E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Com a decisão do STF, Magno Bacelar garante candidatura à prefeitura de Chapadinha, não há mais impedimento.


Por: Blog do Foguinho, 10 de agosto de 2016.

Na sessão realizada na tarde desta quarta-feira, 10, o STF decidiu que as contas de gestão dos prefeitos são julgadas pelas Câmara Municipais e não pelo TCE-MA.

Isso significa que as contas que o Pré-candidato a prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar,  tem no TCE, não lhe deixa inelegível.

Magno Bacelar hoje não tem mais nenhum impedimento que lhe deixa fora da disputa. Este era o último fantasma que assombrava o candidato do PV.

Só para esclarecer, Magno será o candidato e a vitória será concretizada no dia 02 de outubro nas urnas.

Homem está chegando e depois do dia 15 a campanha começa pra valer....

Repercussão...

Nas Redes Sociais, Magno Bacelar mostrou alegria e comentou "Agora vamos que vamos"


O advogado chapadinhense, e renomado em todo o Maranhão, Marcos Lobo, também comentou a decisão do STF.





Anapurus! TCE-MA emite certidão comprovando que Júlio César é Ficha Limpa.


Por: Blog do Foguinho, 10 de agosto de 2016.

Sem argumento político e com uma derrota já marcada para o dia 02 de outubro, a oposição de Anapurus espalhou nas ruas da cidade que Júlio César estaria inelegível, “Mentira”

Ficha Limpa.

Os advogados do pré-candidato a prefeito de Anapurus, Júlio César buscaram uma certidão no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão que comprova que Júlio é ficha limpa. Na certidão emitida pelo órgão, ainda destaca que ele não tem nenhuma conta julgada irregular nos últimos 08 anos.

Com essa certidão, cai por terra todas as mentiras criada por aliados da candidata derrotada da oposição.

Chora, Vanderly...segura a pressão.

TCE diz! Júlio é ficha limpa.

Veja a certidão retirada hoje, quarta-feira,10 de agosto no TCE-MA.


Bomba! Vereadora Chaguinha tem contas julgadas irregulares no TCE-MA e pode ficar inelegível.


Vereadora Chaguinha.
Por: Blog do Foguinho, 10 de agosto de 2016.

Quando se aproxima os registros de candidaturas as bombas começam a aparecer e os problemas com a Justiça Eleitoral também. Desta vez quem caiu nas garras do TCE-Tribunal de Contas do Estado do Maranhão foi a vereadora Francisca das Chagas Gonçalves Simões ( Chaguinha).



Chaguinha responde por um processo de Contas Julgadas Irregulares na prefeitura de Mata Roma, no exercício financeiro de 2009.

O Processo de Chaguinha foi Transitado e Julgado no TCE-MA no dia 12 de julho deste ano. Com isso o nome da vereadora deve ser incluído na lista dos fichas sujas do Maranhão, podendo ficar de  fora da disputa eleitoral. 

Veja o processo Transitado Julgado e Julgado no TCE-MA



A lista do inelegíveis deve sair até o dia 15, se o nome da vereadora estiver incluído, ela não vai concorrer a reeleição.



Hildo Rocha e Fábio Câmara apresentam pleitos ao presidente do INSS



O deputado Hildo Rocha e o candidato a prefeito pelo PMDB, Fábio Câmara, foram recebidos em audiência pelo presidente nacional do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Leonardo de Melo Gadelha. Rocha e Câmara solicitaram informações acerca do Seguro Defeso. “Gadelha nos garantiu que os pagamentos referentes ao ano de 2016 serão efetuados. Quanto ao auxílio relativo ao ano passado há uma decisão do Supremo Tribunal Federal proibindo o pagamento. Mas o presidente Michel Temer está tentando reverter”, explicou Rocha.


Fiscalização

O deputado destacou que o INSS está realizando ampla fiscalização, em todo o território nacional, com o objetivo de apurar possíveis irregularidades no cadastro de pescadores. Levantamentos do órgão indicam que a quantidade de pescadores registrados é demasiadamente elevada.

Novas agências
Rocha solicitou ainda que o INSS faça uma reforma na agencia da instituição no município Lago da Pedra e conclua e ponha em funcionamento a agência de Bom Jardim. “Nossos pleitos foram bem recebidos e recebemos a garantia de que serão atendidos”, comemorou o deputado.


“Fiz ainda, a pedido do vereador Fábio Câmara, pedido para a construção de agências do INSS no eixo Itaqui/Bacanga e também na Cidade Olímpica”, explicou Rocha.

CRAS de Anapurus realiza linda festa do Projeto Cinderela.


O CRAS de Anapurus realizou uma linda festa do Projeto Cinderela, que congratulou uma linda noite para as meninas que comemoraram o aniversário de 15 anos.

A festa foi realizada com o total apoio da prefeita Tina Monteles e do Secretário de Assistência Social Manoel Monteles (Zominha).

Todas as 15 meninas foram acompanhadas de seus padrinhos, madrinhas e familiares que parabenizaram a organização pela festa, em nome da Coordenadora Socorrinha Monteles.

Todas as imagens estão disponível no CRAS de Anapurus, onde o projeto está sendo desenvolvido.

As fotos são exclusivas do estúdio Fotográfico Foguinho Mídia.











Polícia Militar, Civil e Sociedade criam o Conselho Comunitário pela paz de Chapadinha.

todos os membros do Conselho de Chapadinha


Aconteceu na tarde da última segunda feira (08/08/2016), a reunião para a criação do "Conselho Comunitário Pela Paz" da cidade de Chapadinha, no auditório do Fórum desta cidade. Estiveram presentes ao evento várias lideranças do município, ou seja, todos os segmentos da sociedade tinham representações.

O Conselho foi formado com 25 (vinte e cinco) membros eletivos, e 04 (quatro) membros natos, envolvendo assim toda a comunidade na busca de dias melhores para a nossa cidade, a diretoria do Conselho foi escolhida em votação dentre os próprios membros.

Formação do Conselho Comunitário Pela Paz de Chapadinha:

Presidente: Maria Coêlho Pimentel
Vice Presidente: Joselito Lopes de Oliveira
1º Secretário: Paulo Batista Coêlho
2º Secretário: Joseane Silva Carvalho
Diretora de assuntos comunitários: Marinalva Marques Muniz Rocha

Membros Natos:   Glauber Miranda Silva – PMMA,
                             Jairon Timbó – Polícia Civil
                             Neivaldo da Costa – Guarda Municipal
                             Crisostómo da Conceição Marques – Agentes de Trânsito
                             

A posse acontecerá no próximo dia 10 de agosto do corrente ano, às 14:00 horas, na praça Irineu Veras Galvão (Praça do Povo), durante a realização da EXPOSEGMA. Posteriormente uma equipe da secretaria de Segurança Pública do Maranhão, fará uma capacitação para todos os Conselheiros.





Polícia realiza Operação Saturação em Buriti.

TRÊS MENORES FORAM CONDUZIDOS PELA PM POR ESTAREM DIRIGINDO VEÍCULO SEM POSSUIR HABILITAÇÃO. 
Com objetivo de aumentar a segurança, dar tranquilidade e estabelecer a paz para os moradores da cidade de Buriti (MA), a Polícia Militar (PM) em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram, na tarde desta segunda-feira (8), a OPERAÇÃO SATURAÇÃO, um intenso trabalho de blitz, visando coibir o uso de motocicletas com escapamentos irregulares, os chamados canos kadron que causam perturbação ao sossego público com a descarga barulhenta, a prática de direção perigosa e a circulação de veículos irregulares.
Motos, carros, vans e ônibus foram parados na blitz montada pela força tarefa em frente ao DPM e à sede da GCM, na Avenida Condoca Machado, no centro de Buriti (MA), das 15h às 17h30. 

Em pouco tempo de trabalho da OPERAÇÃO SATURAÇÃO, três menores foram conduzidos à Depol devido estarem na direção de veículos abordados (duas motos e um carro), duas motos Broz foram removidas ao pátio do CIRETRAN por irregularidades, cinco armas brancas foram apreendidas e 20 motos foram retidas para regularização de descarga kadron, retrovisor, sinaleira e farol.




No caso dos canos kadron, para liberação dos veículos, os donos ou condutores tinham de fazer troca do escapamento irregular por um cano silencioso dentro da normalidade, sendo que o cano kadron fica aprendido na Companhia de polícia. 



O barulho das motocicletas com kadron era uma queixa frequente dos moradores, pois dormir nas madrugadas na cidade de Buriti/MA, mesmo que no conforto de suas casas, era uma tarefa difícil. A quantidade de pessoas, no geral jovens, que circulam pelas ruas e avenidas com motocicletas com kadron são muitas, principalmente nas noites de festas. A tendência agora com a ação efetiva das autoridades policiais é que esse número diminua.



O Correio Buritiense ouviu o Sargento Alcinézio, do DPM de Buriti/MA, sobre esta operação e ele destacou o sucesso desta ação e informou que outras serão realizadas e intensificadas daqui para frente a fim de que volte a normalidade do tráfego no município de Buriti/MA.
MAIS IMAGENS DA OPERAÇÃO 

Do: Correio Buritiense

Polícia Militar apreende arma e munição em Anapurus.


No dia 08, por volta das 21:00 horas, a equipe de Policiais Militares de serviço em Anapurus, receberam a informação de em um local ermo haviam 02 (dois) veículos em atitude suspeita, de imediato os Policiais foram averiguar a informação, ao chegar no local indicado, encontraram um veiculo Prisma de cor prata, placa NNF 2340, onde havia dois suspeitos, ao proceder uma minuciosa revista no interior do veiculo, foi encontrado um Rifle de marca Taurus, Calibre 22 e 08 (oito) munições de igual calibre.

Foram presos em flagrante Fernando Alves Sousa Oliveira e André Marques de Sousa por porte ilegal de Arma de fogo e munições, os mesmo portavam 04 (quatro) aparelhos celulares, os conduzidos juntamente com todo o material apreendido foram apresentados no plantão central da delegacia de Policia Civil de Chapadinha, para as providências cabíveis. 
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger