E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 16 de julho de 2016

Fatos e Fofoca! Veja como estão as movimentações políticas em Chapadinha.

Blog do Foguinho, 16 de julho de 2016.

Após diversas articulações políticas em Chapadinha, o Blog do Foguinho mostra a realidade das informações obtidas através dos bastidores políticos e conversas entre eles.

Antonio Odilon será o candidato a vice-prefeito na chapa de Belezinha.



O vereador Antonio Odilon foi confirmado como pré-candidato a vice-prefeito na chapa da prefeita Belezinha. O nome não agradou todos, até porque tinha outros nomes como o do Secretário Paiva, o vereador Braga e de Nonato Baleco que foram descartados e ficaram a ver navios. Se Belezinha não souber conversar com eles, os três podem pular para o pré-candidato da pressão 43.


Talvane continua na disputa e convenção será dia 30.



O pré-candidato a prefeito do PSDB, Dr. Talvane Hortegal, ainda não descartou a possibilidade de disputar as eleições, acontece que Talvane teve problemas nas suas prestações de contas de 2014, mas tudo isso já está sendo resolvido pela equipe de advogados que cuidam do caso. A convenção de Talvane está marcada para o dia 30.

Magno Bacelar no páreo, mas não consegue aliados.


O pré-candidato a prefeito Magno Bacelar, já está conversando com outras lideranças da oposição para reforçar seu time, mas até o momento ninguém se manifestou a favor de sua pré-candidatura. Acontece que Magno resolveu apenas o problema do TCU e seu nome com certeza sairá na lista dos inelegíveis do TCE-MA. Isso faz com que os aliados evitem por enquanto qualquer acordo ou diálogo com Magno Bacelar, que quer Isaías, Paulo Neto, Levi e Talvane no seu time..coisa difícil de acontecer, mas não é impossível.

Magno quer abraçar o mundo com as mãos, e isso não vai acontecer. Isaías já definiu que lançará Raimunda Maria como candidata e não abre desta candidatura, mesmo assim Magno persiste em uma união de chapa.

Ob: Vasco e Flamengo sempre serão rivais.

Ou Magno procura acertar com quem está aberto ao diálogo, como o deputado Levi e outros nomes, ou ficará sozinho, porque as articulações estão acontecendo e tudo pode acontecer, menos ter o apoio de Isaías.

Não esqueçam, Belezinha também está jogando, e jogando duro. Tem um ditado "quem não quer, tem quem queira".

Isaías vai com Raimunda Maria.


Em conversa de Bate Papo com Isaías, ele nos relatou que vai continuar com a pré-candidatura de Raimunda Maria. E que já tem até data de convenção, que será dia 30.

Isaías quer que Magno saia candidato.

Isaías relatou que com Magno na disputa, Magno vai dividir votos com Belezinha, onde está o seu grupo político que vai tentar arrancar de dentro da arca da muié, mas não será fácil. Esse plano faz uma briga entre Belezinha e Magno.

Isaías acredita que com isso o cenário fica favorável para ele, porque seus eleitores não votam em Magno e nem dividem votos.

Magno, Paulo Neto, Talvane e Levi juntos ? Não, agora não.



Esses nomes citados devem conversar daqui pra frente para no futuro ter uma única candidatura, não se sabe quem seria o melhor nome para encabeçar a chapa, mas com todas essas qualidades, isso seria um time forte e pronto pra guerra contra Belezinha.

Esta foto registrada ontem, foi durante uma inauguração de um escritório de advocacia do amigo Zezão, que já prestou serviços jurídicos a Magno e Paulo Neto em eleições passadas. Na foto tem a presença de dois pré-candidatos Talvane e Magno. Uma coisa eu garanto, repercutiu.

Leví não indica o vice-de Belezinha, e aliados já mostram um rompimento.



O Chefe de articulação política e aliado de Leví Pontes, Irmão Gomes, emitiu uma nota de esclarecimento informando que Leví nunca disse que ele estava com Belezinha. Isso mostra que o deputado não fechará mais o acordo com o governo. Até porque ele sabe que nunca seria cumprido.

Aluízio candidato em 2018.

Há nas rodas de conversas que o Secretário Aluízio Santos já está articulando para disputar o cargo de deputado estadual em 2018.Vai vendo.

Foguinho em evento com Paulo Neto, Talvane e Magno.


Ontem este blogueiro participou de um evento com Paulo Neto, Talvane e Magno Bacelar, onde mostramos esta foto.

A convite de Hildo Rocha, Foguinho almoça com o deputado Federal.



O blogueiro Foguinho recebeu um convite do deputado federal Hildo Rocha para um almoço em Chapadinha. Neste almoço conversamos sobre a política local e as movimentações na região.


Estas informações não tem maquiagem, e expressa a realidade nua e crua.


Alô Justiça Eleitoral, Escola Pública é usada como sala de reuniões para pré-candidato a prefeito em Mata Roma.


Na tarde deste sábado, 16, por volta das 15:00hs, o pré-candidato a prefeito de Mata Roma, Araújo Diniz e outros aliados realizaram uma reunião na Escola Oliveira Roma com o intuito de colocar em prática as táticas de campanha. Segundo informações, essa não é primeira vez que a escola é utilizada para as reuniões.

O mesmo  pré-candidato já foi denunciado por participar de uma Ação Global que foi realizada com o intuito de promover o seu nome, Araújo Diniz. Estas reuniões só comprova que a direção da Escola Oliveira Roma está sendo conivente com todas estas práticas ilegais de campanha antecipada e crime eleitoral.

Não é permitido usar prédios públicos para tratar de assuntos relacionados a campanha eleitoral, até mesmo porque estamos em um período proibido pela Justiça Eleitoral.

Veja o vídeo.


Um internauta que viu toda a cena nos enviou as imagens com os veículos na porta da escola, inclusive com adesivos do partido PSDB com o pré-candidato Araújo saindo da unidade.

A Justiça Eleitoral proíbe o uso de prédios públicos como QG de pré-candidatos.

Veja mais imagens.





Rumo a vitória! PTC de Brejo e sua articulação política de resultado.


Sob a aprovação dos grupos políticos e a articulação do PTC-Brejo, os pré-candidatos Zé Farias e o Gó ( Zé Ranto) uniram forças para caminharem juntos na campanha municipal de Brejo/Ma nas eleições 2016.

O anúncio oficial foi feito no último dia 15 de julho, após uma rodada de uniões mediadas pelo Partido Trabalhista Cristã, sob a presidência do empresário brejense Wagner Policarpo. As articulações dos partidos foram sodificados pelo PMDB e PSL e ainda na presença dos vereadores e demais partidos coligados.



Vendo a atuação política do município, e mais ainda, se preocupando com a situação da cidade, o PTC abriu mão de lançar o candidato a vice-prefeito do pré-candidato Zé Farias para trazer o Gó e seus aliados. Com o apoio dos eu corpo técnico representado pelo empresário e contador Roni Rabelo, o advogado Emerson Moreira e os demais membros,  para selarem a união entre os grupos e compor a chapa da vitória no dia 02 de outubro.



Segunda-feira haverá sorteio na Loja Paraíba.


Nesta segunda-feira o Paraíba realizará o primeiro sorteio do aniversário a partir das 17h na loja.

Haverá muitas promoções e cupons durante todo o dia.

Belezinha Desiste de Aluísio e Confirma Odilon como Vice


Confirmando as informações deste blog, coube ao secretário de comunicação William Fernandes anunciar a desistência de Aluizio da indicação de vice na chapa da prefeita Belezinha.

“Antônio Odilon será o vice de Ducilene Belezinha. Agora é pra valer!”, começa a nota postada no Facebook.

“A pré-candidata a prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, terá como companheiro de chapa o vereador Antônio Odilon, do PR, que será seu pré-candidato a vice. A decisão foi tomada agora a noite”, continua o comunicado de William Fernandes.

William confirma a escolha do ex-secretário de obras na noite anterior. “Inicialmente o nome do pré-candidato a vice seria o de Aluizio Santos, presidente do PR de Chapadinha, escolhido durante reunião realizada na noite da última quinta-feira, entre lideranças partidárias do município”, admitiu. “Mas Aluizio Santos resolveu convocar nova reunião e abdicar da indicação, colocando o nome do vereador Antônio Odilon - PR, que foi prontamente aceito pelas demais lideranças, após suas justificativas e argumentações”, finalizou o secretário prometendo mais detalhes neste sábado.


Apesar de o recuo atenuar o enorme desgaste da imposição de Aluízio perante a opinião pública, com a escolha de Odilon em detrimento de outros nomes e grupos que se aproximavam de Belezinha, o candidato a vice governista continua gerando insatisfação e dificultando alianças. 

Do Blog do Alexandre.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger