E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Em São Luis! Operação Selo Verde fiscaliza postos de combustíveis para garantir a prestação de um serviço de qualidade


Fiscalização está avaliando a qualidade do combustível vendido pelos postos. Foto: DIvulgação

Esta semana, equipes do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon/MA) começaram a participar da 4ª Fase da Operação Selo Verde, iniciada em janeiro deste ano. Em apenas dois dias, na terça (7) e quarta-feira (8), já foram vistoriados 18 postos de combustíveis pela operação. Durante a operação, é avaliada a qualidade do combustível, cumprimento de normas de segurança, proteção ambiental e questões de saúde do trabalhador.
Além do Procon, a Operação Selo Verde é realizada com a participação da Secretaria de Estado de Minas e Energia (Seme), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema), Delegacia de Defesa do Consumidor, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST-Regional São Luís).
Durante as inspeções realizadas nos últimos dias, foi interditado um posto na Cohama, o Gasóleos Praiamar, foi totalmente interditado por apresentar irregularidades nas normas de segurança, como fiação exposta e outros riscos. No Cohafuma, o LS Comércio teve dois tanques interditados e suas respectivas bombas por apresentar percentual de álcool anidro acima do permitido na gasolina. Mais dois postos tiveram bombas interditadas, o Posto Papa-Léguas, no Tibiri, pela qualidade do combustível; e o posto Nordestão, no Maracanã, pela quantidade do combustível colocado no veículo, que foi inferior ao solicitado pelo consumidor. No posto Maracanã, no bairro de mesmo nome, a fiscalização identificou dois bicos com defeito e determinou a substituição.
Entre as irregularidades mais comuns encontradas estão a falta de equipamentos de proteção individual, documentação ambiental pendente ou irregular e normas de segurança inadequadas. Os estabelecimentos que apresentaram documentação irregular terão um prazo de 30 dias para regularizarem a situação.
SELO VERDE
A partir da portaria lançada em julho de 2015 pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente, os postos revendedores de combustíveis terão o Selo Verde para comprovar que o estabelecimento está de acordo com a legislação de preservação ambiental.
Segundo o presidente do Procon, Duarte Júnior, a participação do órgão na operação Selo Verde garante ainda mais qualidade aos estabelecimentos que forem certificados. “Através dessa ação conjunta será possível tornar as operações ainda mais eficientes. Iremos aplicar ainda mais rigor nas fiscalizações para combater não só a abusividade dos preços, bem como a insegurança e a venda de combustíveis adulterados, garantindo aos consumidores produtos com melhor qualidade”, destacou Duarte Júnior.
A supervisora de emergências ambientais, Keila Fernanda S. de Melo, frisou que o selo possibilitará a fácil identificação dos estabelecimentos pelos consumidores. “Nós estamos identificando os postos da região metropolitana que possuem boas práticas ambientais e ao final os estabelecimentos serão certificados com um selo. Assim, a população poderá escolher os serviços daqueles postos com o Selo Verde com a certeza de que eles estão corretos no cumprimento das exigências legais e ajudando a preservar o meio ambiente”, afirmou.
O gestor de Petróleo e Gás da Secretaria de Estado de Minas e Energia, Túlio Rodrigues, apontou a ação como uma força-tarefa inédita no Maranhão por uma determinação do governador Flávio Dino. “Viemos fazer essa fiscalização a fim de que o consumidor de combustível passe a se sentir mais seguro. O grande beneficiário dessa ação é a sociedade maranhense”, disse.
Os revendedores deverão apresentar conformidade total com a legislação em vigor e, no caso dos postos de combustíveis, considerando o problema da falta de licenciamento ambiental que ainda afeta grande parte destes estabelecimentos, o objetivo é também auxiliar na obtenção do licenciamento, conforme disciplinado pela Portaria da Sema nº 119/2015.
ITENS FISCALIZADOS
Também estão na lista de itens fiscalizados o uso adequado de equipamentos de proteção individual (EPI) e proteção contra incêndios. “É importante saber se os funcionários receberam os EPIs e se tiveram treinamento, a fim de garantir a segurança também de quem trabalha”, explicou Patrícia Tocantins, técnica do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador.
Já o tenente Ronaldo Castelo Branco, do Corpo de Bombeiros, frisou a importância do plano de emergência para os postos de combustível. “Estamos aqui para fiscalizar o cumprimento das normas contra incêndio e pânico. Qualquer estabelecimento comercial tem que ter no mínimo um projeto de preventivos fixos e móveis”, informou.

A operação Selo Verde tem caráter permanente até que todos os postos de combustíveis do Maranhão estejam regularizados. O Maranhão possui cerca de 2 mil postos e até o momento cerca de 80 estabelecimentos já foram fiscalizados.

Começa nesta segunda-feira, dia 13, o Arraiá de super ofertas da Landry Móveis.


Começa nesta segunda-feira, dia 13, o Arraiá de super ofertas da Landry Móveis.

DESC. PRODUTOS
AVISTA
APRAZO
ANTENAS PARABOLICAS ELSYS 1,70 CM
299,00
10 X 49,90
ROUP. VILA RICA POP LINE 03 PTS C/ESPELHO
299,00
10 X 44,90
RACK FRAZOTTO ATACAMA
129,00
10 X 19,90
MESA DALLAS C/CADEIRAS
549,00
10 X 69,90












Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em São Domingos

IMG-20160608-WA0007
Bandidos fortemente armados assaltaram na madrugada desta quarta(08), a agencia do Banco do Brasil da cidade de São Domingos do Maranhão. As primeiras informações dão conta que após chegarem atirando, a quadrilha partiu em direção ao único caixa eletrônico que havia dinheiro, explodindo-o logo em seguida. Até o momento não se tem informações sobre a quantia levada pelos assaltantes.
A agencia já foi alvo de assaltantes em maio de 2015, na época aproximadamente 10 homens invadiram o banco e renderam o gerente, funcionários e alguns clientes que estavam no momento da ação criminosa.
IMG-20160608-WA0008
Este ano já foram registrados 08 assaltos a agencias bancárias em todo o estado, em 2015 foram 11 assaltos segundo dados do Sindicato dos Bancários do Maranhão.

Fonte: Blog do Neto Ferreira.

Correspondente do Banco do Brasil é inaugurado em Chapadinha.


Foi inaugurado no último dia 31, o Correspondente do Banco do Brasil em Chapadinha, que vai oferecer um serviço de qualidade e com mais rapidez no atendimento. O Gerente de Relacionamento Ezequias Douglas disse que “este correspondente vai oferecer os serviços de abertura de contas, crédito consignado, crédito especial, empréstimos e renovação de empréstimos e outros serviços.

A inauguração contou com a presença de representantes da agência e empresários da cidade.



A Correspondência do Banco do Brasil está localizada na Rua Gustavo Barbosa próximo a Escola Amélia Almeida com a esquina do Boi Gordo.


Chapadinha: Empresa do estado do Piauí realiza curso de primeiros socorros no mês de julho; inscrições abertas


Acontece nos dias 09, 16, 23 e 30 (sábados) de julho deste ano aqui em Chapadinha um curso de primeiros socorros. O curso será ministrado pela ICAR phb, empresa especializada em cursos técnico e profissional. 




O curso tem uma carga horária de 40 horas de teoria e prática tendo como público-alvo, enfermeiros, técnicos, auxiliares e estudantes.

Os participantes do curso receberam certificado e apostila.

Interessados em participar do curso devem entrar em contato nos telefones (86) 9-9932 3236 (Tim-WhatsApp) ou (86) 9-9610 8364 (Claro).

GTAM e Guarda Municipal realizam operação "varredura"para evitar o tráfico de drogas próximo as escolas publicas de Chapadinha.

Após uma reunião realizada na prefeitura entre o governo municipal e diversos setores da segurança pública de Chapadinha, a Guarda Civil Municipal já iniciou uma operação nos prédios públicos do município.


Por: Blog do Foguinho, 08 de junho de 2016.

Na noite desta terça-feira, 07, equipes do GTAM em uma ação conjunto com o P.E  e equipe de plantão da Guarda Municipal realizaram diversas abordagens em escolas, praças e prédios públicos no intuito de coibir tráfico e consumo de entorpecentes, principalmente nas mediações das escolas e praças.

Durante a operação foi apreendido uma pequena quantidade de maconha já pronta para o consumo.

A operação foi realizadas nos seguintes locais; Escola Almada Lima, Escola Isaías Fortes, Escolas Manoel José de Santana, Praça do Viva, Praça Dom Pedro, Posto da Fonte do Mato, Posto das Terras Duras, Escola Caic e Praça do Campo Velho.

Segundo o comandante da Guarda, Perez Galvão, estas abordagens deve acontecer repentinamente para trazer tranquilidade nas escolas e tentar manter a ordem em outros setores.




https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger