E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 17 de junho de 2017

CHAPADINHA : PM, Corpo de Bombeiros e GCM deflagram Operação BACO


Na tarde desta sexta-feira (16) o comandante do 16° Batalhão Tenente Coronel Glauber Miranda, o comandante da Guarda Municipal Inspetor Valter Ferreira, juntamente com integrantes da unidade da 5C.I de Corpo de Bombeiros, fiscais de tributos, conselheiros tutelares, CMDCA e representante da secretaria de assistência social . Deflagraram em alguns bairros estratégicos a Operação BACO . Que  Na mitologia grega representava o Deus do vinho, a operação tem como alvo bares próximos à escolas onde segundo denúncias adolescentes que estudam na rede pública Municipal deixam de estar na sala de aula para frequentar esses estabelecimentos comerciais .


Em alguns casos informados ao Conselho tutelar há fortes indícios de que alguns desses estabelecimentos estejam sendo utilizados para o aliciamento de adolescentes na prática de prostituição . 



Durante a operação os estabelecimentos comercias que não possuíam alvarás de funcionamento expedido pelo corpo de bombeiros, vigilância sanitária e secretaria de arrecadação de tributos ( alvará de funcionamento) foram interditados até que regularizem sua situação . Em um dos Bares foi encontrado um veículo com numeração raspada que foi encaminhado à delegacia de polícia para averiguação .


Foram  encontradas duas crianças no interior de um bar, uma de 10  e outra de 14 anos de idade que segundo o responsável eram parentes da dona do estabelecimento . O Conselho tutelar foi acionado, o responsável pelo estabelecimento notificado a comparecer no conselho Tutelar e as menores entregues na residência de seus familiares sobre escolta da equipes da polícia militar e Guarda Municipal .

0 comentários em “CHAPADINHA : PM, Corpo de Bombeiros e GCM deflagram Operação BACO”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger