E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Prefeitos eleitos; Zé Faria, Vanderly, Naldo Batista, Bode, Alberto Rocha, Iracema, Herlon, Dr. Cristino e Arquimedes participam de encontro com o governador Flávio Dino.

Prefeito Zé Faria e o vice Gó ( Brejo)

Por: Blog do Foguinho, 02 de dezembro de 2016.

Os prefeitos eleitos na região do Baixo Parnaíba participaram do encontro que aconteceu ontem, 01, em São Luis, com o governador Flávio Dino.

O Blog do Foguinho esteve presente e registrou a presença dos seguintes prefeitos: Bode ( Mata Roma), Zé Fara ( Brejo), Vanderly Monteles ( Anapurus), Naldo Batista ( Buriti), Alberto Rocha ( Santa-Quitéria), Iracema Vale ( Ubano Santos, Herlon Costa ( Belégua) e Arquimedes ( Afonso Cunha).

Este gestores participaram deste grandioso encontro que teve com o objetivo de conseguir verbas e convênios junto ao Governo do Estado do Maranhão.


Durante o encontro, Flávio Dino fez uma pequena demonstração de convênios já firmados em seu governo e as metas que ainda serão cumpridas em 2017 e 2018, onde a prioridade será a Saúde e  a Infraestrutura, em destaque os hospitais regionais que serão inaugurados e o programa mais asfalto que será ampliado para outros municípios.

Veja as imagens com a cobertura do Blog do Foguinho.

Naldo Batista ( Buriti)
Arquimedes ( Afonso Cunha)

Vanderly ( Anapurus) Herlon ( Belágua) e Iracema ( Urbano Santos)

Prefeito Dr. Cristino ( Araioses) e Bode ( Mata Roma)  PSDC
Alberto Rocha ( Santa-Quitéria)

Em Urbano Santos, policiamento apreende arma de fogo após perseguição a assaltante.


Ontem (01/12/2016), por volta das 19:00 horas, os Polícias Militares de serviço na cidade de Urbano Santos, foram informados que houve uma tentativa de assalto no bairro Queimadas naquele município, de imediato a equipe se deslocou até o local informado. A vítima da tentativa de assalto informou que um marginal armado de revolver adentrou a sua residência e tentou assalta-la, foi quando a mesma gritou e os vizinhos a socorreram, assustando o bandido que empreendeu fuga.


De posse das informações, os Policias Militares começaram a busca pelo assaltante, identificando o mesmo como sendo Alex Valentim, que tem várias passagens pela delegacia, pela prática de vários crimes. Não foi possível a prisão do mesmo, que evadiu-se do local,   mas a arma usada no crime foi encontrada e encaminhada para a delegacia de Polícia Civil daquela cidade, para as providencias atinentes ao caso.  

Em Chapadinha, menor é apreendido com arma de fogo modificada para munição de fuzil 7,65



Ontem (01/12/2016), por volta das 18:20 horas, a equipe da Força Tática quando realizava abordagens a veículos e pessoas na estrada vicinal que liga os bairros Recanto dos Pássaros a Cohab, conseguiram apreender um menor de 16 anos, que dirigia um veiculo L200 Outdoor, de cor amarela, placas NEX 7948 Macapá - AP, e em seu interior encontrava-se uma arma de fabricação artesanal modificada, com ferrolho de Fuzil 7,62, com o cano Modelo  3,60(alma raiada), segundo o menor o veiculo e de propriedade de seu genitor, ambos residentes na Rua Sebastião Almeida no bairro Areal.


O menor apreendido juntamente com a arma de fogo e o veiculo, foram entregues no plantão central da delegacia de Polícia Civil da cidade de Chapadinha, para conhecimento e as providências que o caso requer. A intensificação do policiamento nas principais áreas de risco de nossa unidade, tem resultado em uma grande quantidade de armas apreendidas, além de vários veículos roubados recuperados, e muitos destes devolvidos aos seus legítimos proprietários.

Ex-prefeito de Tutoia é condenado por improbidade administrativa

Resultado de imagem para tutóia Egídio Francisco Conceição Junior
Os desembargadores da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) mantiveram sentença da Comarca de Tutóia que condenou o ex-prefeito do Município, Egídio Francisco Conceição Junior, por atos de improbidade administrativa. Além da suspensão dos direitos políticos por oito anos, pagamento de multa civil no montante de R$ 300 mil e ressarcimento ao erário no valor de R$ 619 mil –, o ex-gestor público está proibido de contratar com o Poder Público e receber incentivos fiscais durante cinco anos.
O ex-prefeito foi condenado em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), afirmando que nos exercícios financeiros de 1998 e 1999 as contas públicas do Poder Executivo de Tutoia foram desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), resultando em atos de improbidade administrativa.
Egídio Francisco recorreu da sentença, argumentando que não houve intenção (dolo) na conduta, pois os recursos foram devidamente aplicados, não configurando atos de improbidade administrativa por falta de provas de danos à coletividade.
O relator do recurso, desembargador Antonio Guerreiro Junior, não acatou as alegações do ex-gestor. O magistrado ressaltou os fatos levantados pelo MPMA e pelo TCE, que concluíram pela irregularidade de procedimento licitatório e indevida renúncia de receitas públicas, referentes a despesas não comprovadas pelo Município, responsabilizando o ex-prefeito à reposição dos valores e ao pagamento de multa.
Para o desembargador Guerreiro Junior, foram demonstradas as condutas e o enquadramento nos atos de improbidade administrativa, assim como comprovadas a má-fé do ex-gestor na malversação do dinheiro público.
O relator citou vários julgados de outros tribunais, entendendo que os atos de improbidade exigem apenas a caracterização da culpa, o que também foi demonstrado nos autos.

Ele afirmou que “os referidos processos de apreciação de contas do TCE/MA, como dito, trazem robustez de provas da má-fé do apelante na malversação do dinheiro público”. (Apelação Cível nº 18.961-2014)

Destaque: Bode e Abedenego participam de encontro com prefeitos eleitos com o Governador Flávio Dino.


Por: Blog do Foguinho, 02 de dezembro de 2016.

O prefeito eleito de Mata Roma, Raimundo Ivaldo (Bode) e seu vice Abedenego Garreto, participaram durante todo o dia desta quinta-feira, 01, do  encontro de prefeitos e prefeitas eleitos e reeleitos com o Governador Flávio Dino, em São Luis. O encontro contou com a grande maioria dos municípios, onde os prefeitos eleitos puderam ouvir o governador e seu secretariado que dialogaram com todos.

Bode e Abedenego estavam acompanhados do Secretário de Saúde de Mata Roma, Gustavo Correa, que juntos buscaram conversar com os Secretários de Estado sobre os recursos disponíveis na área da Saúde, Educação e Assistência Social que será destinado ao município já no orçamento de 2017.


Durante o encontro, Flávio Dino fez uma pequena demonstração de convênios já firmados em seu governo e as metas que ainda serão cumpridas em 2017 e 2018, onde a prioridade será a Saúde e  a Infraestrutura, em destaque os hospitais regionais que serão inaugurados e o programa mais asfalto que será ampliado para outros municípios.


Bode e Abedenego estiveram com o Governador Flávio,  mas uma nova reunião será marcada para que o município possa mostrar o plano de governo que será implantado dentro do município a partir do próximo ano, dando continuidade ao trabalho da atual gestão da prefeita Carmem Neto, que será usada como referência.

Bode conversando com Duarte Junior (PROCON-MA)

Uma das conversas, foi com o chefe do Viva Cidadão no Maranhão, Duarte Junior, onde o prefeito eleito disse que buscará parceria com o setor para que seja implantado uma unidade em Mata Roma.


Bode concedeu entrevistas as emissoras de Tv e Jornais, e em conversa com o Blog do Foguinho, ele destacou “ Estou feliz em participar deste grandioso momento que foi o encontro de prefeitos, onde adquirir conhecimento sobre gestão de governo e como fazer uma administração que beneficia a população, tanto da zona urbana e rural. O prefeito eleito disse que este primeiro momento foi para conhecer o terreno, mas que será um prefeito presente e que vai buscar outros recursos na esfera estadual e federal para continuar o desenvolvimento de Mata Roma”, finalizou Bode.

Veja mais imagens.



Prefeito Dr. Cristino ( Araioses) e Bode ( Mata Roma)  PSDC


Bode, Flávio Dino, Abedenego e Gustavo.


Foguinho Mídia acompanhando a equipe



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger