homenagens aos contabilistas, bacharéis em Ciências Contábeis, técnicos em contabilidade, estudantes e professores da matéria, mestres e doutores, o presente ensejo deve servir também para a reflexão acerca das perspectivas e desafios da profissão” declarou Rocha.

Segundo o parlamentar, atualmente, no mercado de trabalho, registra demanda crescente pelos serviços dos profissionais da área contábil, que respondem por um amplo e cada vez mais complexo conjunto de atividades nas áreas pública e privada, compreendendo conhecimentos diversos e interdisciplinares de finanças, matemática, direito e administração, entre outros domínios do saber acadêmico, técnico e científico.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger