E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Mata Roma: Bode vence com até 16 pontos de vantagem, revela pesquisa…


O Blog do Marco D´Eça divulgou uma pesquisa do Instituto Exata que mostra o cenário político em Mata Roma.



Veja. 
Candidato do PSDC chega a superar a casa dos 50% de intenção de votos no cenário espontâneo da Exata. De acordo com o instituto, vitória está consolidada contra o adversário Araújo, do PSDB.

Bode aparece nos ombros do povo em evento em Mata Roma

O candidato do PSDC a prefeito de Mata Roma, Raimundo Ivaldo Silva, o Bode, deve ser eleito prefeito no dia 2 de outubro, segundo mostra pesquisa do Instituto Exata, divulgada nesta quinta-feira, 22.

Bode registra até 51% das intenções de votos na pesquisa espontânea, segundo revelou o levantamento, abrindo 16 pontos percentuais de vantagem sobre o seu adversário, Antonio Diniz Araújo, do PSDB.
mataroma
Na pesquisa estimulada, Bode alcança 50% das intenções de voto, contra 40% dados a Araújo.   Outros  2% disseram não votar em nenhum outro candidato e 8% dos eleitores não quiseram ou não souberam responder à entrevista.
O Instituto Exata ouviu 529 eleitores em Mata Roma, nos dias 9 e 10 de setembro. É de 2,5 pontos percentuais a margem de erro do levantamento, que foi registrado no TSE sob o protocolo MA-09266/2016…

Questionamentos..

Em Mata Roma, surgiu alguns comentários e matérias em blogs falando sobre a pesquisa.

O Blog do Marco D´Eça e o Instituto Exata até o momento não foram questionados por nenhum Jornalista ou qualquer outro Instituto sobre a credibilidade da pesquisa que está registrada no TSE.

Números...

Mesmo que diminuísse o número de entrevistado, como foi questionado, Bode ainda estaria na frente e com uma larga vantagem que concretizava a vitória do candidato se tornando o próximo prefeito de Mata Roma.

Não tem jeito, Bode está na frente e com a liderança absoluta dos votos..


Polícia Federal e Exército chegam a partir de sexta-feira para atuar nas eleições 2016 em Chapadinha.

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral autorizaram na noite desta terça-feira, 27 de setembro, envio de forças federais para 45 municípios maranhenses, incluindo a cidade de Chapadinha.



O Blog do Foguinho em contato com o Cartório Eleitoral fomos comunicados que a Policia Federal e o Exército participará mais uma vez do processo eleitoral em Chapadinha. O pedido foi feito pelo Juiz da 42ª Zona Eleitoral, Dr. Cristiano Simas de Sousa.

A Policia Federal e o Exército vão atuar em conjunto com a Polícia Militar para manter  tranquilidade no processo eleitoral de 2016 em Chapadinha e Mata Roma.

Além de Chapadinha, outras cidades do Baixo Parnaíba também receberá a presença de Forças Federais, como: AraiósesÁgua Doce do Maranhão, Buriti e Tutóia.

De acordo com o comandante do 24º Batalhão de Infantaria Leve, tenente coronel Carlos Frederico de Azevedo Pires, as tropas começam a chegar nas cidades autorizadas pelo TSE na próxima sexta-feira, ficando até o dia 3.

Os 45 municípios são:

1 Amarante do Maranhão;
2 Araióses;
3 Água Doce do Maranhão;
4 Arame;
5 Bacuri;
6 Barra do Corda;
7 Benedito Leite;
8 Bequimão;
9 Bom Lugar;
10 Buriti;
11 Buriticupu;
12 Bom Jesus das Selvas;
13 Cajari;
14 Carolina;
15 Codó;
16 Coelho Neto;
17 Coroatá;
18 Cururupu;
19 Dom Pedro;
20 Fernando Falcão;
21 Guimarães;
22 Lago da Pedra;
23 Matinha;
24 Olinda Nova do Maranhão;
25 Mirador;
26 Sucupira do Norte;
27 Passagem Franca;
28 Buriti Bravo;
29 Penalva;
30 Pinheiro;
31 Pedro do Rosário;
32 Presidente Sarney;
33 Santa Helena;
34 Turilândia;
35 Santa Luzia;
36 Santa Luzia do Paruá;
37 Santa Rita;
38 São Raimundo das Mangabeiras;
39 Sambaíba;
40 São Vicente Férrer;
41 Tuntum;
42 Tutóia;
43 São Mateus;
44 Monção;
45 Chapadinha.

Delmar Carneiro faz análise sobre pesquissas eleitorais em Chapadinha "Verdade e Mentira"



Por: Delmar Carneiro.

Gostaria de fazer este comentário sobre pesquisas eleitorais. Aproveito o ensejo para advertir o eleitorado Chapadinhense, das manobras e mentiras no que diz respeito a este fato, que muito confunde os eleitores.

PESQUISAS
Verdade e Mentira.
 Resultado de imagem para pesquisas eleitorais
Segundo a Lei nº 9.504/97, qualquer pesquisa eleitoral só tem cunho da verdade com seu registro junto à justiça eleitoral. Assim sendo, podendo ser publicada. Para refrescar nossa memória, foram noticiados há dias que a candidata à reeleição publicaria uma pesquisa no dia 26 próximo passado, não publicou, Por que?


Hoje os Blogs anunciaram que serão publicadas pesquisas das candidatas Belezinha e Raimunda Maria, referendadas pelos Institutos M.B.O. Publicidades de Caxias e INOP de São Luís. O que chamou atenção de todos nós foi a data de sua publicidade Curiosamente no dia das eleições, Por que? Seria para evitar questionamento da Justiça ou mais uma vez, para confundir os eleitores? A pesquisa, mesma registrada, pode ser tendenciosa, por exemplo: o patrocinador interessado pode exigir do instituto o direcionamento dos pesquisados, indicando locais na zona Urbana e Rural, que presume a preferencia pelo candidato de seu interesse, a verdadeira pesquisa foi registrada e publicada foi levada ao conhecimento dos eleitores do nosso município, cujo cenário aponta o candidato Dr. Magno Bacelar com 8% a frente da Candidata segunda colocada. Por tanto Eleitores fiquem Atentos por prováveis procedimentos maldosos.

Chapadinha 28/09/2016

Delmar Carneiro            

Veja as fotos! Carreata da vitória mostra que Júlio César será o próximo prefeito de Anapurus.


A carreta realizada nesta terça-feira , 27, em Anapurus, mostrou o verdadeiro cenário político nas eleições deste ano. Com uma grande multidão caminhando, de carro e moto, Anapurus recebeu uma mega manifestação política que quebra de vez o tabú de quem realmente está na liderança.

Júlio César foi recepcionado por pessoas de todas as classes, que hoje decidiram apoiá-lo, em seu projeto de governo, voltado para todos, com o intuito de crescimento e de desenvolvimento para o município.


Foi um verdadeiro Tsuname azul e amarelo que deixou Anapurus alegre e contagiante com uma vitória que se aproxima no dia 02, onde será concretizada a vitória deste grande homem, que terá a missão de governar esta cidade amada e querida no Baixo Parnaíba.

Um palanque de peso e um eleitorado gigantesco, marca de vez um partido que finalizou uma campanha linda e vitoriosa em nome de um grande grupo político que tem a marca da prefeita Tina Monteles, e em 2017 pelo prefeito Júlio César.

Assim foi realizado o último comício do Partido 27, até o dia da vitória.

Atenção! Daqui a pouco publicaremos mais fotos.

Obrigado Anapurus.











Dias 28, 29 e 30 mega feirão de colchões e estofados na Sharlom Móveis.


Começa nesta quarta a mega promoção de colchões e estofados da sua Sharlom Móveis, são estafados e colchões com descontos inacreditáveis, você GANHA ATÉ 30% DE DESCONTO nas suas compras no carnê e começa a pagar a primeira somente com 60 dias. Corra que é apenas nos dias 28, 29 e 30 de setembro, aproveite nossos estoques e compre o melhor de nossa loja com os melhores preços e planos da Cidade.

Sharlom móveis, economia e qualidade com carinho 

Com acumulação de cargo, candidata a prefeita Olívia Caldas, recebeu indevidamente como assistente social da prefeitura Municipal de Brejo.


Uma grave denúncia chega em nossa página sobre a candidata a prefeita na cidade de Brejo, Olívia Caldas, que de acordo com uma folha de pagamento divulgada nas redes sociais, a então candidata foi Assistente Social da prefeitura no mesmo tempo em que era vereadora de mandato. Isso é inconstitucional, desenvolver estas duas funções ao mesmo tempo.

Um candidata que se diz ficha limpa, já usou alguns termos irregulares pensando em benefício próprio, vai entender..


Veja o que diz a justiça.

Acumulação de cargo público com mandato eletivo de vereador
Assim prevê a CF em seu artigo 37, inciso XVI - é vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto, quando houver compatibilidade de horários, observado em qualquer caso o disposto no inciso XI. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

a) a de dois cargos de professor;
b) a de um cargo de professor com outro técnico ou científico;
c) a de dois cargos privativos de médico;
c) a de dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde, com profissões regulamentadas;

XVII - a proibição de acumular estende-se a empregos e funções e abrange autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista, suas subsidiárias, e sociedades controladas, direta ou indiretamente, pelo poder público;

Note-se que, por expressa previsão do inciso XVII do mesmo art. 37, a proibição de acumular estende-se a empregos e funções e abrange autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista, suas subsidiárias, e sociedades controladas, direta ou indiretamente, pelo poder público.

Observe-se, ainda, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal, bem como do Tribunal de Contas da União, que o fato de o servidor licenciar-se, sem vencimentos, de um cargo, emprego ou função pública, sendo este inacumulável, não o habilita a tomar posse em outro cargo, emprego ou função pública.

Em Chapadinha: Belezinha Sem Voto Deixa Moradores do Bairro Caterpillar Sem Água


Uma reportagem do Portal da Chapada revela que a prefeita Belezinha chegou ao extremo de impedir o fornecimento d’água a parte da população do Bairro Caterpillar por questões eleitorais.

Segundo relatos de moradores a prefeita Belezinha mandou uma pessoa por nome Milton pegar a chave que se encontrava em poder de uma moradora e não mais permitiu o uso do poço artesiano para o abastecimento da população do Bairro.

Diversos depoimentos mostram o clima de revolta da população com a atitude da prefeita e a dura realidade dos moradores privados de um bem essencial como a água. Nada traduz melhor a situação que o vídeo e os depoimentos dos próprios moradores. Veja Abaixo. 


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger