E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com Fone: (098) 99147-3880

sábado, 1 de outubro de 2016

Bomba! Justiça Eleitoral suspende divulgação de pesquisa fraudulenta de Belezinha..


Justiça Manda Suspender Pesquisa Manipulada

A farsa durou pouco! A Justiça Eleitoral acaba de proibir a divulgação da pesquisa de Belezinha por considerá-la manipulada e com indícios de ser falsa.

A falsidade da pesquisa foi comprovada com base no próprio registro e na divulgação. Na divulgação o juiz Cristiano Simas estranhou divergências entre eleitores supostamente ouvidos com os mencionados da divulgação. “A primeira refere-se ao número de entrevistados.  Enquanto que no folheto divulgado consta a informação de que foram realizadas 375 (trezentos e setenta e cinco) entrevistas, no arquivo encaminhado à Superior Corte Eleitoral consta que, na verdade, foram entrevistadas 357 (trezentas e cinquenta e sete) pessoas (fl.18)", observou o juiz.



Em outro dado do registro da pesquisa surge a dúvida de que ela tenha sido realizada mesmo, pois a data da coleta de dados aponta o mês de julho.  “Se não bastasse esse fato, consta ainda do documento de fl. 20, que trata do Registro de Pesquisa de Opinião Pública, que a contratação da empresa deu-se em junho de 2016, cujo período de aferição dar-se-ia entre os dias 25 a 26 de setembro do ano em curso, data destoante do apresentado quando da divulgação da pesquisa”, apontou o magistrado. “Em sendo assim, há fortes indícios de manipulação de dados o que, por logicidade, retira da pesquisa mencionada seu caráter de fidedignidade estatística, tomando-a imprestável para o fim a que se destina”, completou Cristiano Simas.


Trecho da Decisão

Constatados os indícios de falsidade o juiz mandou suspender a divulgação da pesquisa que apontava vantagem de Belezinha. “Diante do exposto, concedo a liminar requerida e determino a imediata suspensão da divulgação do resultado da pesquisa impugnada, na forma requerida, sob pena da multa prevista no artigo 17 da suso mencionada Resolução, sem prejuízo da eventual responsabilização penal eleitoral” determinou a Justiça Eleitoral.

Procurado por nossa reportagem o advogado Fabyo Lima, que representa Magno Bacelar comentou a decisão. “As pesquisas eleitorais visam avaliar desempenho, potencial e aceitação de candidatos e, por isso, constituem poderoso instrumento para induzir e convencer eleitores a definirem seu voto. A manipulação, de modo a levar a erro o eleitorado e a beneficiar determinada candidatura, ocasiona grave lesão à legitimidade do pleito e à paridade de armas. Atitude reprovável, antidemocrática, caracterizando claro desrespeito ao eleitorado de Chapadinha”, finalizou o advogado.

Após a decisão a Polícia Federal foi acionada para garantir o cumprimento da sentença e coibindo a divulgação da pesquisas manipulada. 

Mata Roma! Ministério Público Federal dá parecer favorável ao indeferimento do registro de candidatura da vereadora Chaguinha.

Resultado de imagem para vereadora Chaguinha Mata Roma

O Ministério Público Federal analisou o processo da candidata a vereadora de Mata Roma, Francisca das Chagas Gonçalves Simões  (Chaguinha), que tramita no TRE-MA.

De acordo com o parecer do Ministério Público Federal, o TRE-MA deve acompanhar e indeferir a candidatura da candidata Chaguinha, e assim ter os votos invalidados perdendo o seu mandato.

A decisão final será do TRE-MA que julgará todo processo.

Desta forma os eleitores de Chaguinha podem votar e perderem os seus votos após a decisão.





Polícia Federal Faz Batida na Casa de Belezinha para investigar Pesquisa Eleitoral.


Averiguando distribuição de panfleto anônimo contra Magno Bacelar e pesquisa falsa duas viaturas da Polícia Federal estiveram na casa de Belezinha nesta madrugada. Populares que observavam a operação foram mantidos a certa distância.

Até o momento a Polícia Federal nada informou sobre o resultado da operação. Mais informações em instantes.

Veja as fotos da pesquisa que circula nas redes sociais.


Desespero!Belezinha suja ruas de Chapadinha com pesquisa Falsa, para tentar enganar o povo.






Durante a madrugada a candidata Belezinha em uma tentativa desesperada, suja as ruas com panfletos de uma pesquisa FALSA para tentar enganar o povo.

Segundo dados do TSE nas pequisas os registros são de 357 e no panfleto aparece 375, mais uma manobra de perseguição da atual gestão.


Em pesquisas realizadas por outros órgãos o Candidato Magno Bacelar tem grande vantagens sobre Belezinha.

Fonte: Blog da Nayanne Rodrigues.

Rumo a Vitória! É hoje a última carreata do Candidato Bode 27 em Mata Roma...


Hoje, 01 de outubro, a cidade de Mata Roma receberá a carreata final do 27, que fechará com Chave de Ouro uma campanha limpa, honesta e vitoriosa.

A Concentração será às 16:00h na Maria do Bacana na Trizidela.

Venha fazer parte deste momento histórico, em que Mata Roma mais uma vez passa por um ato democrático que é as eleições municipais.


Venha somar com a família 27 e ajude nosso candidato Bode. 

Atenção: A carreata vai acontecer e começa às 16:00h na entrada da cidade, na Trizidela, venha para este time vitorioso..

Daqui a pouco Mata Roma vai tremer.

Urgente! Ja já mais informações sobre a presença da Polícia Federal na casa de Belezinha.


                
Por: Eduardo Braga.

Bomba! Belezinha acorda com a Polícia Federal na porta
Acusada por divulgação irregular de pesquisa e de panfletos apócrifos e caluniosos, a prefeita começa a véspera da sua derrota com viaturas da PF na sua casa.
Essa baixaria vai custar caro. A mentira não vai prevalecer.




https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl