E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Veja como foi a tradicional festa dos trabalhadores e das mães em Santa-Quitéria.


A 4ª edição da tradicional festa do trabalhador e das mães quiterienses realizada pelo Sítio dos amigos foi um sucesso. 

Recorde de público como nunca visto antes em nossa cidade. Caravanas de todas as comunidades rurais marcaram presença. 

Idosos, adultos, crianças, mães, gestantes e demais cidadãos formaram um verdadeiro mar humano. O sorteio de brindes incluiu mais de 500 prêmios, dentre eles geladeira, televisão, tablet, celular, fogão, máquina de lavar, microondas, eletrodomésticos, eletrônicos em geral e duas barras de ouro 18 k. As atrações musicais foi um show a parte. Os artistas locais tiveram espaço como as bandas som de farra, forró levado, Zé viana e Lucas e Michele com o melhor do sertanejo universitário. Os amigos do bem promoveram uma grande festa para os convidados. Segurança total num evento jamais visto em nossa querida terra. As famílias quiterienses confraternizando-se em nome de tão belo evento. As imagens resumem bem o grande evento!





Hildo Rocha participa de inauguração na Região Tocantina

Em visita à Região Tocantina, neste fim de semana, o deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) participou de eventos alusivos ao 34º aniversário de emancipação política do município de Estreito além de inspecionar obras construídas com recursos do Fundo Nacional da Saúde (FNS) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ainda sem utilidade em Imperatriz. O deputado esteve ainda na cidade de São João do Paraíso onde se reuniu com lideranças políticas, comunitárias e sindicais daquela cidade.
UPA
Em Imperatriz, o parlamentar visitou o prédio onde já deveria estar funcionando uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Estou exercendo uma das atribuições de deputado federal. Essa é uma obra financiada com dinheiro do FNS. Portanto, tenho o dever de zelar para que os recursos sejam utilizados corretamente. Infelizmente a obra está pronta há bastante tempo, mas sem nenhuma serventia para a população. Já estive com o prefeito Sebastião Madeira e o deputado Leo Cunha no Ministério da Saúde para cadastrar a UPA. Ficou tudo acertado para que o Ministério da Saúde repassasse o dinheiro para a manutenção, mas o governador Flavio Dino se comprometeu a bancar o funcionamento daquela unidade de saúde com dinheiro do estado e até agora nada”, revelou o deputado 
Inauguração
No município de Estreito, Rocha participou, ao lado do prefeito Cicin(PMDB) da inauguração da Quadra Poliesportiva Antonio Cavalinni; visitou lideranças; se reuniu com a vice-prefeita da cidade, Maria Cristina Mendes; e teve encontros com alguns pré-candidatos a vereadores.
São João do Paraíso
No município de São João do Paraíso, onde foi recepcionado pelo prefeito José Aldo, Hildo Rocha participou de encontro com lideranças e empresários da cidade. Na oportunidade Rocha ouviu reivindicações e sugestões da população acerca de iniciativas que poderão ser postas em prática em favor da população local.
Balanço
Nas entrevistas concedidas a diversos veículos de comunicação da região, Rocha falou sobre o processo de impeachment da presidente Dilma; criticou o desempenho do governo Flávio Dino e reafirmou o compromisso de continuar honrando o mandato. “Em vez de governar Flávio Dino passa o dia tuitando e discutindo com internautas. É por isso que a educação está caótica, a saúde péssima e a segurança pública um desastre”, destacou.
Epidemia de dengue

Segundo o parlamentar, Dino diminuiu os investimentos na saúde preventiva atitude que contribuiu para o aumento dos casos de Dengue, Zica e Chikungunya. “Há, no Maranhão, uma epidemia de doenças transmitidas por mosquitos aedes aegypti. Os hospitais estão abarrotados e os profissionais da saúde não podem atender bem porque o governo não oferece condições de trabalho adequadas. E, como consequência, a população está sofrendo e morrendo por irresponsabilidade do governador”, enfatizou.
Obras Atrasadas
O deputado visitou também os prédios da nova delegacia regional e do hospital Macrorregional de Imperatriz. Segundo o parlamentar já deveriam estar servindo à comunidade. Rocha enfatizou que o prédio do hospital macrorregional já deveria estar pronto desde o começo do ano passado. “Em dezembro de 2014 visitei essa obra, assim como a estrada do arroz, com a governadora Roseana Sarney. O prédio já estava quase pronto. Os engenheiros da obra disseram que em dois meses, no máximo, a obra seria concluída. Da mesma, forma os técnicos que tocavam a estrada do arroz afirmaram que em três meses a estrada estaria pronta”, disse.
Rocha afirma que o Governador Flavio Dino manobrou para atrasar a obra, prejudicando assim toda a população de Imperatriz e região. “A governadora Roseana deixou o dinheiro no BNDES para pagar todas essas obras. Vou marcar uma visita ao BNDES para cobrar celeridade na conclusão destas e de centenas de obras que o governador Flavio Dino optou por atrasar o cronograma”, afirmou Hildo Rocha.
Impeachment
Acerca do impeachment da presidente Dilma o parlamentar disse que  é irreversível. “A acusação, contra a presidente, está muito bem fundamentada, o processo está bem instruído, os argumentos do dr. Hélio Bicudo, fundador do PT, são inquestionáveis. Dilma cometeu crime de responsabilidade, ela infringiu o Artigo 85 da Constituição Federal. A lei é clara, não deixa dúvidas”, declarou.

O deputado disse ainda que os reflexos dos atos da presidente estão afetando a economia. “Em média 150 mil brasileiros estão sendo demitidos por mês. Já são 12 milhões de desempregados. Dilma perdeu a credibilidade. O mercado não acredita mais na presidente do nosso país”, destacou Hildo Rocha.

Polícia de Mata Roma aprende carro e motocicletas roubadas.

Por: Blog do Foguinho, 11 de maio de 2016.

Um Blitz realizada na tarde desta terça-feira, 10, em Mata Roma, resultou na apreensão e recuperação de 1 carro e duas motos roubadas.

Carro roubado.


O carro modelo corsa de placa HPO-1048 foi roubado na cidade de São José de Ribamar, como mostra o programa Sinesp.



Moto roubada.

Foi recuperado também uma Honda Fan preta de placa OIR-5838 da cidade de Timon-MA.



Moto Roubada.

A PM de Mata Roma informou que a Titan vermelha não estava com a placa de identificação, mas também foi roubada.





https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger