E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Hildo Rocha visita Tabuleiro do São Bernardo e reafirma compromisso de continuar luta em defesa dos produtores rurais do Baixo Parnaíba




Em recente visita ao projeto de Irrigação Tabuleiro do São Bernardo, o deputado federal Hildo Rocha (PMDB) ouviu reivindicações dos trabalhadores rurais e reafirmou que continuará lutando para que a administração do projeto seja transferindo do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) para a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). “Fica muito mais fácil para o governo federal dar assistência via Codevasf porque o órgão tem uma superintendência no Maranhão e o Dnocs não tem representação no nosso Estado”, argumentou Rocha.

Ações
O parlamentar já oficializou o pedido, junto ao Ministério da Integração Nacional, e tem se mobilizado com o objetivo de dar celeridade ao pleito. “A Codevasf possui know-how (domínio da tecnologia) de irrigação. Tanto é que o perímetro irrigado do Vale do São Francisco, que é administrado pela companhia, hoje produz até uva”, destacou.

Produção abaixo da capacidade
De acordo com relatos de produtores, semanalmente são produzidas aproximadamente 40 toneladas de bananas e 50 de melancia; coco bata doce; feijão; milho; coco e mamão também são produzidos em grande quantidade.

Segundo o ex-prefeito de Magalhães de Almeida e líder político da região, Neto Carvalho, a produção do projeto está muito abaixo da capacidade. “Era pra estar produzindo mil vezes mais. O problema é que o governo (federal) esqueceu que isso aqui existe. Aqui, temos potencial para produzir riquezas para o Brasil e para o Estado e gerar de 15 a 20 mil empregos. Mas, está faltando o governo federal olhar pra isso aqui. É por isso, deputado, que precisamos do seu apoio para que possamos fazer o projeto funcionar de acordo com a sua capacidade total”, declarou Carvalho.

PAA E PNAE
Lourival Brandão, líder dos produtores, elogiou a iniciativa do poder público municipal que, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) mais de 40 associados do Tabuleiro tem a garantia da compra da safra. “A merenda escolar servida no município é produzida no Tabuleiro. Isso é um desenvolvimento para região”, enfatizou Brandão.

Persistência

O deputado Hildo Rocha se comprometeu em levar as imagens e os relatos dos produtores para o Ministro da Integração Nacional. “Vou levar as imagens que nós estamos colhendo aqui para mostrar ao ministro Elder Barbalho a potencialidade que existe aqui e sensibilizá-lo acerca da importância da alteração administrativa que temos defendido. Primeiro temos que conseguir essa alteração para em seguida a Codevasf dar apoio total ao projeto”, afirmou Rocha.

Marca de qualidade:Frigorífico G Boi de São Bernardo entrega carne em São Luís.

O primeiro contrato é para fornecer por semana 40 toneladas de carnes in natura para o Grupo Mateus. O Sebrae apoiou o empreendimento desse a criação.

O empresário Élcio Alves de Oliveira, que tem o Sebrae como apoiador de seu negócio, comemora a atuação no mercado da capital maranhense

O matadouro G-Boi, localizado no município de São Bernardo, fechou o seu primeiro grande contrato de fornecimento de carne in natura. Trata-se de um contrato para fornecer 40 toneladas por semana para a maior rede de supermercados do Maranhão, o Grupo Mateus.
O produto será distribuído para as lojas do grupo na capital, num ritmo de três entregas por semana. O primeiro lote de carne foi entregue pelo matadouro de São Bernardo na última quinta-feira (19).
Atendido pelo Sebrae, por meio da unidade regional em Chapadinha, o matadouro recebeu o registro junto ao Serviço de Inspeção Estadual (SIE), fornecidos pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), a pouco mais de um mês, e para obter este resultado, recebeu consultorias prestadas pelo Sebrae para se ajustar aos critérios exigidos pelo Serviço.
O empresário Élcio Alves de Oliveira, que na época que recebeu registro do SIE já vislumbrava o fechamento do contrato com o Grupo Mateus, conta que tem boas expectativas para o empreendimento.
“Eu já tinha expectativa para o fechamento desses pedidos. Preparamos o contrato, onde foi oferecido a carne in natura, com entrega de menos de 24h. E a partir da primeira entrega a demanda triplicou e isso é só o começo de nossa atuação no mercado do estado e região”, comemorou o empresário.
CAPACIDADE
Os pedidos correspondem 70% da capacidade de produção do matadouro, que gera 20 empregos diretos. “Com o atendimento dos primeiros pedidos, a expectativa é de aumento da mão de obra e logística da empresa”, disse Oliveira.
O empreendimento recebeu consultoria especializada pelo Sebrae Maranhão por mais de três anos, onde teve acompanhamento nas adequações do estabelecimento, até sua construção dentro das normas legais.
O empresário já manifesta a intenção de expandir o empreendimento para cortes de carnes embutidos. “Para isso, já fomos informados que será necessário um atendimento do Sebrae para capacitação de seus funcionários e também um acompanhamento na aquisição das certificações necessárias para essa nova atividade produtiva”, comentou a gerente regional do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite.

Leia mais sobre o Frigorífico G Boi.


Após denúncia, o Frigorífico “G Boi” de São Bernardo se manifesta, mostrando sua estrutura e capacidades para grandes abates no Baixo Parnaíba.


Para saber mais sobre o Frigorífico “G Boi”, estamos localizados as margens da  MA -034, KM 45, São Bernardo-MA.

Fone: (098) 98181-5517 ou ( 099) 98130-0929.






Veja os vídeos que mostra a estrutura do abate.



Mensagem da prefeita Carmem Neto ao Dia do Servidor.

Mensagem da prefeita Carmem Neto ao Dia do Servidor.


Chapadinha: Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado multa o HAPA em 2 mil reais por cometer infrações sanitárias.

O HAPA foi multado por cometer irregularidades sanitárias que não estava dentro das normas exigidas pela Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado do Maranhão (SUVISA-MA).


Por: Blog do Foguinho: 28 de outubro de 2016.

A Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado do Maranhão (SUVISA-MA), autuou o Hospital Antonio Pontes de Aguiar ( HAPA) por cometer infrações sanitárias, e ainda multou a unidade num valor de 2.000,00 ( dois mil reais) por irregularidades encontradas durante a fiscalização.

A Superintendência ressaltou que, caso o HAPA volte a praticar novas infrações sanitárias, estará sujeito à aplicação de sanções de acordo com as determinações da Lei.

A pena de multa deverá ser paga através de DARE, encontrada no site www.sefaz.ma.gov.br, utilizando o código da receita 216-Fundo Estadual de Saúde F.E.S. O comprovante de pagamento deverá ser apresentado a esta SUVISA, no prazo de 30 (trinta) dias para ser juntado aos autos. O não pagamento da multa implicará na Inscrição da autuada no rol de devedores da Dívida Ativa do Estado do Maranhão, estando sujeito à cobrança judicial.

Resultado de imagem para Hospital HAPA
A Suvisa do Maranhão é responsável por promover e proteger a saúde e prevenir a doença por meio de estratégias e ações de educação e fiscalização.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Maranhão, no dia 24 de outubro de 2016.

Veja.


Polícia Militar recupera motos roubadas em Mata Roma e Anapurus.


Mata Roma.

A Polícia Militar de Mata Roma recuperou uma motocicleta Fan, vermelha, que foi tomada de assalto em Chapadinha e que estava em circulação em Mata Roma.

A moto foi apreendida pelos policiais militares; Sargento Washington e Nailton, que após a apreensão localizaram o proprietário e entregaram o transporte.

O proprietário já não acreditava mais na recuperação, mas graças ao bom trabalho da PM, a moto foi recuperada.

Anapurus.

Motos recuperadas em Anapurus.

No dia 25/10/2016, por volta das 21:00 horas, a equipe da Policia Militar de serviço na cidade de Anapurus, foi avisada de que dois elementos em uma moto de cor vermelha haviam roubado 04 (quatro) aparelhos de celular, e empreenderam fuga em direção a cidade de Brejo, de imediato os Policiais Militares saíram na busca dos mesmos, e ao chegarem no povoado São João dos Pilões, conseguiram avistar os dois elementos, que após avistarem a viatura, abandonaram o veiculo e empreenderam fuga pelo matagal existente naquela localidade.

Os Policiais diligenciaram na tentativa de capturar os elementos, mas não obtiveram exito, os bandidos abandonaram uma moto FAN 15o de cor vermelha, que após consulta ao Sinesp, foi constatada que a mesma foi roubada na cidade de Teresina - Piauí, o veiculo apreendido foi entregue no plantão central da delegacia de Polícia Civil de Anapurus, para conhecimento e as providências cabíveis. 


Atenção! Instituto Machado de Assis emite comunicado importante sobre o Concurso Público de Anapurus

Por Ravel Reis

O Instituto Machado de Assis, empresa responsável pelo Concurso Público de Anapurus em andamento, divulgou hoje (27), um edital de aviso importante referente ao adiamento dos resultados dos recursos e gabarito oficial.



Segundo o Instituto, as respostas aos recursos contra o gabarito preliminar das provas objetivas, será divulgado, agora, no dia 8 de novembro do decorrente ano. E o gabarito oficial das provas objetivas juntamente com um cronograma atualizado, estes dia 9 de novembro.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger