E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com Fone: (098) 99147-3880

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Transição: Secretários de Belezinha fazem reunião com equipe de Magno Bacelar e visitas começam nesta quarta-feira.


Na tarde desta terça-feira, 06, os Secretários Municipais da prefeitura de Chapadinha se reuniram com a equipe técnica do Governo de Transição do prefeito eleito Magno Bacelar.

Na reunião ficou decidido um calendário de visitas as secretarias com as equipes para vistoriar os prédios.

A primeira Secretaria a ser visitada será a "Secretaria de Administração", que estará em vistoria logo nesta quarta-feira, 07, por volta das 14:00hs. Outros setores também serão visitados até o fim desta semana, onde será apresentado um relatório.

Durante a semana será mostrado na imprensa local como está sendo desenvolvido as visitas e uma parcial do Governo de Transição.

Veja mais imagens do diálogo entre secretários da prefeita Belezinha e equipe do prefeito eleito Magno Bacelar.

O Blog do Foguinho está acompanhando de perto este trabalho que ajudará ainda mais a transparência de uma governo que inicia em janeiro de 2017.






Vanderly Monteles, Alberto Rocha e Zé Farias serão diplomados dia 14 na cidade de Brejo-MA.

                 Vanderly ( Anapurus),    Alberto Rocha ( Santa-Quitéria)    Zé Farias ( Brejo)

A Juíza Maria da Conceição Privado Rêgo, da 24ª Zona Eleitoral na cidade de Brejo,  vai realizar no dia 14, a Cerimônia de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nas cidades de Anapurus, Brejo, Santa-Quitéria e Milagres.

A diplomação vai acontecer no Fórum da Comarca de Brejo no horário da manhã e tarde.

Veja a ordem dos prefeitos:

Vanderly Monteles ( Anapurus), Zé Farias ( Brejo), Alberto Rocha ( Santa-Quitéria) e Leonardo ( Milagres).

Após diplomados, os eleitos serão empossados  a partir do dia 1º de janeiro onde terão o mandato de 04 anos, em seus respectivos municípios.

MP representa prefeitos de Vargem Grande e mais 08 gestores no Maranhão por irregularidades no transporte escolar

Prefeito Edvaldo Nascimento.

O Ministério Público de Contas (MPC) deu entrada na última segunda-feira (5), em um conjunto de nove representações junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) contra prefeituras maranhenses por conta de irregularidades no transporte escolar.

As representações pedem, além da apuração por parte do TCE, a concessão de medidas cautelares suspendendo pagamentos decorrentes de contratos sob suspeita e, em alguns casos, o afastamento do prefeito e a decretação da indisponibilidade de seus bens para fins de devolução de recursos ao erário.


As prefeituras alvo da representação do MPC são: Grajaú, Caxias, Presidente Juscelino, Sítio Novo, Timon, Viana, Anajatuba, Governador Edson Lobão e Vargem Grande.

As irregularidades encontradas dizem respeito principalmente a contratos de locação para transporte escolar. Entre os problemas detectados se destacam a péssima qualidade dos veículos e o valor exorbitante dos gastos. Só o município de Vargem Grande, por exemplo, teria gasto um total de R$ 3,4 milhões em dois anos em contratos de locação desses veículos.

As representações tem como base relatórios da Controladoria Geral da União (CGU) no Maranhão, no contexto das ações conjuntas entre CGU, Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público de Contas (MPC), conhecidas como Operação Pau de Arara.

De acordo com o MPC, existem ainda dois outros processos, decorrentes de fiscalização do próprio TCE e não da CGU, já que pela parceria as ações fiscalizatórias são dividas entre os dois órgãos de controle. São eles Barra do Corda e Fernando Falcão. Os dois municípios não foram objeto de representação porque já estão tendo o transporte escolar auditados pelo Tribunal.

Além das representações do MPC, o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público Estadual (MPE) também estão entrando com medidas contra as nove prefeituras, cada um dentro de sua esfera de atuação.


A expectativa do MPC é que as representações com pedido de liminar sejam apreciadas ainda neste ano pelo TCE.

Encontra-se abertas as inscrições para o Curso de Bolos Decorados em Chapadinha.


Pra você que quer ganhar uma renda extra e aumentar o seu financeiro, faça sua inscrição no Curso de Bolos Decorados em Chapadinha.

O curso será ministrado pela jovem Melky Janny, que tem uma vasta experiência na área e uma das melhores na região.

Venha trabalhar com pasta americana, Glacê Real, Modelagem e muito mais.

Inscrições abertas, pelo fone: (98) 99134-0754.

As aulas serão do dia 12 a 15 de dezembro...


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl