E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Destaque: Flávio Dino poderá deixar Chapadinha, entre as 10 cidades mais importante do Maranhão, basta cumprir o que já está em andamento.




Por: Blog do Foguinho, 23 de janeiro de 2017.

O Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, tem demostrado que realmente está com interesse em fazer um bom trabalho em Chapadinha e no Baixo Parnaíba.

Uma grande prova, foi a visita dos Secretários Carlos Lula (Saúde), Marcio Honaiser ( Agricultura) e Jeferson Portela ( Segurança) que estiveram em Chapadinha para retomar as obras que estavam paralisadas e anunciar novos investimentos como a implantação do Corpo de Bombeiro, concluir a reforma do Mercado Municipal e equipar a UPA. Os investimentos estão em torno de 10 milhões de reais que serão injetados para melhorar a qualidade de vida dos chapadinhenses e do Baixo Parnaíba.


A visita que foi orquestrada pelo deputado Leví Pontes e pelo prefeito Magno Bacelar mostrou que o novo prefeito terá um grande governo, se assim continuar esta parceria que deve render muitos frutos a população que precisa de saúde de qualidade e segurança eficiente.

A nossa página já fez crítica ao governador por erros como a promessa do hospital regional que era pra ter sido inaugurado em dezembro de 2016, e não foi, mas também devemos reconhecer os acertos que que hoje foram implantados em Chapadinha.


A parceria do prefeito Magno com o governador Flávio Dino ainda vai trazer muito benefícios, assim espero.

Caso estas obras sejam inauguradas no aniversário da cidade, 29 de março, Chapadinha já começa a ocupar o Ranking entre as 10 cidades mais importantes do nosso estado.


OBS: Flávio Dino já implantou também o Procon e o Viva Cidadão.




Mais Sujeira em Brejo! Ex-prefeito Omar Furtado não presta contas de convênio e município está inadimplente

 O ex-prefeito Omar Furtado parece que já sabia que não conseguia emplacar sua candidata a sucessão na prefeitura de Brejo/MA. É que a cada minuto aparece mais irregularidade deixada por ele, e cada uma maior que a outra.


O município de Brejo que já se prepara para realizar o carnaval 2017 encontrou mais uma vez os rastros da irresponsabilidade do ex-gestor, na secretaria estadual de cultura, em razão do ex-prefeito Omar Furtado não ter prestado contas do convênio 190/2014 no valor de R$ 206.000,00 (duzentos e seis mil reais) da secretaria municipal de cultura, celebrado para realização do aniversário da cidade no ano de 2014.


A prestação de contas foi julgada irregular em 01/12/2015 Na secretaria estadual de cultura pelo o secretário de estado na época, Felipe Costa Camarão e deverão ser adotadas providências visando à recomposição do erário em tomadas de contas especial.     


O prefeito Zé Farias já entrou com pedido de liminar, para poder receber recursos, através de emenda parlamentar para o carnaval de Brejo e o ex-gestor será acionado pela justiça para devolver o montante aos cofres públicos.

Alô Dr. Omar Furtado e James Cavalcante!!!

Cadê o dinheiro que tava aqui?

Avanço: Secretários de Flávio Dino visitam Chapadinha e anunciam retomadas de obras com investimentos de 10 milhões



ASCOM e Fotos: Blog do Foguinho.

Chapadinha recebeu na manhã de hoje a visita de três dos mais importantes secretários do governo do Maranhão. Além do filho da terra Jefferson Portela (Segurança), vieram Carlos Lula (Saúde) e Márcio Honaiser (Agricultura) vistoriar obras e garantir a entrega de benfeitorias para o município.
A vinda dos secretários foi fruto de uma visita do prefeito Magno Bacelar e do deputado estadual Levi Pontes ao governador Flávio Dino e foi comemorada por vereadores, secretários e populares que acompanharam as autoridades durante todo o trajeto.
A primeira parada da comitiva foi no Hospital Regional, onde o prefeito agradeceu o empenho do governador em enviar parte da sua equipe para buscar soluções imediatas para os problemas do município.
O secretário Carlos Lula lamentou os problemas jurídicos que obrigaram o governo do estado a romper o contrato com a empresa responsável pela obra, mas garantiu que nova licitação será feita para que o hospital seja entregue ainda em 2017.
Mas saúde é prioridade e não pode esperar. Por isso, o secretário garantiu as condições para que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Areal seja equipada, colocada em funcionamento dentro de 60 dias e seja mantida pelo governo do estado enquanto o Hospital Regional é concluído. A inauguração da UPA está prevista para acontecer durante as comemorações pelo aniversário de Chapadinha.

Outro presente que o município receberá no dia 29 de março será o Batalhão do Corpo de Bombeiros. O secretário Jefferson Portela aprovou o local escolhido para a sua instalação, na MA-230, próximo à Rádio Cultura FM, e lembrou que além do combate a incêndios a vinda do batalhão garante mais uma ambulância em Chapadinha e a realização de projetos como o “Bombeiro Mirim”.
Ainda por meio da Secretaria de Segurança Pública, o município celebrará parceria com o governo do estado para a instalação de câmeras de videomonitoramento em vários pontos da cidade. A prefeitura será responsável pela manutenção do sistema que visa coibir a ação de assaltantes e ajudar a polícia a solucionar os crimes que eventualmente ocorram.
No Mercado Municipal, o secretário Márcio Honaiser prometeu concluir a reforma do local e a realização de parceira com a Secretaria de Saúde para que os trabalhadores oferecerem ao público alimentos dentro dos padrões exigidos pela Vigilância Sanitária.
Honaiser ouviu pedido dos vendedores de carne para que seja construído um matadouro público no município e se comprometeu a incluir o pedido nas próximas demandas de Chapadinha com o governo estadual, assim que as atuais sejam concluídas.
Todas essas obras e serviços representarão investimentos de cerca de R$ 10 milhões nos próximos meses no município e parte deste recurso será viabilizado com emendas de autoria do deputado Levi Pontes, que lamentou Chapadinha ter fechado as portas para parcerias como estas com o governo do estado nos últimos dois anos.
E vem mais por aí. A instalação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a reforma do Estádio Lucídio Frazão são algumas das parcerias que já começaram a ser tratadas e em breve também devem virar realidade.
















Conheça os ganhadores da 87ª Extração do Chapada Feliz.

CHAPADA FELIZ

GANHADORES DA 87ª Extração
22/01/2017  
1º Prêmio - (1.500,00 MIL e Quinhentos Reais)
Nome : Valdelis Alves de Sousa
Cartela : 12555-58    
Rua : Povoado Olho D'água    Nº S/N
Bairro : Zona Rural
Cidade : Mata Roma-MA

Vendedor : Luís Carlos


2º Prêmio - (1.500,00 MIL e Quinhentos Reais)
Nome : Juliomar Silva Teixeira
Cartela : 15363-33
Rua : Povoado  Barra do Roberto   Nº S/N
Bairro : Zona Rural
Cidade : Mata Roma-MA
Vendedor : José Wilson C . Rocha


3º Prêmio - (2.000,00 Dois Mil Reais)
Nome : Joelia Pereira Nascimento
Cartela : 04951-42
Rua : Terezinha de Jesus Aguiar S/N
Bairro : Novo 
Cidade : Chapadinha-MA
Vendedor : Manoel Nascimento da Silva


4º Prêmio - (2.000,00 Dois Mil Reais)
Nome : Marcos da Costa Lima
Cartela : 02401-57
Rua : Do Escalvano          Nº 19
Bairro : Escalvano
Cidade : Brejo-MA      
Vendedor : Leandro


5º Prêmio - (Moto BROS 160 CC)
Nome : Maximino Cardoso Araújo Lima
Cartela : 10975-44
Rua : Faizão  QD A 20 CASA 04     Nº 04
Bairro : Mil Casa 1
Cidade : Chapadinha-MA
Vendedor : Francisco Lima de Sousa


Lojas Sharlom e Big Lar fazem festa e sorteio de duas motos 0KM, conheça as ganhadoras.


As Lojas Sharlom e Big fizeram um grande show de prêmios para os clientes e amigos que compraram e pagaram suas contas durante ano 2016.

O grupo Sharlom e Big Lar sortearam na tarde de sexta-feira, duas motos 0kM e sorteram diversos prêmios surpresas.

As duas motos foram sorteadas para Chapadinha e Santa-Quitéria.

Dalila Alves Carvalho da cidade de Santa-quitéria
Maria Letícia da Penha Silva de Chapadinha.

Veja como foi a festa.








Começa nesta segunda-feira, o Saldão de Balanço Paraíba.

Começa nesta segunda-feira, 23, o Saldão de Balanço Paraíba. Serão três dias de preços baixos para você comprar barato em todos os setores.

Aproveite.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger