E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Mata Roma – Secretaria de Educação realiza a abertura da 1ª semana pedagógica do segundo semestre letivo

Durante a manhã desta segunda-feira (31), a Escola Maria Moreno Lima, foi palco da abertura de um dos mais importantes trabalhos realizados pela Secretaria de Educação: A Semana Pedagógica, semana essa que é dedicada para o treinamento e aperfeiçoamento dos professores que ali adquirem mais conhecimentos e técnicas para serem amplamente aplicadas em sala de aula.


Na solenidade, esteve presente o Prefeito Ivaldo Bode acompanhado da Primeira Dama, dona Janete juntamente com a Secretária de Educação Carmem Neto, coordenadores, vereadores e autoridades locais.

A Abertura teve como tema “A Teoria sem a prática vira "verbalismo", assim como a prática sem teoria, vira ativismo. No entanto, quando se une prática com a teoria tem-se a práxis, ação criadora e modificadora da realidade." E foi ministrada pelo Palestrante Maury Campos que deu um verdadeiro show de incentivo e motivação para todos presentes com dinâmicas, músicas e muitas gargalhadas sem fugir do foco e muitas experiências voltadas á educação.

Maury Campos

Em Tempo, a secretária Carmem Neto agradeceu pela presença de todos principalmente aos professores que são peças fundamentais para o desenvolvimento da educação do município e ganharão ainda mais conhecimentos durante esses 5 dias de capacitação juntamente com a RC uma grande empresa composta por uma equipe de profissionais, mestres, para treinar e capacitar todos os professores para este segundo semestre letivo de 2017.


Secretária Carmem Neto

A Secretária Lembrou ainda que não mede esforços para trazer o melhor para a educação de Mata Roma, visto que a cidade é sempre destaque na mídia com altos índices no IDEB, bem como um dos municípios que melhor remunera seus professores.

O Prefeito Ivaldo Bode por sua vez, também agradeceu a todos os presentes e destacou que Mata Roma é sempre vista com bons olhos quando se fala em Educação e que isto é muito importante, até mesmo por quê, na escola o aluno aprende a viver para o mundo e nele ser um futuro profissional.
Prefeito Ivaldo Bode

 Antes do início da abertura, houve ainda um delicioso café da manhã servidos a todos os professores e diretores presentes ao som acústico com Kley Guitar e a cantora Marcinha.

Qualidade

Esta é mais uma etapa que segue firme visando a qualidade no ensino de Mata Roma, professores capacitados, escolas estruturadas, diretores esforçados e alunos inteligentes é o resultado do bom trabalho e compromisso que a gestão pública tem com a educação de Mata Roma.

Parabéns!
Núbia Marinho - Coordenadora Geral de Educação


Conheça a Empresa RC

A RC – Empresa Educacional, é uma empresa alicerçada nos seguintes pilares educacionais: Compromisso, Criatividade e Inovação Pedagógica. Ela atua no Piauí e Maranhão e procura sempre alias as novas tecnologias com educação de qualidade.

Conheça a equipe da RC
Educação Infantil: Beatriz Xaviar
Fundamental Menor: Denise Colaço e Elisângela Soares
Fundamental Maior: Estefânia Rocha e Silva Xavier
Núcleo Gestor: Luciano Falcão
Grupo Gestor: Djacira Rodrigues


Veja as fotos:














Do Blog do Ravel.

0 comentários em “Mata Roma – Secretaria de Educação realiza a abertura da 1ª semana pedagógica do segundo semestre letivo”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger