E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Prefeitura de Chapadinha homologa resultado do seletivo para Agentes Comunitários de Saúde.

Resultado de imagem para Seletivo Agentes cOmunitários de Saúde de Chapadinha

Por: Blog do Foguinho, 24 de novembro de 2016.

A prefeitura de Chapadinha publicou o decreto que homologa o resultado dos classificados no seletivo dos Agentes Comunitários de Saúde.

De acordo com o decreto, a convocação e nomeação dos candidatos será feita através de um edital que será publicado no Diário Oficial do Maranhão.

Para ver a lista dos aprovados Clique Aqui.

Veja o decreto publicado.
DECRETOS

PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPADINHA - MA

DECRETO Nº. 30 DE 10 DE NOVEMBRO DE 2016.


"DISPÕE SOBRE A HOMOLOGAÇÃO DO SELETIVO PÚBLICO MUNICIPAL PARA O CARGO DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE - ACS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS". A PREFEITA MUNICIPAL DE CHAPADINHA, ESTADO DO MARANHÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONTIDAS NA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL; CONSIDERANDO HAVER RECEBIDO DA EMPRESA QUALIS CONSULTORIA E EVENTOS LTDA, SOB SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE, O RESULTADO FINAL DO SELETIVO PÚBLICO MUNICIPAL, CONSTANTE DO EDITAL Nº. 001/2016; E CONSIDERANDO O DISPOSTO NO EDITAL Nº 001/2016, DEPOIS DE CONCLUÍDAS AS FASES DO SELETIVO PÚBLICO; DECRETA: ART. 1º - FICA HOMOLOGADO, PARA QUE SURTA SEUS DEVIDOS E JURÍDICOS EFEITOS, O RESULTADO FINAL DO SELETIVO PÚBLICO DE Nº 001/2016, QUE PASSA A FAZER PARTE INTEGRANTE DESTE DECRETO, CONFORME ANEXO I. PARÁGRAFO ÚNICO - A REFERIDA HOMOLOGAÇÃO É PARA PROVIMENTO DE CARGO PÚBLICO EFETIVO DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA DO PODER EXECUTIVO DO MUNICÍPIO DE CHAPADINHA-MA. ART. 2º - A CONVOCAÇÃO PARA NOMEA- ÇÃO DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS SERÁ FEITA ATRAVÉS DE EDITAL, A SER PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO DO MARANHÃO, CONTENDO A RELAÇÃO NOMINAL E TODAS AS EXIGÊNCIAS LEGAIS A SEREM CUMPRIDAS PELOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS PARA O PRETENDIDO INGRESSO NO SERVIÇO PÚBLICO, DEVENDO APRESENTAR-SE NA PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPADINHA, JUNTO AO SETOR DE RECURSOS HUMANOS - SRH, DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO - SEMAD, COM FINALIDADE DO PROCEDIMENTO DE INGRESSO NO SERVIÇO PÚBLICO. ART. 3º - O PRAZO DE VALIDADE DO SELETIVO PÚBLICO Nº 001/2016 SERÁ DE 02 (DOIS) ANOS, PRORROGÁVEL UMA VEZ, POR IGUAL PERÍODO, CONTADOS A PARTIR DESTA DATA. ART. 4º - ESTE DECRETO ENTRARÁ EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO. ART. 5º - REVOGAM-SE AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO. GABINETE DA PREFEITA MUNICIPAL DE CHAPADINHA - MA, EM 10 DE NOVEMBRO DE 2016. MARIA DUCILENE PONTES CORDEIRO - Prefeita Municipal

Dupla de menores é apreendida com arma de fogo e moto adulterada em Chapadinha.

Moto e arma apreendida com os enores

Hoje (23/11/2016), por voltas das 10:00 horas, os Policiais Militares de serviço na viatura 227, avistaram uma dupla em atitude suspeita, ao efetuarem uma revista minuciosa nos dois, encontraram uma arma de fabricação caseira (garrucha) municiada, um tubo contendo pólvora,  além de estarem de posse de uma motocicleta Fan 125 de cor preta, com o chassi adulterado (cortado), foram apreendidos dois menores com 17 anos de idade cada, segundo informações a dupla seria responsável por vários assaltos a mão armada que ocorre naquela região.

Um dos apreendidos já possui várias passagens pela justiça, por diversos ilícitos. Os dois menores, a arma de fogo juntamente com a moto apreendida, foram entregues no plantão central da delegacia de Polícia Civil da cidade de Chapadinha - MA, para conhecimentos e as providências atinentes ao caso. Ultimamente várias armas de fogo estão sendo retirada de circulação em toda a nossa região, convém frisar que foi apreendida um grande numero de arma de fabricação caseira (garrucha), que em grande maioria e apreendida com menores de idade.

Começa segunda-feira, 28, o Black Friday da Landry Móveis.

A loja Landry Móveis está preparando o MEGA BLACK FRIDAY serão três dias para você comprar barato de verdade, preços com até 50% de descontos. E você ainda pode faturar ainda um carro 0 km na promoção de anos de aniversário da Loja.

Landry Móveis – satisfação em ter você. 

Veja as fotos: Na presença de autoridades politicas do Maranhão, Frigorífico G boi é inaugurado em São Bernardo.


O Frigorifico G Boi, de São Bernardo do MA, abre novas perspectivas para a região. O empreendimento teve acompanhamento do Sebrae e já tem novos desafios em vista 

São Bernardo Maranhão - O empresário Élcio Alves de Oliveira, inaugurou oficialmente nesta terça-feira (22) o Frigorifico G Boi, em São Bernardo do Maranhão, apesar de já estar em operação desde meados de outubro. O empreendimento é resultado de um investimento de R$ 4,6 milhões e tem capacidade de abater até 400 cabeças de gado bovino por dia. 

O projeto começou a ser executado em 2013. Desde então foi acompanhado, em todos os detalhes da regulamentação do empreendimento, pelo Sebrae no Maranhão e em setembro recebeu a certificação do Selo de Inspeção Estadual (SIE).  

O Sebrae no Maranhão, desde o início do projeto deu suporte para a instalação do empreendimento com consultorias tecnológicas, elaboração de plano de negócios e treinamento em boas práticas de fabricação e manipulação de alimentos. 


Para o empresário Élcio Alves Oliveira, proprietário do Frigorífico G Boi, o investimento foi elaborado para o desenvolvimento da região. “Sou muito grato a Deus por essa conquista. Uma obra magnífica, que o estado e a nossa região esperava há muitos anos por um investimento dessa natureza para melhorar a nossa região do Baixo Paranaíba, e hoje me sinto muito feliz em contribuir com o Maranhão”, afirmou.

Segundo o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, a inauguração do empreendimento é comemorada também na instituição. “Acompanhamos o projeto desde o início, por meio de nossa unidade regional em Chapadinha, com consultorias tecnológicas, estudos de viabilidade econômica e financeira, e adequações físicas necessárias de acordo com as normas técnicas do negócio e todo o aparato de licenças legais para o funcionamento do frigorífero”, disse o diretor superintendente do Sebrae.

CONTRATO COM O MATEUS

Em outubro, fechou o seu primeiro grande contrato fornecimento: 40 toneladas por semana para a maior rede de supermercados do Maranhão, o Grupo Mateus. O produto será distribuído para as lojas do grupo na capital, num ritmo de três entregas por semana. O primeiro lote de carne foi entregue pelo matadouro de São Bernardo em 19 de outubro. 

Os pedidos da rede de supermercados correspondem 70% da capacidade de produção do matadouro, que gera 20 empregos diretos. “Com o atendimento dos primeiros pedidos, a expectativa é de aumento da mão de obra e logística da empresa”, disse Oliveira.

O idealizador do empreendimento disse que, na época que recebeu registro do SIE, já vislumbrava o fechamento do contrato com o Grupo Mateus, conta que tem boas expectativas para o empreendimento. 

“Eu já tinha expectativa para o fechamento desses pedidos. Preparamos o contrato, onde foi oferecido a carne in natura, com entrega de menos de 24h. E a partir da primeira entrega a demanda triplicou e isso é só o começo de nossa atuação no mercado do estado e região”, comentou Oliveira na época me que o contrato com o grupo Mateus foi fechado. 

Clique e veja o vídeo.



O representante do grupo Mateus, Gesuino, falou da dificuldade que o supermercado estava enfrentado para abastecer os seus clientes. Ele disse que o Mateus tinha que buscar a carne em outros estado por não ter um frigorífico no Maranhão desse port, mas, agora tem o G boi como parceiro e isso faz com que o grupo Mateus venha manter essa parceria para aumentar o volume da demanda.

Além do grupo Mateus, o G boi abastece outros estabelecimentos em São Luis, e outras cidades do Maranhão.

Toda inauguração contou também com o diretor da empresa G boi, o Enos, que disse estar muito feliz com esta inauguração que representa o fortalecimento dessa área no Baixo Parnaíba.


Empreendimento já tem novos desafios

Segundo a gerente da Unidade Regional do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite, os próximos passos serão dados no sentido de consolidar o mercado regional e estadual de carne bovina. “Ampliação da cadeia, beneficiamento da carne por meio de cortes especializados e desenvolvimento de identidade visual, e a obtenção do Selo de Inspeção Federal são os próximos desafios e o Sebrae está à disposição para dar suporte ao Frigorífico G-Boi nesse processo” frisou Larissa.

O empresário Élcio Alves de Oliveira já manifestou para os técnicos do Sebrae no Maranhão que tem a intenção de expandir o empreendimento com uma linha de cortes de carnes embutidos. 

“Para isso, já fomos informados que será necessário um atendimento do Sebrae para capacitação de seus funcionários e também um acompanhamento na aquisição das certificações necessárias para essa nova atividade produtiva”, completou a gerente da Unidade Regional do Sebrae em Chapadinha.

O evento de inauguração do novo frigorífico contou com a participação de o Chefe de estado da Casa Civil, Marcelo Tavares, que representou o governo do Maranhão; do presidente da Agerp do Maranhão, Sebastião Anchieta; do diretor do Grupo Mateus, Jesuíno Martins.

Tavares destacou a importância do negocio para a geração de renda para a região.  “Aqui estamos tendo a oportunidade de iniciar as atividades de uma empresa que vai melhorar a vida dos moradores da região do Baixo Parnaíba, não só falo em emprego, mas também na questão da sanidade animal. Nossos consumidores terão em sua mesa uma carne de qualidade”, comentou na solenidade de inauguração.

















https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger