E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Auditoria do DENASUS em Chapadinha, aponta irregularidades no governo da ex-prefeita Belezinha.


Por: Blog do Foguinho, 10 de janeiro de 2017.

O Blog do Foguinho divulga com exclusividade um relatório do DENASUS (Departamento Nacional de Auditoria do Sus) realizado em 2014 no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) no município de Chapadinha.

No relatório realizado no mês de agosto de 2014, a equipe do DENASUS encontrou diversas irregularidades dentro da unidade de saúde e teve o acompanhamento do Secretário de Saúde Allan Monteles e da diretora do CAPS, Veridiana Pacheco.


Irregularidades encontradas.

De acordo com os auditores, o CAPS II de Chapadinha apresenta não conformidades que contrariam a legislação e prejudicam o atendimento dos usuários. Evidência: Na visita da equipe de auditoria ao CAPS II do Município de Chapadinha foram constatadas não conformidades quanto a estrutura física necessária, conservação, organização e higiene, que contrariam os arts. 17, 36, 38 e 42 da RDC/ANVISA nº 63, de 25/11/2011, assim como os anexos da Portaria GM/MS nº 615, de 15/04/2013 e o Manual de Estrutura Física dos Centros de Atenção Psicossocial e Unidade de Acolhimento, o que compromete o atendimento dos usuários, como: -ausência de refeitório, sendo utilizada a mesma área para convivência e atividades coletivas; -área de refeitório/atividades coletivas/convivência, sendo utilizada também, como lavanderia e depósito de equipamentos de limpeza, foto 02, anexo 1; -área externa posterior e lateral da edificação, extremamente suja e desorganizada, com presença de materiais fora de uso e lixo, impossibilitando sua utilização pela clientela, fotos 03 e 04, anexo 1; -armazenamento de material de limpeza no banheiro da sala da diretoria, assim como de gêneros alimentícios em armário da mesma sala; -cozinha com gás exposto, sendo de fácil acesso à clientela, foto 01, anexo 2; -local de descanso de pacientes sem higiene, desorganizado, com presença de fungos e colchões, sem nenhuma proteção e empilhados no chão, fotos 02 e 03, anexo 2; -não há banheiro adaptado para portadores de necessidade de locomoção, posto de enfermagem, rouparia, depósito de material de limpeza, banheiro para funcionários com vestiário.

Assim a ex-prefeita de Chapadinha Maria Ducilene Pontes Cordeiro, a Belezinha tratou a saúde do município, de forma desumana e isolada.


Veja as imagens fotografadas pelo auditores.



Audio: Belezinha acusa ex-aliados pelo Grampo de Conversa encontrado em seu gabinete..


Por: Blog do Foguinho, 09 de janeiro de 2017.

O grampo ( Gravador de Conversa) que foi divulgado com exclusividade pelo Blog do Foguinho, encontrado no Gabinete da ex-prefeita Belezinha, voltou a ser manchete e comentários em uma entrevista na Rádio Mirante de Chapadinha.

A ex-prefeita Belezinha disse em entrevista, que foi vítima do grampo, e que tudo pode ter sido arquitetado pela família de sua ex-chefe de gabinete. Além do grampo, Belezinha disse que em seu gabinete tinha também duas câmeras de monitoramento e que mandou retirar depois.



Belezinha disse que ela foi a única vítima dessa armação que foi feita em seu gabinete.

O grampo foi encontrado pela Assessoria de Gabinete do atual prefeito Magno Bacelar, quando mandou fazer uma vistoria na sala. Reveja Aqui ou Aqui.

Clique no vídeo e ouça o áudio da entrevista.



Veja as imagens do grampo.





Isso ainda vai dar o que falar...

Veja como foi a festa de 20 anos da Loja Landry Móveis que teve o sorteio de um carro 0KM



Ana Lúcia Nunes Pereira Costa, moradora da Rua Presidente Costa e Silva, no Bairro Corrente, em Chapadinha, foi a ganhadora de um carro Fiat Palio zero.

A loja Landry Móveis fez uma grande festa para comemorar os 20 anos de história da loja, que hoje tem 17 do grupo Landry.

A festa foi realizada na praça do Povo e contou com a presença de empresários, clientes e amigos da loja.

A Animação ficou por conta do cantor Hélio Cardoso, da Banda Acorde Celeste e das Irmã pequeninas.

Veja a lista dos ganhadores e as mais imagens desta grande festa.

PRÊMIADOS DO SORTEIO LANDRY MÓVEIS
1.  MARIA LUCILENE CARDOSO END: AV.PRES.VARGAS 1340 CORRENTE
2.  CLEONICE DE SOUSA SOBRINHO END: R. 29 DE MARCO 505 CORRENTE
3.  RAIMUNDO NONATO SANTOS DA SILVA END: R. DO CAJUI 60 TIJELA
4.  MARIA DOS MILAGRES M. DO NASCIMENTO END: NEWTON BELO 548 CENTRO
5.  CEZARIO ANGELO DE L.FILHO END:R:SEBASTIAO ALMEIDA 1195 AREAL
6.  LEIA SOUSA COSTA END: AV.BELA VISTA S/N AREAL
7.  RODRIGO COSTA DE ARAUJO END: R: ANTONIO SERGIO OLIVEIRA S/N C.VELHO
8.  FRANCISCA Mª T. DE OLIVEIRA END: R. BEMTIVI S/N AREAL
9.  WARLLEN LENNON O.SERRA END: R. MATADOURO VELHO 253 TERRAS DURAS
10.              MAYCON DE JESUS DE APORENO END: R.02 Q.08 CSA: 05 AREAL
11.              NELI S.MONTELES END: R.MANOEL PEREIRA 482 NOVO CASTELO
12.              ANA GABRIELA L. DE FRANCA CHAVES END: AV.GUSTAVO BARBOSA 79 CENTRO.
13.              GENILSON PEREIRA RODRIGUES END: R:STA MARIA 55 CORRENTE
14.              RAIMUNDA BEZERRA DA SILVA END: TRAV: JOAO LOPES 630 CENTRO
15.              CIBELLY DA COSTA SILVA END: R.CEL.PEDRO MATA 483 CRUZ
16.              DOMINGOS L.SOUSA FILHO END: R. PROJETADA 126 TERRAS DURAS
17.              ROSA Mª LIMA DA CONCEICAO END: TRAV: JOAO RAULINO 46 TERRAS DURAS
18.              CLEIA DE OLIVEIRA COSTA END: R. BENJAMIM FERREIRA 2091 AREAL
19.              JOSE FERREIRA DA SILVA END: R. CUNHA MACHADO 1262 CENTRO
20.              ANA LUCIA NUNES P. COSTA END: R.PRES. COSTA E SILVA 190 CORRENTE












Em Resposta a Defensoria Pública de Chapadinha, Governo do Estado informa que Centro de Hemodiálise será concluído no mês de Julho


O Blog do Foguinho recebe com exclusividade o oficio do Governo do Estado tratando do assunto sobre o Centro de Hemodiálise de Chapadinha.
Rodrigo Maia Rocha
Rodrigo Maia Rocha ( Procurador do Estado)

Por: Blog do Foguinho, 09 de janeiro de 2017.

O Procurador Geral do Estado, Rodrigo Maia, encaminhou um ofício para a Defensoria Pública de Chapadinha em resposta a ação movida pelo defensor Renan Barros do Reis contra o estado para a conclusão do Centro de Hemodiálise em Chapadinha em 180 dias.

Em ofício, o Governo do Estado informou que está no processo de contratação de empresa para que tudo seja concluído e inaugurado no mês julho deste ano. 

O Centro de Hemodiálise vai contar com 50 leitos para atendimento e 02 (duas) salas de emergência.

Parabéns a Defensoria Publica e ao Juiz Dr. Cristiano Simas que acatou o pedido.

Veja o oficio do Governo do Estado.



Brasil poderá importar tecnologia de aproveitamento de água do mar para uso doméstico

Reunião de trabalho com Jiang Du, vice-ministro do Turismo da China.
Entendimentos para incrementar os negócios no setor de turismo entre o Brasil e a China.

Uma comitiva composta por oito deputados federais brasileiros encontra-se em missão oficial na China com o objetivo de conhecer tecnologias de aproveitamento de água do mar, para fins de uso doméstico; reuso de água; produção de energia solar e energia eólica e tecnologias de construção pré-fabricada. O roteiro inclui atividades nas cidades de Hong Kong; Macau; Pequim; Shanghai e Shenzhen.

Integram a equipe os deputados: Hildo Rocha (membro da Comissão de Desenvolvimento Urbano); Damião Feliciano (membro da Comissão de Transporte); Evandro Roman (membro da Comissão de Transporte); Herculano Passos (Presidente da Comissão de Turismo); Jaime Martins; (Presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano); José Rocha (membro da Comissão de Turismo); Lelo Coimbra (membro da Comissão de Turismo) e Weliton Prado (membro da Comissão de Desenvolvimento Urbano).

Meio ambiente
O deputado Hildo Rocha disse que a iniciativa busca colher informações técnicas atualizadas, no que se refere ao uso e aproveitamento racional de recursos naturais renováveis, e contribuir com instituições nacionais que atuam no setor de saneamento ambiental.

“Sem os devidos cuidados com o meio ambiente, em pouco a terra não suportará a demanda por água e alimentos. Assim sendo, devemos agir rápido em busca de alternativas para a solução dos crescentes problemas de saneamento ambiental e produção de energia limpa. A crise hídrica vivenciada por alguns Estados brasileiros nos mostra a necessidade de ações urgentes. Um dado animador é que já existem tecnologias eficientes. De posse dos dados coletados iremos apresentar propostas e recomendações ao governo federal e a todas as instituições brasileiras responsáveis pelas políticas públicas de saneamento ambiental no nosso país”, argumentou Hildo Rocha.

Água do mar
O parlamentar maranhense demonstrou entusiasmo quanto à possibilidade de utilização de água do mar nas residências. “Isso já é comum na China. Se adotarmos essa prática no Brasil iremos economizar cerca de 30% do consumo de água potável. É uma economia valiosíssima que ajudará a diminuir a sobrecarga dos sistemas de captação, tratamento e distribuição em diversas cidades, especialmente as localizadas na orla marítima”, destacou o deputado. 

Rocha ressaltou que quando a água do mar é utilizada apenas em atividades ligadas ao esgotamento sanitário não há necessidade de se fazer a dessalinização.  “O tratamento é relativamente simples. Consiste apenas em retirar as bactérias. Dessa forma, os custos do processo tornam-se economicamente viáveis”, explicou.

Programação
A programação prevê visitas técnicas a corporações especializadas em infraestrutura de saneamento básico; sistemas de tratamento de água e esgoto; instalações que usam água do mar no sistema de saneamento da cidade; sistema de dessalinização de água e visita a instalações de tratamento de água para reuso.

Os representantes do legislativo brasileiro participarão ainda de eventos com Parlamentares da Assembleia Popular de Xangai e irão conhecer o Terminal Multimodal de Xangai; sistema de transporte coletivo movido a energia limpa; Usinas de Transformação de Resíduos Sólidos em Energia. 

PM de Chapadinha apreende duas motos com chassi adulterado.


Nos últimos meses, a Polícia Militar tem aumentado consideravelmente o número de apreensão de motos com chassi adulterado em toda a região do Baixo Parnaíba. No dia 08/01/2017 ( domingo) por volta 15:50 horas, a equipe da Força Tática, quando realizava um patrulhamento nas proximidades da ladeira do Angelim, avistou algumas motocicletas estacionadas em frente a um bar, e ao realizarem uma averiguação, os Policiais Militares constataram que duas delas estavam com o chassi adulterado.

Foi apreendida uma moto FAN de cor preta, com o Chassi raspado, numero do motor JC30672174492, pertencente a Marcone Henrique Lima, 28 anos de idade, uma moto TITAN CG 150 de cor vermelha numero do motor KCO8E16819251, pertencente a Edmilson Rodrigues da Silva, 28 anos de idade, ambos residentes em Chapadinha. Os veículos apreendidos e seus proprietários, foram apresentados no plantão central da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para que fossem tomadas as providências atinentes ao caso.

Chapada Feliz : Confira lista e foto dos ganhadores da 85ª Extração


1º Premio - (1.500,00 Mil e Quinhentos Reais)                     
Nome : Renato Dias Cunha
Cartela : 02471-61            
Rua : Pov. Centro da Água Branca Nº S/N
Bairro : Zona Rural
Cidade : Chapadinha-MA   
Vendedor : Raimunda Trindade


2º Prêmio - (1.500,00 Mil e Quinhentos Reais)
Nome : Gabriel Bezerra Silva (1º Ganhador)
Cartela : 12335-89
Rua : Rua Joaquim Menezes  Nº 634
Bairro : Corrente
Cidade : Chapadinha-MA
Vendedor : Hadinaldo Lima


Nome : Antônio Carlos de Lima Santos Neto (2º GANHADOR)
Cartela : 10455-05
Rua : Miguel Teodoro de Aguiar    Nº 1765
Bairro : Da Cruz
Cidade : Chapadinha-MA
Vendedor : Leandro


3º Prêmio - (2.000,00 Dois Mil Reais)
Nome : Taynar Monteiro Sousa
Cartela : 23838-45
Rua : 13 de Maio          Nº S/N
Bairro : Aeroporto        
Cidade : Anapurus-MA
Vendedor : D'Jota Silva


4º Prêmio – (2.000,00 Dois Mil Reais)
Nome : Expedito Maria da Silva
Cartela : 12542-32
Rua : Domingos Garreto    Nº 19
Bairro : Aeroporto
Cidade : Mata Roma-MA   
Vendedor : Daniele dá Costa Cruz


5º Prêmio – (13.000,00 Treze Mil Reais)
Nome : Orisnaldo de Oliveira Aguiar
Cartela : 20493-50
Rua : Avenida 01 Quadra 07     Nº 335
Bairro : Cohab
Cidade : Chapadinha-MA
Vendedor : Zenaide Sousa "Bárbara"

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger