E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Juiz acolhe pedido da Defensoria Pública e determina que Governo do Maranhão faça a construção do Centro de Hemodiálise de Chapadinha no prazo de 180 dias.

Por: Blog do Foguinho, 17 de novembro de 2016.

A Defensoria Pública do Estado do  Maranhão, Comarca de Chapadinha, ajuizou uma ação contra o Governo do Maranhão, exigindo que o Estado construa no prazo de 180 dias o Centro de Hemodiálise em Chapadinha.

O juiz Dr. Cristiano Simas de Sousa, Titular da 1ª vara da Comarca de Chapadinha, acatou o pedido de liminar que determina a construção desta unidade de saúde no município.

O pedido foi feito após a notícia ser exibida no Jornal Nacional, que mostrou como os pacientes de Chapadinha peregrinam em busca de tratamento de hemodiálise em São Luis. Na época, em entrevista ao JN o governo do Maranhão anunciou que iria construir uma unidade de hemodiálise na cidade de Chapadinha e em mais cinco municípios. Mas o governo não informou um prazo para entregar essas unidades.

Após 3 meses da notícia, o Governo do Maranhão não tomou as providências cabíveis, e a Defensoria Pública juntamente com o Juiz da Comarca de Chapadinha determinaram que o Estado faça a construção do Centro de Hemodiálise no prazo de 180 dias.

Reveja a matéria, clique aqui. ou  Aqui.

Veja abaixo a determinação do Juíz.





Veja mais imagens da reportagem do Jornal Nacional.












Chapadinha: Pai é esfaqueado pelo namorado da filha, que não aceitava o relacionamento do casal.


Na manhã desta quinta-feira, 17, um pai identificado por Mauro Costa, foi deixar a filha na Escola Amélia Mendes, quando foi surpreendido pelo namorado da filha, que deferiu uma faca acertando na região da costela.

Segundo informações, a filha tem 14 anos e o jovem tem 17 anos, mas o pai não aceitava o relacionamento dos dois. Eles já chegaram a discutir antes e desta vez o jovem foi violento e a facada foi profunda.

O pai está em estado grave e será transferido para São Luis..

Resultado de imagem para facada com sangue


Em Chapadinha, aluna é esfaqueada dentro da Escola Raimundo Araújo

Uma aluna da escola Raimundo Araújo identificada por "C" foi esfaqueada ainda pouco por uma outra estudante conhecida por "E", toda a ação violenta aconteceu dentro do ambiente escolar.
Segundo apurou a reportagem do amigo James Galvão, a vítima foi atingida em três partes do corpo, um corte no pulso, outro na axila e um no pescoço que por sinal é o mais profundo.
A vítima foi socorrida por um professor e levada para o HAPA, já a estudante que desferiu as facadas foi imobilizada por um professor, identificado por Nemésio.
No momento da confusão, o diretor da escola, professor Valter não se encontrava na unidade.

De novo: HAPA é multado em 3 mil reais por péssimas condições sanitárias.

O HAPA foi multado novamente em 3 mil reais por cometer irregularidades sanitárias que não estava dentro das normas exigidas pela Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado do Maranhão (SUVISA-MA).



Por: Blog do Foguinho, 17 de novembro de 2016.

Após o HAPA receber a primeira multa no valor de 2 mil reais, por péssimas condições sanitária, a Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado do Maranhão (SUVISA-MA), autuou novamente o Hospital Antonio Pontes de Aguiar ( HAPA) no valor 3 mil reais por irregularidades sanitárias encontradas durante a fiscalização.

Veja a publicação da multa.



A pena de multa deverá ser paga através de DARE, encontrada no site www.sefaz.ma.gov.br, utilizando o código da receita 216-Fundo Estadual de Saúde F.E.S. O comprovante de pagamento deverá ser apresentado a esta SUVISA, no prazo de 30 (trinta) dias para ser juntado aos autos. O não pagamento da multa implicará na Inscrição da autuada no rol de devedores da Dívida Ativa do Estado do Maranhão, estando sujeito à cobrança judicial.

Mais denúncias no governo Belezinha.


O Blog do Foguinho já recebeu diversas denúncias sobre a situação precária em que se encontra o HAPA, com a falta de medicamento e até mesmo a falta de médico. O final do governo Belezinha não está sendo nada bom para os chapadinhenses e todos aqueles que usam desta unidade em busca de saúde, lamentável.

Clinicas Autuadas.

Há clínicas que também foram autuadas pelo órgão fiscalizador e receberam multas.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger