E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Prefeitura de Chapadinha envia a câmara Projeto de Lei que Institui Transporte Público Municipal.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas
O prefeito Magno Bacelar encaminhou, nesta segunda-feira (21), à Câmara Municipal de Chapadinha Projeto de Lei (PL) n° 08/2017 que institui o “Regulamento do Serviço Público de Transporte Coletivo Urbano” no município. O PL prevê que a atividade seja organizada, gerenciada e fiscalizada pela prefeitura, que delegará o serviço a empresas especializadas através de licitação.
A matéria, que segue para aprovação no Poder Legislativo, visa facilitar a locomoção dos chapadinhenses, proporcionando transporte aquedado, principalmente para aqueles que residem em bairros mais distantes. A expectativa é que o projeto seja aprovado e o serviço seja implantado o mais breve possível. “ Esse é um projeto que vem para beneficiar toda a população, além de ser uma alternativa em substituição ao automóvel, visando a melhoria da qualidade de vida. Só temos a agradecer ao prefeito por essa inciativa que melhorar a vida de todos os chapadinhenses ”- destacou o secretário de governo Eduardo Sá.
No projeto básico está prevista a implantação de linhas de transportes público desde o conjunto habitacional José de Sousa Almeida até o campus da UFMA. Aprovada, o passo seguinte é definir a quantidade de linhas, horários, demanda e preço da tarifa.

O município hoje tem 80 mil habitantes, cerca de 80% moram na área urbana. Diariamente, os moradores usam taxi e moto táxi para o deslocamento entre os bairros.

0 comentários em “Prefeitura de Chapadinha envia a câmara Projeto de Lei que Institui Transporte Público Municipal.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger