E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com Fone: (098) 99147-3880

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Esclarecimento! Paulo Neto diz que não brigou com Isaías, mas, Talvane é único do grupo que ganha de Belezinha na pesquisa.


Por: Blog do Foguinho, 08 de julho de 2016.

O deputado Paulo Neto esteve reunido com o Blog do Foguinho na tarde desta sexta-feira, 08, para esclarecer os boatos circulados em Chapadinha sobre um suposto rompimento com o ex-prefeito Isaías. Em conversa ele negou qualquer rompimento com Isaías e reafirmou que continua ao lado do ex-prefeito, mas com um acordo diferente.




Acordo de 2014.

Paulo Neto iniciou sua conversa dizendo que em junho de 2014, reuniu-se com Isaías, Isamara, Dr. Charles e Talvane para conversar sobre quem seria o candidato a prefeito nas eleições de 2016,  a reunião aconteceu no apartamento de Dr. Talvane em São Luís. Nesta reunião Isaías disse que ele seria o candidato, e caso ele não pudesse, ele colocaria sua esposa ou um de seus filhos, neste momento Paulo Neto esclareceu que, caso Isaías não conseguisse junto a Justiça Eleitoral, o nome indicado seria através de uma pesquisa entre os nomes de Paulo Neto, Isaías e Talvane. Isso ficou acertado e conversado em 2014.

Talvane lidera pesquisa entre os nomes do grupo.



Talvane é o melhor nome na pesquisa.

Em janeiro deste ano (2016) Paulo conversou com Isaías e a pesquisa ficou definida para o mês de junho, o que veio a acontecer da seguinte forma; foi colocado o nome de Raimunda Maria, Paulo Neto e Dr. Talvane em confronto direto com a prefeita Belezinha e o melhor nome com larga vantagem foi de Dr. Talvane Hortegal.

Obs: Os números só no vídeo.





Paulo Leva a pesquisa a Isaías 

Após a pesquisa realizada no final de junho e com os números na mão, Paulo Neto mostrou a pesquisa a Isaías e mostrou que Talvane está na frente e ganha as eleições da atual prefeita.  Isaías ficou de pensar e dar uma resposta no dia seguinte.

Isaías procura Paulo Neto e leva proposta.

No dia seguinte, Isaías procurou Paulo Neto e em uma reunião na casa do Sr. Bujão, em Mata Roma, Isaías definiu que saísse duas frentes, que Paulo Neto iniciasse a pré-candidatura de Talvane e ele, Isaías iniciasse a pré-candidatura de Raimunda Maria, e que mais na frente fosse uma única candidatura, quem estivesse melhor era o candidato único do grupo.

Blog divulga um Racha que não existe, e Paulo diz que Talvane é do grupo de Isaías e por isso não tem briga entre os três.

Um blog da cidade divulgou recentemente um possível racha entre Paulo Neto e Isaías. Paulo reafirmou que não tem briga, afinal ele vai continuar a proposta de seguir a pré-candidatura de Dr. Talvane de acordo com o que ficou decidido entre eles, e Isaías caminha com Raimunda Maria, mas que no futuro quem estiver melhor é o candidato.

Paulo Neto disse que ficou triste com esta notícia e segundo informações de amigos próximos de Isaías, ele teria relatado que não conversou com o blogueiro e que disponibiliza até um advogado para esclarecer os fatos.

Paulo faz um desafio.

Sobre a pesquisa Paulo Neto fez o seguinte desafio; qualquer um que duvidar da pesquisa, que contrate um instituto colocando o seu nome, o nome de Raimunda Maria e de Dr. Talvane e só assim terão a certeza de que Talvane sai na frente e é o único que ganha na pesquisa.

O deputado disse que no momento o povo quer o Talvane e ele está seguindo a força do povo.

E o desafio está lançado... quem não acreditar, é só contratar uma pesquisa e divulgar.

Obs. “O instituto Exata vai divulgar a pesquisa comentada, afirmou” Paulo Neto.


Há um acordo, não há rompimento, quem for melhor é o candidato, Talvane ou Raimunda Maria ?


Clique e assista o vídeo com a entrevista.





No final do vídeo o deputado fala sobre o rompimento com Araújo Diniz, pré-candidato a prefeito em Mata Roma.

Pré candidato a prefeito Júlio César visita vários povoados em Anapurus.



Aconteceu na tarde deste sábado dia (02/07) no povoado Riacho Seco/Barra Velha, um torneio de futebol local, onde a convite do senhor Rildo estiveram presentes o pré candidato a prefeito de Anapurus Júlio César e sua comitiva.

Na ocasião ocorreu a grande decisão do torneio onde o povoado Mangueirão se consagrou campeão.

Após a partida Júlio César e comitiva foram até a casa do senhor Rildo  onde participaram de uma grande confraternização.

Também participaram o presidente da câmara  senhor Anastácio,  vereador Riba Monteles, vereador Pingo,  vereador Robert e as lideranças a senhora Socorro Carneiro,  Chico Bastos, Alagoano da eletrônica, Edjanio, Bernada da Guabiraba e os secretários Ribamar Oliveira e Zominha Monteles.

Em seu discurso Júlio César destacou a importância daquela localidade e que não será esquecida, de lá a comitiva seguiu até o povoado Recanto, passando pelo Povoado Moura na casa do senhor Adalton..




Do Blog do Peron

BR-135: Hildo Rocha afirma que ministro enganou a bancada maranhense

hildo

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal, o deputado Hildo Rocha (PMDB/MA) lamentou o terrível acidente automobilístico que aconteceu domingo (3), no Campo de Perizes, deixando oito vítimas fatais. O parlamentar se solidarizou com as famílias dos mortos e responsabilizou o ex-ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues

“Ele é um dos culpados pelas mortes que aconteceram no nosso Estado. Nas três vezes em que parte da bancada maranhense se reuniu com Rodrigues o ex-ministro se comprometeu em reiniciar a duplicação da BR-135, mas as promessas nunca foram cumpridas, ele enganou a bancada maranhense”, enfatizou o deputado.
Parlamentares omissos
Rocha estendeu as críticas aos colegas de parlamento. “Alguns parlamentares não participam das reuniões da bancada e das audiências que são marcadas com os Ministros, o que nos fragiliza”, destacou.
Segundo o deputado, determinados colegas de bancada brigam com o Governo Federal apenas com o intuito de resolver assuntos de interesse individual. “Alguns parlamentares do Maranhão defendem apenas os seus interesses pessoais, não brigam por assuntos de interesse coletivo, assuntos de interesse do povo do Maranhão. Esse é um dos motivos que tem contribuído para a lentidão da obra, porque a bancada não mostra unidade, diferente de bancadas de outros estados”, criticou Hildo Rocha.
Conluio
O deputado Hildo Rocha levantou a possibilidade de estar havendo conluio entre o Dnit (Departamento Nacional da Infraestrutura Rodoviária) e o consórcio contratado para realizar a duplicação da BR-135. O trecho entre Estiva e Bacabeira deveria ter sido concluído no final de 2014. Mas, segundo declarações do parlamentar, o Dnit, juntamente com o Consórcio Aterpa/Serveng, desrespeita o povo maranhense.
“Há grandes evidências de conluio entre o Dnit e as empresas responsáveis pela execução da obra. O empreendimento já parou por diversas vezes e o Dnit nunca tomou uma medida mais drástica contra o consorcio que está fazendo a duplicação. Por esse motivo iremos requerer a realizar de uma fiscalização conjunta da Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU) e da própria Câmara Federal”, enfatizou Rocha.
Agradecimentos
O deputado ressaltou que em duas ocasiões participou, juntamente com parte da bancada federal, de audiências com o atual Ministro dos Transportes. Nas duas ocasiões, Maurício Quintela garantiu que as obras seriam reiniciadas logo no começo do mês de julho, mais precisamente dia 4.
“Quero agradecer ao Ministro Mauricio Quintela que, diferente do ex-ministro Antônio Carlos Rodrigues, nos prometeu que a obra seria reiniciada no dia 4 de julho e, de fato, a obra foi reiniciada. Em menos de dois meses o presidente Michel Temer já adotou medidas que estão apresentando resultados com relação a BR-135. O Ministro Mauricio Quintela se comprometeu e eu tenho certeza e fé em Deus que esta obra será finalmente concluída”, enfatizou o parlamentar.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl