E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Prefeito Magno Bacelar participa de reunião com empresário e garante a vinda do grupo Mateus para Chapadinha.

O prefeito de Chapadinha, Dr Magno Bacelar, esteve reunido na tarde de ontem com o empresário Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus, buscando investimentos para o município que gerem emprego para a população.

Eduardo Sá, Empresário Ilson Mateus, Prefeito Magno Bacelar e Eduardo Braga
Acompanhado dos secretários municipais Eduardo Sá e Eduardo Braga, Dr Magno expôs as vantagens da instalação de uma unidade do supermercado da rede Mateus em Chapadinha. "A prefeita anterior chegou a colocar uma placa de desapropriação no terreno que a empresa possui na cidade, mas nós queremos é levar mais investimentos para criar emprego para o povo", disse o prefeito.

Também empresário, o secretário Eduardo Sá garantiu que Chapadinha volta a ter um ambiente favorável a novos empreendimentos e lembrou que a instalação em breve do Batalhão do Corpo de Bombeiros e a inauguração do Hospital Regional melhorarão ainda mais a condição da cidade.

O empresário Ilson Mateus concordou com ambos. "Estive em Chapadinha e me lembrei de quando cheguei em Balsas para começar meus empreendimentos por lá. A cidade tem um cheiro de vitória!", afirmou empolgado e garantindo que Chapadinha é a principal prioridade no planejamento de expansão do Grupo Mateus no interior do Maranhão.

"Vai ser a próxima loja que abriremos no interior", garantiu.

Como informações: Assessoria de comunicação

Polícia Civil prende três pessoas acusadas na morte da pai e filho em Araioses...


Durante coletiva de imprensa na sede da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, na tarde desta quinta-feira (2), equipes da Polícia Civil apresentaram o resultado de uma operação que culminou com a prisão de Aroldo Brito Nascimento, Ítalo Castro Machado, vulgo “Júnior” e Marcelo Vitor Castro Araújo, todos suspeitos de participação em um triplo latrocínio ocorrido em janeiro deste ano, na cidade de Araioses, município este que fica a 480 km da capital maranhense, São Luís.

1º Caso

Os três citados são acusados de terem cometido, no último dia (17) no povoado Capitão, um latrocínio que teve como vítima Francisco das Chagas Silva, de 67 anos. Francisco foi atraído pelo bando até a residência de um dos acusados (Aroldo) sob o pretexto de lhe oferecer um terreno. No interior da residência, a vítima foi rendida sob a mira de um revólver calibre 38, em seguida morta por enforcamento e enterrada nos fundos da casa de Aroldo, local onde o corpo foi encontrado. De acordo com as informações repassadas pelo delegado de Araioses, Raphael Reis, durante a coletiva, o roubo da motocicleta da vítima seria o motivo do crime.

2º Caso

Em outro ato criminoso do bando, só que desta vez ocorrido no último dia (21), as vítimas identificadas como José do Nascimento e José de Arimatéia Lima, este último portador de doenças mentais, foram abordados pelo acusado (Aroldo) no momento em que chegavam em sua residência. Na mesma hora, o restante dos criminosos invadiu a residência pela porta dos fundos da casa. De acordo com o delegado Raphael Reis, um dos acusados sabia que no interior da casa, uma das vítimas guardava enterrada em um dos cômodos uma certa quantia em dinheiro. De posse dessas informações, o bando deu início as escavações no intuito de localizar o dinheiro, não tendo êxito ao final.

As investigações apontam que não satisfeitos e por ordem de Aroldo, o restante dos criminosos de forma fria, enterraram as vítimas vivas em uma das covas feitas no interior da casa, aonde os corpos foram encontrados pela Polícia.

A elucidação do crime se deu com a localização da motocicleta da vítima do primeiro caso em um povoado chamado Cana Brava, onde foi constado que o veículo teria sido vendido a terceiros pelos quatro acusados. De posse dessas informações, equipes da Polícia Civil deram início às buscas com o objetivo de prender os quatro acusados, sendo está concluída com sucesso. Durante os interrogatórios, o bando confessou a autoria dos dois crimes.

O delegado regional de Chapadinha Jacqueson Ferreira, informou que os três suspeitos já têm passagens criminais. Aroldo é acusado do crime de ameaças no estado de Goiás, Ítalo consta como suspeito de cometer dois homicídios na cidade de Tutóia, já tendo confessado um dos crimes e Marcelo é suspeito de assassinar sua própria irmã na cidade de Raposa. Os três acusados devem ser encaminhados ao centro de triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, para aguardar um parecer do Poder Judiciário. As investigações serão mantidas para localizar o quarto acusado de participação no triplo latrocínio.

Operação Saturação

A coletiva contou com as presenças do secretário de segurança, Jefferson Portela, do delegado geral da Polícia Civil do Maranhão, Lawrence Melo; do comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Frederico Pereira; do superintendente de Polícia Civil do Interior (Spci) Dicival Gonçalves e do superintendente de investigação criminal (Seic) Tiago Bardal.

Ao final da apresentação, Portela adiantou que durante a noite desta quinta-feira (2) uma operação integrada entre as policias do Maranhão, batizada de “Operação Saturação” dará início a ações de varreduras nas ruas do centro histórico, lugares esses onde serão promovidos os eventos de pré-carnaval. “ Iremos fazer um trabalho ostensivo e intensivo em todo o entorno do centro para inibir ações de criminosos. Desde já serão instaladas barreiras de revistas aos acessos da folia” disse Jefferson Portela.

Por: Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP                                                                                                     Fotos: Nilson Figueiredo
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger