E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Após denúncia, o Frigorífico “G Boi” de São Bernardo se manifesta, mostrando sua estrutura e capacidades para grandes abates no Baixo Parnaíba.



Por: Blog do Foguinho, 31 de agosto de 2016.

Em resposta a matéria divulgada pelo Blog do Foguinho sobre as péssimas condições dos matadouros de gados na região do Baixo Parnaíba, Reveja Aqui, a nossa página foi procurada pela empresa Frigorífico “G Boi”, localizado na cidade de São Bernardo.

Os proprietários do frigorífico G Boi nos procurou para mostrar as estruturas e as boas práticas de abate do gado. A empresa  vem operando a 1 ano dentro do sistema industrial, com o Serviço de Inspeção do  Estado (SIE) e dentro dos padrões de qualidade.

A estrutura tem capacidade de abate para 400 animais ao dia, podendo atender toda região do Baixo Parnaíba e outras regiões do estado.

O proprietário disse ao blog que o Frigorífico “G Boi” está disponível a fazer parcerias com todos os municípios do Baixo Parnaíba que enfrentam dificuldades do abate, seja ele público ou privado.

Para saber mais sobre o Frigorífico “G Boi”, estamos localizados as margens da  MA -034, KM 45, São Bernardo-MA.

Fone: (098) 98181-5517 ou ( 099) 98130-0929.






Veja os vídeos que mostra a estrutura do abate.





Esclarecimento! Houve bate-boca entre Jamilson, Mario Brito e Alexandre Cunha, mas não teve ameaça de morte.

Resultado de imagem para nota de esclarecimento prefeitura

Por: Blog do Foguinho, 31 de agosto de 2016.

Passado algumas horas depois de algumas matérias levianas com o intuito de atacar o candidato Magno e o deputado Paulo Neto, esta página vem esclarecer que este mesmo blogueiro que vos escreve esteve presente neste episódio que não passou de um bate-boca entre Mario Brito, Jamilson e Alexandre Cunha.

O fato aconteceu sim, no momento em que se inaugurava uma das obras, quando o blogueiro Alexandre Cunha veio tomar satisfação com o Jamilson sobre um áudio que ele gravou em um grupo de Whatzap. Para tomar satisfação, Cunha foi tentar agredir Jamilson com palavras de baixo calão, como resposta, iniciou-se um pequeno bate-boca, mas não chegou a ter uma agressão corporal e muito menos ameaça de morte. 

Iniciado a confusão, o colega de Jamilson, Mário Brito foi tentar salvar o amigo, quando também disse umas palavras a Cunha, para acalmar a confusão, mas nunca houve ameaça de morte por parte de ninguém.

Nesse momento havia várias viaturas da Polícia Militar, porque Alexandre Cunha não chamou a PM para comunicar o fato?

Se realmente Alexandre Cunha foi agredido cadê o exame de Corpo Delito?

Como eu já falei, eu Foguinho estava presente no momento da confusão, e avistei o bate boca entre os três, mas não ouvi ameaça de morte.

Tudo isso não passa de um momento político que se inicia, com o calor e a paixão de política de ambos os lados, cada um visando uma vitória de seus candidatos.


Nem Magno, nem Paulo Neto concordam com este tipo de atitude e repudiam qualquer briga política que tenha acontecido.

Infelizmente a matéria foi destorcida com o intuído de gerar polêmica e um clima político, nada a mais.

Paulo Neto e outras lideranças participam de recepção e inauguração de obras durante a visita do Governador Flávio Dino em Chapadinha.



O deputado Paulo Neto esteve durante toda a tarde desta quarta-feira, 30, acompanhando o Governador Flávio Dino que realizava uma maratona de inaugurações de obras no município.

Escola reconstruída, centros de assistência social, ruas asfaltas, sistema de abastecimento de água e unidade do Viva. Todos esses equipamentos foram entregues à população de Chapadinha.

Localizada a 245 quilômetros de São Luís, Chapadinha recebeu uma comitiva do Governo do Estado para entregar obras na cidade. A maratona foi iniciada com a inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e em seguida, com a entrega do Centro de Referência Especializado (CRES). Até o final da tarde estiveram na lista de compromisso a entrega da nova unidade do Viva, do novo prédio da Escola Paulo Ramos, do poço no bairro Areal e das novas ruas construídas com recursos do programa ‘Mais Asfalto’.

“Estamos entregando equipamentos públicos que estão presentes no dia a dia da cidade de Chapadinha. Em funcionamento já existem vários prédios públicos estaduais, a exemplo do Restaurante Popular que é um grande sucesso na cidade, onde já ampliamos a sua capacidade e ainda vamos fazer mais. Já temos o Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) e agora complementamos ainda mais os serviços sociais oferecidos na cidade com a entrega das unidades do Cras e do Creas, que vão oferecer atividades para pessoas de todas as idades”, disse o governador na inauguração.

Confira a nossa galeria de imagens clicando Aqui

A segurança pública no município também foi lembrada pelo governador, que aproveitou para falar do aumento do quantitativo de policiais na corporação e os investimentos com a aquisição de novas viaturas. Já na educação, Flávio Dino ressaltou as reformas das escolas, inclusive a da Unidade Escolar Paulo Ramos, que foi inaugurada nesta terça-feira, garantindo uma educação de qualidade aos jovens de Chapadinha. “Eu pude acompanhar o trabalho com as crianças e isso é muito importante, inclusive para termos uma sociedade melhor para todos, porque isso significa que essas crianças vão ter mais oportunidades”, garantiu o governador.




Escola Digna

Dentre a série de investimentos realizados em Chapadinha pelo Governo do Maranhão, o governador deu destaque ao Programa Água para Todos e o Mais Asfalto. “Temos muitos passos, mas eu gostaria de destacar a continuidade dos serviços relativos ao abastecimento de água que é um grande objetivo, onde nós já temos poços perfurados na cidade. Hoje realizaremos mais entregas e vamos continuar com essas obras permanentemente até a cidade de Chapadinha ter o abastecimento que merece. Outro ponto é o Programa Mais Asfalto, onde foram construídos quatro quilômetros nesta etapa e mais quilômetros serão implantados em outras etapas”, garantiu Flávio Dino.

A ação que melhorará o sistema de abastecimento será realizada pelo governo intermediada pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). A implantação do abastecimento de água com poço proporcionará a vazão de 100 mil litros por hora e 300m de profundidade, além de melhorias no sistema de abastecimento local, beneficiando 14 mil pessoas.

A Caema calcula que 14 mil moradores de Chapadinha irão se beneficiar do novo investimento do ÁguaParaTodos.Foto: Divulgação
A Caema calcula que 14 mil moradores de Chapadinha irão se beneficiar do novo investimento do Água ParaTodos. Foto: Divulgação
“Esse é o quarto poço que estamos entregando em Chapadinha em menos de um ano. O município tem um problema histórico de falta d’água. Nós temos um projeto grande para a cidade, no qual são R$ 25 milhões investidos para a melhoria do abastecimento. Dos 111 quilômetros de rede de distribuição previstos, 72 quilômetros de redes já estão devidamente implantados levando o Água para Todos para Chapadinha”, disse o presidente da Caema, Davi Teles.

Unidade do Viva

Inauguração do VIVA Chapadinha, localizado na Travessa João Lopes, Centro.Foto: Divulgação

Inauguração do VIVA Chapadinha, localizado na Travessa João Lopes, Centro.Foto: Divulgação

Com a inauguração da unidade fixa do Viva, também no pacote de obras entregues na terça-feira, o público passará a ter acesso à emissão de documentos pessoais, consulta no CPF, emissão de antecedentes criminais, orientação ao consumidor e registro de denúncias, serviços online como emissão de boletim de ocorrência, emissão de faturas e boletos, entre outros.

O órgão tem capacidade para realizar mais de 400 atendimentos diários e é estruturado com sete postos de serviços e 12 guichês de atendimento.



“Hoje é um dia de muita alegria, em apenas seis meses nós estamos conseguindo inaugurar a maior novidade do Viva, em Chapadinha, que é município de extrema importância. Quero garantir que aqui vocês terão dignidade, acesso aos seus direitos e que não precisarão se deslocar para ter acesso a esses tipos de serviços. Serviços que são a porta de entrada para outros direitos para outros programas sociais, porque nessa estrutura vocês terão acesso aos diversos tipos de serviços, além de uma unidade do Procon para fiscalizar os serviços desempenhados pelo banco”, garantiu o diretor do Procon, Duarte Júnior.

Encerrando a maratona em Chapadinha, o governador entregou novas ruas de diversos bairros que foram melhoradas com as ações do programa ‘Mais Asfalto’, realizado em parceria com a Prefeitura. Entre os serviços realizados nas ruas beneficiadas está a pavimentação, drenagem superficial com acabamento de meio fio e sarjeta e, em algumas ruas, reestruturação de canteiros e calçadas.

Recepção no Aeroporto.

Paulo Neto recebe o abraço do governador Flávio Dino.

Veja agora as fotos do momento da recepção do governador no Aeroporto, onde teve a presença de outras lideranças políticas de Chapadinha e região. Em destaque o deputado Paulo Neto, o deputado Leví Pontes, o candidato a prefeito de Mata Roma, Bode, o candidato a prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar e a prefeita de Anapurus, Tina Monteles.











https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger