E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Câmara Municipal de Anapurus aprova Lei de Plano de Cargos e Salários dos ACS e ACE.


Na manhã desta sexta-feira (17), em sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Anapurus (MA), foi aprovado, por unanimidade, o projeto de lei nº. 007/2016, de autoria do Poder Executivo, que institui o plano de cargos, carreiras e salários dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combates às endemias do município de Anapurus. 



O vencimento inicial dos cargos de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias se dará em conformidade com os valores previstos na em Lei Federal específica, e com o plano de carreira aprovado, esse passa a ser apenas o valor inicial, que irá variar de acordo com o tempo de carreira. 


“O que muda é a garantia de direitos, a progressão na carreira. Todo servidor tem que trabalhar com perspectiva até para melhorar a produtividade e a gente fica muito feliz da iniciativa da prefeitura. A Casa abraçou [o projeto] independente de situação ou oposição, por entender o papel importante dos agentes de saúde e endemias”, disse o presidente da Câmara Anastácio Alves. 

Um grande número de profissionais da categoria lotou o plenário da Casa legislativa para acompanhar a votação da matéria. Na próxima terça-feira (21), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Anapurus será realizada a solenidade de sanção da Lei 007/2016 pela Prefeita Municipal Tina Monteles.





FONTE: ASCOM

Tristeza! Ex-vereador de Brejo "Lafaete" é encontrado morto.


Por: Blog do Foguinho, 17 de junho de 2016.

Foi encontrado no final da tarde desta sexta-feira, 17, o corpo do ex-vereador de Brejo Antônio José Martins Ferreira, mas conhecido por Lafaete.

O corpo foi encontrado na zona rural, em um local chamado de Riacho do Meio, e foi achado por um morador da localidade que informou os familiares.

Lafate foi encontrado sem roupa e pode ter sido assassinado,.

Ele estava desaparecido de casa desde o último sábado dia 11.

A Polícia Militar está no local.

Exclusivo! Paulo Neto mostra que o asfalto foi um pedido seu e atendido por Flávio Dino.


Por: Blog do Foguinho, 17 de junho de 2016.

O Blog do Foguinho recebeu com exclusividade o ofício que comprova o pedido do deputado Paulo Neto junto ao Governador Flávio Dino a recuperação do trecho da MA-234, que liga a Trizidela a sede do município, numa extensão de 05 KM de asfalto, na entrada de Mata Roma.

Veja o oficio recebido pelo próprio  governador Flávio Dino no dia 25 de fevereiro deste ano, em audiência com o deputado Paulo Neto e o Chefe da Casa Civil Marcelo Tavares.

Confira a assinatura do governador Flávio Dino recebendo em seu gabinete no Palácio do Leões o ofício do deputado Paulo Neto.


No pedido, Paulo Neto destacou a recuperação e a pintura da pista, com a sinalização completa da via.

Paulo já conversou com o chefe da Casa Civil Marcelo Tavares e com o Secretario da Sinfra, Cleyton Noleto que já determinaram o início da obra de pavimentação.

Início da obra.

No dia 18 será iniciado o tapa buraco e no dia 22 será colocado o micro-recapiamento e em seguida será pintada com as sinalizações de acordo com Código de Trânsito.

Todo trecho receberá uma nova camada de asfalto novo, para que tenha uma durabilidade muito maior e assim resolver os problemas causados.

Boato.

Na tarde desta quinta-feira, a cidade de Mata Roma ficou cheia de um boato que o pedido seria de um determinado Cabo Eleitoral da oposição, que vibrou nas redes sociais. A mentira foi grande, só que ela tem as pernas curtas.

Verdade.

O Blog comprova que o pedido foi feito por Paulo Neto e atendido por Flávio Dino, que vai inaugurar a obra em breve ao lado do deputado e da prefeita Carmem Neto já nos próximos meses.

Quem faz emenda e pedido ao governo do Maranhão são os deputado estaduais de mandato, e isso mostra com clareza a força de Paulo  Neto, que mais uma vez está beneficiando os matarromenses.

Brincadeira de criança.

Nas redes sociais a oposição criou até um deputado virtual, eleito no facebook, coisa de criança boba brincando de fazer politicagem com o umbigo dos outros. Ficou feio.

Agradecimentos.

Nossos agradecimentos ao deputado Paulo Neto, eleito com o voto popular e concretizado nas urnas.



Divulgue a verdade, fale a verdade...

Paulo Neto, Carmem Neto e Flávio Dino a parceria que deu certo.


Chapadinha de luto! Morre em Teresina-PI, Thayanne de seis anos, filha de Heraldo e Tatyara.


Por: Blog do Foguinho, 17 de junho de 2016.

Faleceu por volta das 8:30h da manhã desta sexta-feira, 17, em Teresina-PI, a pequena Thayanne  Bastos Barros , 06 anos de idade, de Chapadinha.


Thayanne é filha do Heraldo Barros Nunes e Tatyara Bastos da Cruz.

A pequena estava com alguns meses que ficou internada no HAPA com diagnóstico de encefalite , em seguida foi transferida para São Luis e retornou bem melhor, logo depois o caso agravou-se e Thayanne foi levada para Teresina onde veio a óbto nesta manhã.


Obs: Thayanne estava em tratamento desde de abril.

O corpo será levado para Chapadinha.

Hildo Rocha destaca posse do Juiz Roberto Veloso na Ajufe

O deputado Hildo Rocha destacou a posse do juiz federal Roberto Carvalho Veloso, que assumiu a presidência da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). Veloso comandará a entidade no biênio 2016/2018. “Há vinte anos não havia candidatura única nas eleições da Ajufe. Isso é uma demonstração da unidade e também da grande liderança do Dr. Roberto Veloso junto aos juízes federais que vem fazendo um belíssimo trabalho no nosso país”, declarou o parlamentar.
Novo presidente
Ex-presidente da Associação dos Juízes Federais da 1ª Região (Ajufer), Roberto Veloso graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Piauí (1987) e tem mestrado e doutorado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco.
O magistrado atuou como professor adjunto da Universidade Federal do Maranhão e professor doutor do Uniceuma. Foi titular da Vara Ambiental e Agrária do Maranhão, ocupou o cargo de diretor para Assuntos da Magistratura da Associação dos Juízes Federais da 1ª Região e é membro da Comissão de Juristas encarregada de elaborar o novo Código Eleitoral.
Em seu currículo destaca-se também a participação como membro da Academia Maranhense de Letras Jurídicas e a coordenação do Curso de Especialização em Direito Eleitoral da UFMA. Antes da magistratura federal, Roberto Veloso atuou como promotor de Justiça do Maranhão e juiz dos tribunais regionais eleitorais do Piauí e do Maranhão. 

Exerceu as funções de Assessor Parlamentar na Câmara dos Deputados, Promotor de Justiça do Estado do Maranhão, de Juiz Federal no Piauí, de Juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí e do Maranhão. Ex-Presidente da Associação dos Juízes Federais da 1ª Região. Esteve convocado no Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e Eleitoral, atuando principalmente nos seguintes temas: penal, tributário, constitucional e eleitoral. É autor de vários artigos científicos. É coautor de vários livros. Publicou sua tese de doutorado sob o título Crimes Tributários, pela Editora Quartier Latin, em 2011.

Veja o vídeo.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger