E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 11 de dezembro de 2016

Prefeito eleito Magno Bacelar participa de confraternização dos ACS de Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 11 de dezembro de 2017.

O prefeito eleito de Chapadinha, Dr. Magno Bacelar, foi um dos convidados especiais da festa de confraternização dos ACS (Agentes Comunitários de Saúde).

A festa aconteceu na sede dos ACS, e contou com a presença da presidente Marisa, do prefeito Magno Bacelar, da primeira-dama, Danúbia Carneiro e da vereadora Marcely Gomes.


Dr. Magno agradeceu o apoio da categoria e disse que esta instituição é de grande importância para Chapadinha, pois ajuda a melhorar a qualidade de vida dos chapadinhenses, que tem as visitas destes profissionais. Magno Bacelar destacou também a sua vitória nas urnas e disse que “vai fazer um governo voltado para todos com o intuito de crescer e desenvolver o município”, destacou.

Pela manhã colocaremos mais imagens.






Morre o deputado federal e ex-governador João Castelo.


O deputado federal João Castelo (PSDB) morreu hoje (11), em São Paulo.
Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, onde deu entrada com problemas cardíacos, dias depois do seu aniversário, ainda em São Luís. No dia 21 de outubro teve um pico de pressão e foi parar no UDI Hospital (reveja).
Por conta da idade – completou 79 anos recentemente – acabou sendo transferido para São Paulo. Após três pontes de safena, o tucano passou as últimas semanas na UTI da unidade, mas não resistiu e faleceu neste domingo, por volta das 10h15 (Horário de Brasília).
João Castelo foi governador do Maranhão e prefeito de São Luís.
Entre suas principais marcas, deixou a imagem de um tocador de obras. Sob o comando do Estado, foi o responsável pela construção e implantação do Italuís, sistema que ainda hoje abastece a capital de água; pela construção do Maiobão, da Cidade Operária e do Complexo do Castelão, onde fica o estádio que leva seu nome.
Já na Prefeitura de São Luís, que administrou entre 2009 e 2012, prolongou a Litorânea, requalificou as Avenida dos Holandeses, Santos Dumont, Mário Andreazza e Nossa Senhora da Vitória.
Mas deixou o posto sob críticas, principalmente por conta do malfadado projeto de implantação do VLT e pelo não pagamento de servidores quando encerrou a gestão, em dezembro de 2012.
O contrato com a Pavetc, empresa que fez a maior parte das obras de asfaltamento da capital na administração Castelo, também foi outro capítulo negativo na carreira pública do tucano.
Do Gilberto Léda.

Deputado Paulo Neto reúne vereadores eleitos de Mata Roma para articular eleição da nova mesa diretora.


O deputado estadual Paulo Neto e o vice-prefeito eleito Abedenego Garreto estiveram neste domingo, 10, reunido com os 06 vereadores eleitos de sua base de governo. Marcaram presença os seguintes vereadores; Madalena, Tiago Sousa, Chagas do Cajazeira, Professor Genivaldo, Pelado e Tiago.

Paulo Neto conversou com os eleitos para estreitar os laços de amizade e conversar sobre a eleição da nova mesa diretora que acontece no dia 1º de janeiro de 2017. O deputado disse estar muito feliz com esta nova câmara, que deve ajudar muito o próximo prefeito do município.

A eleição da nova mesa diretora será no dia 1º de janeiro em um ato de solenidade que acontece na Câmara Municipal a partir das 15:00hs.

Prefeita Belezinha deixa R$ 1 milhão em dívida nos cofres de Chapadinha

A prefeita Ducilene Pontes, mais conhecida como Belezinha, deixa o Executivo Municipal de Chapadinha-MA com um dívida milionária para o próximo gestor.
Prefeita Belezinha
Prefeita Belezinha

Belezinha, que não conseguiu se reeleger nas eleições de outubro deste, ficou devendo um montante de R$ 1.033.245,76 oriundo de sentenças já transitadas e julgado. São dívidas referentes a precatórios vencidos.
Os dados do débito dos cofres públicos de Chapadinha foram divulgados pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio da Coordenadoria de Precatórios, que apontou dívidas de vários municípios maranhenses.
O próximo prefeito da cidade, o ex-deputado Magno Balecar – eleito com 19.638 votos, terá que assumir o débito milionário deixado por Belezinha para evitar o sequestro de valores dos cofres município – a pedido dos credores –, além de poder responder por ato de improbidade administrativa.
Veja abaixo:


Do Blog do Luis Pablo

Homem é encontrado morto dentro de carro em Anapurus.

Um homem identificado por "Sansão" da cidade de Brejo-MA, foi encontrado morto dentro de um veículo em Anapurus. 





Segundo informações, populares o viram quando o mesmo estacionou o carro por volta dás 14hs. Após passar mais de três horas alí parado, curiosos imaginaram que o homem estava deitado aparentemente dormindo, logo depois perceberam que estava morto.

A Polícia esteve no local e o corpo foi removido e levado para o hospital municipal de Anapurus.


As causas da morte ainda não foi divulgada.


Do Blog do Ravel.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger