E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Alô Flávio Dino ! Em total abandono, situação precária de escola em Anapurus, é notícia na Câmara Federal

Situação da escola.


Por: Blog do Foguinho, 27 de abril de 2016.

A Escola da Rede Estadual de Ensino, Deputado Júlio Monteles, em Anapurus é o descaso do governador Flávio Dino com a educação do Estado do Maranhão. A obra está paralisada desde de 2014, e os alunos foram estudar em um prédio improvisado enquanto as obras terminassem.

No prédio improvisado, os alunos estão sem aula por tempo indeterminado, o órgão público fechou as portas por falta de pagamento de energia elétrica.

O caso ganhou destaque com o pronunciamento do deputado federal Hildo Rocha ( PMDB-MA), que falou sobre os gastos do governador Flávio Dino sobre as diárias e os jatinhos usados para sua ida à Brasília, articular votos para ajudar a presidente Dilma Rouseff. Hildo Rocha disse que enquanto o govenador gasta o dinheiro do Maranhão, a Escola Deputado Julio Monteles está com as obras paralisadas e os alunos estão com a educação prejudicada.

Veja o vídeo.



Flávio Dino publicou no seu Instagram, a foto de um telhado em uma escola na cidade de Santa-Quitéria e um internauta mais uma vez cobrou o governador a reforma da Escola Deputado Júlio Monteles.

Veja a postagem no Instaram do governador.

Flávio Dino é cobrado e criticado nas redes sociais.




O Superintendente de Articulação política do Baixo Parnaíba, Irmão Gomes, foi exonerado do cargo e isso mostra que a nossa região está esquecida pelo governo estadual. Lamentável.



Contudo, o motivo dessa paralisação se dar pela falta de comprometimento e responsabilidade do Governo do Estado que não está arcando com as despesas administrativas da escola, a mesma se encontra sem prédio fixo. 


A antiga escola que entrou em reforma desde 2014, teria o prazo de 8 meses para ser entregue, mas ate agora nada foi feito. Assim, os alunos, do ensino médio estão sendo encaminhados de um lugar para outro, (prédios alugados), por estarem sem um ambiente escolar fixo.


Desde então, o Estado não se pronunciou sobre a possibilidade de devolver aos alunos o prédio fixo que está em obra paralisada ou, ao menos pagar o que deve ser pago aos donos dos prédios aonde funciona provisoriamente as aulas da instituição.

Veja a situação da escola.





Polícia Militar de Água Doce estoura boca de fumo no povoado Piranhas





Por volta de meio dia da última terça (26), uma guarnição da Polícia Militar sediada Água Doce do Maranhão, composta pelos CB Átila e o SD Mycael recebeu a informação de que dois homens em uma Bros vermelha estaria causando pânico na população de Cana Brava, naquele município.

Chegando ao local, os polícias não puderam constatar as informações da denúncia, porém ao passarem nas proximidades de uma boca de fumo, já no povoado Piranhas, viram uma movimentação suspeita na área e ao se aproximarem viram cinco ou seis elementos que ao avistarem a polícia fugiram para local ignorado em três motos.

Os elementos estavam em uma casa dentro do mato e como na fuga deixaram as portas da residência abertas os PMs foram fazer uma verificação e encontraram 4 armas de fogo, droga, balança de precisão, cartuchos, pólvora, chumbo, foguetes, facas e matérias para mistura de substâncias entorpecentes, dentre outras.

Todo o material aprendido se encontra na Delegacia de Polícia de Araioses.

Como não foi possível à prisão de ninguém, o delegado Sergio Rego, que responde por Araioses e Água Doce, comunicou ao blog que vai pedir a prisão preventiva do proprietário da casa onde foi encontrado drogas e armas para concluir as investigações.


Maconha e balança de precisão

com informações de Daby Santos

Abasteça no Posto Chapadinha (02) no Areal, e concorra ao sorteio de diversos prêmios, participe.

Não fique de fora da grande promoção do Posto Chapadinha II, localizado no Bairro Areal.

Atenção! Todos os meses de maio a dezembro deste ano terá diversos sorteio e você poderá ser o contemplado.

Abasteça seu veículo no Posto Chapadinha 02 e boa sorte.

Coronel Glauber nega estouro de casa com motocicletas roubadas na cidade de Brejo, foi apenas boatos circulado nas redes socais.

Apenas boato. Imagens publicadas no facebook mostra quase 800 compartilhamento. Além do facebook, as imagens circularam em todos os grupos de Whatzapp da região. 

Por: Blog do Foguinho, 27 de abril de 2016.

O Comandante do 16 Batalhão, Coronel Glauber Miranda, comunicou na manhã desta quarta-feira, 27, sobre a suposta prisão de motocicletas na cidade de Brejo.

A notícia destacava que a Polícia teria estourado um suposto desmanche com diversas motos roubadas na cidade de Brejo. O boato se espalhou em todos os grupos de Whatzapp e região, principalmente nas redes sociais, por exemplo, no facebook que teve mais de 700 compartilhamento.

Coronel Glauber Miranda

Em nota, o Coronel desmentiu o boato, e informou que na verdade, estas imagens é referente ao pátio da Delegacia da cidade de Brejo, onde tem diversas motocicletas irregulares que foram apreendidas durante anos, em blitz, acidentes e outras operações da PM.

Ele negou que estas imagens seja de um estouro a uma casa em Brejo e não tem nada haver com motocicletas roubadas.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger