E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com Fone: (098) 99147-3880

terça-feira, 26 de julho de 2016

Uma semana antes das convenções, veja como estão as movimentações partidárias em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 26 de julho de 2016.

O Blog do Foguinho fez um levantamento de como estão as movimentações partidárias uma semana antes das convenções que se aproxima em Chapadinha. Nos bastidores o jogo está sendo duro e de muitos acordos que estão sendo fechado em todas as alas partidárias.

De acordo com o que foi levantado, até o momento os pré-candidatos já tem os seguintes Partidos.

Magno Bacelar  ( PV, PMN, PRTB, PP)

Isaías ( PSD, PRP, PMDB, PSL, PMB, PSOL)

Aldy Junior ( DEM )

Levi e Irmão Gomes ( PCdoB,  Solidariedade e PTC)

Talvane e Paulo Neto ( PSDC e PSDB)

Belezinha ( PRB, PR, PT, PTN, PDT, PHS, PEN, PPS, PSB e PTB).

O Blog do Foguinho fez alguns cenários caso haja uma união entre os partidos e uma possível Chapa para as convenções do dia 30 a 05 de agosto.

_________________________________________________

Primeira etapa ( 04 candidatos)

-Cenário 1

Coligação com ( Paulo Neto, Talvane, Leví e Irmão Gomes).

Partidos: ( PSDC , PSDB , PCdoB,  Solidariedade e PTC )


Expectativa: de 30 a 40 candidatos a vereadores.

OBS: Nesta possível coligação terá os dois partidos do governador Flávio Dino.

-Cenário 2.

Coligação com Isaias e Aldy Junior

Partidos: ( PSD, PRP, PMDB, PSL, PMB, PSOL e DEM )

Expectativa: 25 a 30 candidatos a vereadores.

ABS: Nesta possível coligação terá o apoio do Senador Roberto Rocha e do deputado Federal Jucelino Filho.

Cenário 3: 

Coligação com Belezinha e Antonio Odilon 

Partidos: ( PRB, PR, PT, PTN, PDT, PHS, PEN, PPS, PSB e PTB).

Expectativa 60 candidatos a vereadores.

OBS: Neste Cenário Belezinha tem o apoio de Cléber Verde.

Cenário 4

Magno Bacelar  e Danúbia

Possível coligação ( PV, PMN, PRTB e PP)

Expectativa: 10 a 15 candidatos a vereadores.

Neste Cenário tem o apoio de Sarney Filho.

_________________________________________________


Segunda etapa, outro cenário (  03 candidatos ).

União  de Paulo, Talvane, Levi,  Irmão Gomes, Magno e Danúbia)

Possível coligação com os Partidos: (PSDC , PSDB , PCdoB,  Solidariedade, PTC, PV, PMN, PRTB e PP.

Expectativa: 40 a 55 candidatos a vereadores.

União de Paulo Neto, Talvane, Isaias e Aldy Junior.

Possível coligação com os partidos: (PSDC , PSDB,  PSD, PRP, PMDB, PSL, PMB, PSOL e DEM)

Expectativa: 35 a 40 candidatos a vereadores.

Coligação com Belezinha e Antonio Odilon ( Não muda nada).

Partidos: ( PRB, PR, PT, PTN. PDT. PHS, PEN, PPS, PSB e PTB).

Expectativa 60 candidatos a vereadores.


Estes são os cenários que podem acontecer entre os dia 30 a 05 de agosto, que é o último dia para as convenções.



Reconhecimento! Policiais Militares são promovidos durante solenidade de festa do 16º Batalhão, em homenagem ao aniversário da PMMA.




Aconteceu na última sexta-feira (22), a solenidade comemorativa dos 180 anos da Polícia Militar do Maranhão, de promoção de 65 praças do 16º BPM e entrega do Título de Amigo do Batalhão, oportunidade em que foi feita a entrega de 05 (cinco) medalhas Brigadeiro Falcão, a maior comenda da Polícia Militar do Maranhão. A formatura contou com a participação de autoridades, familiares e convidados.



A solenidade é alusiva a 17 de junho, dia do aniversário da Polícia Militar do Maranhão, foram promovidos em todo Maranhão, 1.445 Praças, somente no 16º BPM 65 praças, sendo 03 Subtenentes, 09 a 1º Sargentos, 06 a 2º Sargentos, 36 a 3º Sargentos e 11 a Cabos. As promoções foram por merecimento, tempo de serviço e por Antiguidade.

As promoções são uma forma de valorizar o trabalho, empenho e dedicação dos militares. “Essa é uma forma de oferecer um novo incentivo aos integrantes da Corporação. As ascensões agregam mais responsabilidades e estimulam esses militares a continuarem desempenhando um bom papel. Quem ganha com essas promoções é a população, que agora contará com profissionais mais motivados, atentos e focados”, palavras do Sub Comandante Geral da PMMA.

Durante a solenidade também foram entregues cinco Medalhas Brigadeiro Falcão, sendo entregues para 01 Capitão e quatro Sargentos, que foram homenageados pelo tempo dedicado à Corporação e à sociedade maranhense.

Participou do evento o Secretário de Segurança Publica do Maranhão Dr. Jeferson Portela, o Sub Comandante da policia Militar do Maranhão, Coronel Luongo, o Comandante do 16º Batalhão, Tenente Coronel Glauber, o Superintendente da Policia Civil do interior Dr. Dicival Gonçalves, a prefeita de Chapadinha Ducilene Pontes e várias autoridades locais, amigos e familiares dos promovidos.

Agraciados com a Medalha Brigadeiro Falcão:

Capitão Benildo, Sargentos Magno, Adriano e Pessoa 







Hildo Rocha participa de convenções em Matões do Norte e Pirapemas…


Em Matões do Norte, cidade de forte influência do parlamentare forte influência do parlamentar
O Deputado Federal Hildo Rocha visitou os municípios de Matões do Norte (sábado) e Pirapemas (domingo). Nas duas cidades, Rocha participou das convenções que oficializaram as candidaturas que contam com o apoio político do parlamentar.
Em Matões do Norte, 16 partidos apoiam a candidatura de Ademar Paiva (PT) e Zé Carlos (PCdoB) para prefeito e vice-prefeito. Além dessas duas legendas, fazem parte da coligação: DEM; PDT; PMDB; PP; PPS; PROS; PRP; PSC; PSD; PSDB; PSDC; PSL; PTB e PV.
“A minha presença aqui significa dizer que este deputado federal quer continuar ajudando Matões do Norte. Mas, para que a gente possa continuar ajudando de uma maneira mais forte é necessário que tenhamos um prefeito que queira realmente trabalhar em benefício do povo. É necessário termos uma câmara de vereadores parceira, como a atual e um prefeito que possa dar continuidade ao grande trabalho do prefeito Solimar”, declarou Rocha.
Além de Hildo Rocha, a solenidade contou com a presença dos deputados Raimundo Cutrim, representando o PCdoB; Glalbert Cutrim, representando o PDT; Zé Inácio, representando o PT e Junior Marreca, representando o PEN. Secretários municipais, vereadores, sindicalistas e milhares de pessoas prestigiaram o evento.

Em Pirapemas, o deputado também esteve com aliadosEm Pirapemas, o deputado também esteve com aliados
Pirapemas
Em Pirapemas Rocha participou na tarde deste domingo do lançamento da coligação Pirapemas, Novo Rumo, Nova História, que tem a chapa composta por Nonatinho Frazão (PP) para prefeito e Idna Hortegal (PCdoB), vice-prefeita. Além dessas duas legendas, os partidos, DEM; PRTB; PSC; PSD; PT e PTN integram a coligação.
“Não é comum, contar com a presença de quatro deputados federais em uma convenção municipal. Isso é uma demonstração de força, de prestígio político. Com o apoio de quatro deputados federais, Nonatinho Frazão terá melhores condições de adquirir recursos do governo federal”, Afirmou Hildo Rocha.
Além de Hildo Rocha (PMDB) também participaram do evento André Fufuca (Presidente Estadual do PP); Waldir Maranhão (PP) e Rubens Júnior (PCdoB).
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl