E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Prefeitura de Chapadinha divulga a lista de novos nomes convocados no Concurso Público Municipal.

Por: Blog do Foguinho, 10 de novembro de 2016.

Após a Câmara Municipal de vereadores de Chapadinha, cobrar da prefeitura a transparência na convocação do excedentes do concurso público, a prefeitura de Chapadinha, publicou no Diário Oficial do Maranhão, a convocação de 121 nomes que estavam na lista do cadastro de reserva.

No início, a Prefeita Municipal de Chapadinha não aceitou o aumento do número de vagas na abertura do concurso, alegando que o município não tinha verba para mantê-los nos cargos, e no final do seu governo ela convoca um grande número de concursado sem ao menos conversar com o prefeito eleito, jogando uma grande responsabilidade para o próximo gestor.

Veja a lista de convocação publicado no Diário Oficial do Maranhão.



EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 02/2016. CONCURSO PÚBLICO N° 01/2014. CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS CLASSIFICADOS DO CONCURSO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE CHAPADINHA - MARANHÃO. A PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPADI NHA, através da Secretaria Municipal de Administração - SEMAD, no uso de suas atribuições legais, de acordo com a Lei Orgâ- nica Municipal, em conformidade com a Lei Municipal nº 1.177/2013 e Decreto Lei nº 24/2014, que homologou o resultado final dos aprovados e classificados no concurso público, divulgado pelo Instituto Machado de Assis, através do Edital nº 002/2014, cujo Decreto de homologação foi publicado no Diário Oficial do Estado do Maranhão, no dia 29 de julho de 2014, e Decreto de prorrogação nº 19/2016, publicado no Diário Oficial do Estado do Maranhão, no dia 28 de julho de 2016, observando as necessidades do serviço, o número de vagas existentes e a estrita ordem de classificação, RESOLVE: 

Art. 1° - CONVOCAR os candidatos classificados aos cargos relacionados abaixo, no Anexo I deste Edital, do Concurso Público n° 01/2014, para comparecerem no período de 01 de novembro de 2016 a 30 de novembro de 2016 (somente em dias úteis), no horário das 08h00min às 12h00min, na sede Prefeitura Municipal de Chapadinha/MA, situada na Av. Presidente Vargas nº 310, Centro, Chapadinha/MA, para apresentação e entrega da documentação exigida no Anexo II, os exames médicos, relacionados no Anexo III e, os documentos constantes do Anexo IV do Edital do Concurso Público nº 01/2014, para fins de nomeação e posse. Art. 2º - O candidato que não atender à convocação, não apresentar a documentação, dentro do prazo estipulado, recusar a nomeação ou, nomeado, deixar de tomar posse no prazo máximo de 30 (trinta) dias, será considerado desistente e eliminado. Art. 3° - A manifestação do candidato, por escrito, de desistência implicará na exclusão definitiva do candidato deste Concurso, sem qualquer alegação de direitos futuros. Art. 4º - Este Edital entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Gabinete da Secretaria Municipal de Administração, em 01 de novembro de 2016. ADRIANA DE ALEXANDRE PONTES - Secretária Municipal de Administração.


Justiça Desfaz Perseguição de Belezinha e Manda Reintegrar Durcival Marques


A justiça de Chapadinha acaba de desfazer mais um ato de perseguição de Belezinha ao determinar imediata recondução do agente de endemias Durcival Marques ao quadro de funcionários da Prefeitura. A informação foi dada em primeira mão pelo vereador Eduardo Braga / PT que vinha acompanhando o caso. 

Marques havia sido demitido por ordem da prefeita, tendo sido informado pela própria secretaria de administração de que o ato se deu por conta de sua posição política contrária ao grupo de Belezinha. 

Com a decisão Durcival deve ser reintegrado imediatamente. 

Em instantes mais detalhes da decisão e veja abaixo o vídeo de Durcival relatando sua demissão. 


Do Blog do Alexandre.

Retorno do prefeito Sebastião Moreira causa manifestação na cidade de Santa-Quitéria.

prefeito-santa-quiteria-e1443799591432
O desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos determinou, nesta quarta-feira (09), o retorno de Sebastião Araújo Moreira ao comando da Prefeitura de Santa Quitéria. A decisão anula a sentença dada pelo desembargador Marcelino Chaves Everton que afastou o gestor do cargo.
O prefeito estava afastado desde o dia 24 de outubro em virtude de atrasos constantes no pagamento dos salários dos servidores municipais. O pedido foi feito pelo Ministério Público do Maranhão.
Ao julgar o mandado de segurança impetrado por Sebastião Moreira, o magistrado afirmou que a medida tomada anteriormente foi drástica. “A medida foi drástica, pois o próprio TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) prevê outras medidas judiciais para fazer cumprir as obrigações (fls. 87).”,
Para José Joaquim, o efeito suspensivo no Agravo de Instrumento deveria ter sido concedido para se evitar prejuízos maiores ao município .
Em trechos da decisão, o desembargador fala, ainda, que o afastamento do prefeito “guardam indícios de teratologia” e por isso não tem motivos para que Sebastião Moreira fique fora da Administração Pública, uma vez que meses de novembro e dezembro são de transição política dos antigos para os novos gestores e a mudança brusca e repentina na normalidade democrática só trará prejuízos a essa transição.
Manifestação.
Na tarde desta quarta-feira, 09, a população de Santa-Quitéria iniciou uma manifestação na entrada da cidade, com receio do prefeito desviar o restante do dinheiro que vai entrar nos cofres da prefeitura, e a grande parcela parcela do dia 10, amanhã.
A entrada da cidade está bloqueada,, com pedaços de madeira e fogo em pneus.

Veja as imagens da manifestação.




Procon/MA já aplicou mais de R$ 20 mil em multas a agências bancárias de Chapadinha




Da Assessoria do Procon-MA.

Em maio deste ano, uma fiscalização em agências bancárias de Chapadinha alertou a equipe do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon/MA) para a necessidade de instalar uma unidade no município, que foi inaugurada, em agosto, dentro do Viva. A partir desse período todos os bancos da cidade são fiscalizados semanalmente e mais de R$ 20 mil já foram aplicados em multas por diversas irregularidades.

A reclamação mais recorrente é a ausência de dinheiro disponível para saques aos fins de semana e as agências são multadas caso haja reincidência dessa irregularidade. “A presença do Procon é importante para a população do município, a gente escuta o clamor das pessoas e age rapidamente. Mas, infelizmente, nem sempre o diálogo com o fornecedor, principalmente com os bancos, consegue resolver as coisas e é necessário impor sanções”, destacou o coordenador do Procon/MAem Chapadinha, Gustavo Porto.

A equipe de Chapadinha tem fiscalizado as agências bancárias de Vargem Grande e municípios da região. Essa ação visa garantir que o perfeito funcionamento das agências bancárias, assegurando um serviço de qualidade nos dois municípios.

De acordo com o presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, o órgão manterá atenção sobre o funcionamento das agências em todo o estado. “O respeito aos direitos dos consumidores deverá ser obedecido à risca em Chapadinha, como em todo o estado. A melhoria e a humanização dos serviços bancários nos municípios maranhenses são prioridades para este governo, e nós iremos aplicar sanções todas as vezes que os bancos não fornecerem tais condições”, afirmou o presidente.

Procon/MA tem realizado, também, campanhas de orientação de fornecedores e consumidores em Chapadinha, além de ações sociais que integram as prioridades do Governo do Estado para melhorar a qualidade de vida dos maranhenses. Em setembro, uma ação de orientação foi realizada nas ruas em comemoração pelos 26 anos do Código de Defesa do Consumidor. Em outubro, mais de 200 crianças da APAE e da Casa-Abrigo de Chapadinha receberam os presentes arrecadados pela campanha “Doe Presentes, Doe Amor”, em parceria com o Viva.


A unidade do Procon/MA em Chapadinha fica na Travessa João Lopes, Centro, dentro do Viva e em frente à Praça da Bandeira. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Denúncias também podem ser feitas pelo site www.procon.ma.gov.br ou por meio do aplicativo disponível para download.

Em Belágua, homem é preso com pés de maconha plantado em seu quintal.


Nesta terça-feira, 08, após uma denúncia anônima, os Policiais Militares de serviço na cidade de Belágua - MA, conseguiram prender em flagrante, Lindomar Vieira, 43 anos de idade, o mesmo reside na rua nova, centro de Belágua - MA, o conduzido cultivava em seu quintal um jarro com vários pés de Maconha (Cannabis Sativa). Conforme o Código Penal Brasileiro, tal plantação caracteriza-se em crime de tráfico de drogas.


Lindomar Vieira, juntamente com o jarro contendo os pés de Maconha foram encaminhado a delegacia de Polícia Civil da cidade de Urbano Santos, para conhecimento e as providências que o caso requer. A colaboração de pessoas da comunidade, é uma fator primordial para o bom desempenho do trabalho Policial Militar, ou seja, graças a uma denúncia anônima, foi possível retirar de circulação mais um produtor de drogas.

Mais duas motocicletas roubadas são recuperadas pelo 16º Batalhão.


Anapurus.

Ontem (08/11/2016), durante a realização da Operação Jaçanã no município de Anapurus - MA, Policiais Militares de serviço, ao abordarem uma motocicleta suspeita, e realizarem consulta ao sistema Sinesp, constataram que a mesma era produto de roubo na cidade de Teresina - Piaui. O veiculo moto CG 125 Titan de cor preta, ano de fabricação 2010, juntamente com o piloto, que era menor de idade foram apresentados no plantão central da delegacia de Polícia Civil da cidade de Anapurus, para as providências que o caso requer.

Chapadinha.

Ontem (08/11/2016), por volta das 09:50 horas, Policias Militares do Grupo de Serviço Avançado ao realizarem uma abordagem a um suspeito, verificaram que a moto que o mesmo conduzia não tinha placa, o chassi estava adulterado, e ao realizar uma consulta ao Sinesp através do numero do motor, foi constatado que o referido veiculo constava como sendo roubado na cidade de Timom - MA. Foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, Edideus Marcos Sousa Costa, 40 anos de idade, residente no bairro Caterpila, juntamente com a motocicleta, para as providências que o caso requer.

Equipe da PM apreende dupla de menores portando arma de fogo em Chapadinha.


Ontem (07/11/2016), por volta das 20:45 horas, Equipe Águia (Policiamento de Moto), quando realizavam um patrulhamento na Avenida Presidente Vargas, centro de Chapadinha, avistou uma dupla em atitude suspeita, que tentaram empreender fuga em uma moto Honda de cor lilás, mas como ninguém foge da Equipe Águia, pouco tempo depois foram capturados por estes policiais qualificados, e, que após uma revista, foi encontrado com a dupla uma arma de fabricação caseira (Garrucha), com capacidade para munição calibre 20. Foram apreendidos dois menores de idade, sendo um com 17 anos e o outro com 16 anos.

Os menores, juntamente com arma de fogo apreendida e a motocicleta, foram encaminhados para o plantão central da delegacia de Polícia Civil da cidade de Chapadinha, para conhecimento e as providências que o caso requer. O Policiamento de Motos tem sido bastante eficaz no enfrentamento ao crime em nossa cidade, são Policiais Militares treinados e capacitados, que tem retirado de circulação vários mal feitores.

Governo do Maranhão implantará Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia ( IEMA) em Chapadinha.

Resultado de imagem para iema ma

Por: Blog do Foguinho, 09 de novembro de 2016.

O Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Infraestrtutura abriu o processo licitatório para contratação de empresa para construção do prédio da escola profissional onde funcionará o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão ( IEMA), no município de Chapadinha.

A cidade de Chapadinha já estava na lista para receber a instituição, mas somente agora o governo decidiu implantar, iniciando com a construção do prédio. Esperamos que não fique só no papel, mas que venha para a prática onde vai beneficiar a formação de vários alunos.

Veja o aviso de licitação para a contratação de empresas.


Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) foi criado no dia 02 de Janeiro de 2015 com o intuito de ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio no estado. A proposta é implantar o Instituto em 23 municípios até 2018, oferecendo à sociedade infra-estrutura, equipamentos e pessoal para o desenvolvimento de cursos técnicos integrados ao ensino médio, respeitando as necessidades locais e as prioridades estratégicas do Maranhão.
O IEMA está organizado em Unidades Plenas e Unidades Vocacionais.

Até 2018.

As cidades a serem contempladas com Unidades Plenas são: Balsas; Carutapera; Chapadinha; Coelho Neto; Colinas; Coroatá; Cururupu; Dom Pedro; Estreito; Imperatriz; Matões; Paço do Lumiar; Presidente Dutra; Santa Helena; Santa Luzia; São José de Ribamar; São Mateus; São Vicente Ferrer; Tutóia e Vitória do Mearim.

Hildo Rocha denuncia mais um descaso do governo Flávio Dino: mortes de pacientes por falta de oxigênio nas UTI’s


A morte de pacientes, por falta de oxigênio nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), repercutiu na Câmara Federal por meio de pronunciamento do deputado Hildo Rocha (PMDB/MA). “Em menos de 30 dias seis pessoas, que estavam internadas em Unidades de Terapia Intensiva, de hospitais da rede pública estadual, morreram por falta de oxigênio”, destacou o parlamentar.

Ocorrências
Rocha citou o incêndio da Usina de Oxigênio, do Hospital Regional de Presidente Dutra e o episódio ocorrido no Hospital Getúlio Vargas, em São Luis. De acordo com o deputado, a usina que produz oxigênio para o Hospital Regional de Presidente Dutra pegou fogo porque estava sem manutenção. “Seis pacientes morreram por falta de oxigênio na UTI do Hospital Getúlio Vargas. O povo só ficou sabendo graças à Deputada Andrea Murad que trouxe a publico o que vem ocorrendo nesses hospitais estaduais”, declarou.

Desmonte da rede pública de saúde
Segundo Hildo Rocha, o desmantelo do setor da saúde não está apenas na falta do oxigênio. “O governador Flávio Dino não consegue concluir os hospitais regionais de Chapadinha e de Balsas a governadora Roseana Sarney deixou praticamente prontos e com dinheiro em caixa para a conclusão das obras”, enfatizou.
De acordo com Rocha, Dino provocou o fechamento de hospitais municipais. “A governadora Roseana Sarney repassava, mensalmente, R$ 100 mil para ajudar as prefeituras na manutenção de hospitais municipais. Mas, hoje essas unidades estão fechadas porque Flávio Dino suspendeu os repasses deixando os prefeitos no sufoco e a população desassistida”, declarou Rocha.

“Logo que assumiu, o governador Flávio Dino encampou uma empresa que prestava serviços de fornecimento de oxigênio para diversos hospitais estaduais. Só que o não deu certo porque o poder público não tem competência para gerenciar empresas de fornecimento de oxigênio. Aí aconteceu esse desastre levando pessoas a óbito, por falta de oxigênio, em unidades hospitalares administradas pelo poder público estadual”, ressaltou Rocha.

Legado de Roseana Sarney
O parlamentar enfatizou ainda que além de estar fazendo uma péssima administração em todos os setores, o Governador Flávio Dino consegue desfazer tudo que foi construído durante seis anos. “A governadora Roseana Sarney montou, juntamente com o seu secretário de saúde, Ricardo Murad, um dos melhores sistemas de saúde pública do Brasil, mas o governador Flávio Dino está destruindo tudo”, afirmou Hildo Rocha.

Depois do assassinato de mais um PM no Maranhão, Coronel Sá critica ‘sistema’

Coronel da PMMA, Raimundo Nonato Sá
Coronel da PMMA, Raimundo Nonato Sá
Estamos mais uma vez de luto, putos, revoltados, indignados, porém , firmes e fortes, unidos mais do que nunca atrás dos malfeitores que tiraram a vida do Sargento Coelho. Não aguentamos mais a falta de apoio à nos, devido termos uma legislação que não proteja e nem garante ao agente de segurança pública de nada, simplesmente meliantes tiram a vida de mais pais de família, não acontece nada devido leis frágeis e inoperantes.
Há a certeza que quase todos têm é a da IMPUNIDADE, entretanto, não deixaremos o crime impune. Iremos prender esses elementos e esperamos que eles se entreguem para serem conduzidos para as delegacia para serem autuados em flagrantes, por que caso contrário queiram nos enfrentar iremos reagir à altura para nos proteger. Até agora não vi o apoio das autoridades, órgãos dos direitos humanos e demais segmentos buscando apoiar, garantir os direitos do falecido e exigir a punição dos culpados.
Saímos cedo de casa para garantir a segurança da sociedade e muitos de nós pagamos com a própria vida. Precisamos de uma proteção jurídica para pessoas que matam agentes públicos. Precisamos de política pública para os familiares dos militares por que após a morte de um de nós, a família pena pela burocracia que muitas das vezes deixam os filhos, mulheres e demais parentes até 180 dias sem receber o dinheiro.
Peço para os senhores deputados, senadores, governadores que façam leis de proteção ao policial. Senhores desembargadores (as) juízes (as) e promotores (as): sejam implacáveis nas suas penas e denúncias. Não deixem eles soltos por que nós fazemos a nossa parte e não fugimos da luta e do nosso juramento, mesmo quando estamos à paisana agimos quando há uma quebra da ordem pública.
Acho legal o Estado fazer um programa de valorização da pessoa, então façam conosco. SÓ QUERO QUE O ESTADO NOS RESPEITE E NOS AME, ASSIM COMO FAZEMOS POR ELE, DANDO O QUE TEMOS DE MAIS IMPORTANTE: A VIDA.
Policiais militares sejamos mais fortes e unidos ainda mais e vamos à luta para resolver mais essa situação. Espero ver ainda em vida a visita desses segmentos de proteção aos direitos humanos aos nossos familiares nesse momento, que levem soluções e se empenhem nos casos para serem solucionados.

Coronel QOPM Sá – Comandante da APMGD (Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias)

Compre na Loja Sharlom Tecidos e concorra ao sorteio de duas motos

Resultado de imagem para sharlom Tecidos

A loja Sharlom Tecidos está preparando um grande sorteio para os clientes que compram ou pagam suas prestações na loja.

Você que faz suas compras ou o pagamento de carnê, ganhará um cupom para concorrer a duas motos no sorteio da loja, que acontece dia 13 de janeiro em Chapadinha.

Aqui na Loja Sharlom Tecidos tem Natal todo dia.

As motos do sorteio são.

1 Yamaha Crypton
01 Honda CG FAN

Compre e participe.

Visite a Loja Sharlom Tecidos e ande sempre na moda.

Resultado de imagem para sharlom Tecidos


Atenção: Está chegando a nossa promoção de natal, aguarde.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger