E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 16 de março de 2017

Chapadinha 79 anos: Prefeitura divulga programação do aniversário da cidade

PROGRAMAÇÃO: 
DIA 27/03 EVENTO CATÓLICO
DIA 28/03 EVENTO EVANGÉLICO
DIA 29/03 ANIVERSÁRIO DA CIDADE. 
Dia 27/03 Evento Católico com os Padres: Pe. Casimiro e Padre Joel, onde farão as bênçãos e após um show com a "BANDA OZ PIRADINHOS"
Dia 28/03 Evento Evangélico onde os pastores das Igrejas Evangélicas farão a pregação da palavra e após o Louvor com a dupla "CANÇÃO E LOUVOR".
Dia 29/03 Sorteio de vários prêmios e após show com IOHANNES e logo após JUNIOR VIANNA. 

Hildo Rocha reivindica benefícios do Ministério da Cultura para o Maranhão

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) entregou ao Ministro da Cultura uma lista de reivindicações em favor da cultura maranhense. O documento foi entregue durante audiência que o parlamentar teve com o ministro Roberto Freire. Rocha solicitou recursos para a manutenção do Museu da Memória Audiovisual do Maranhão; apoio para Centros de Cultura; para os festejos juninos e acervo para os Faróis da Educação.

Resultado de imagem para Cultura maranhenses

“Precisamos implantar Centros de Cultura nas grandes e médias cidades maranhenses. Solicitei também apoio para o nosso São João, que é uma das principais festividades culturais do nosso Estado”, disse o parlamentar.

Bibliotecas públicas
Rocha ressaltou que em conversa com Benedito Buzar, presidente da Academia Maranhense de Letras, recebeu sugestões para que solicitasse livros e equipamentos para as bibliotecas públicas do Estado. “Muitas bibliotecas estão abandonadas necessitando, assim, de apoio para que possam ser reestruturadas”, destacou o parlamentar.

Farol da Educação
Hildo Rocha disse que, em boa parte dos municípios, os Faróis da Educação estão fechados, abandonados sem nenhum aproveitamento. “Os Faróis da Educação fazem parte de um projeto cultural implantado durante o governo de Roseana Sarney por meio do qual foram construídas 117 bibliotecas públicas em forma de farol com dez metros de altura e área construída de 88 metros quadrados. Cada unidade tem varanda no cimo na base o espaço que abrigava o acervo de aproximadamente cinco mil livros. Mas, Infelizmente o governo atual abandonou o projeto”, lamentou o deputado.

De acordo com o parlamentar, quando estavam em pleno funcionamento, as equipes de servidores que atendiam os estudantes nos Faróis eram compostas por bibliotecários; pedagogos; técnicos em bibliotecas e professores que, em parceria com as comunidades do entorno dos Faróis, desenvolvem atividades culturais como palestras e leituras de histórias para crianças, entre outras atividades recreativas e pedagógicas. O primeiro Farol da Educação foi inaugurado em julho de 1997, bairro Maiobão, na cidade de Paço do Lumiar.

Recursos em caixa


O deputado estacou ainda que a ex-governadora Roseana Sarney deixou recursos em caixa para fazer a reforma e o reaparelhamento de unidades do Farol. “O abandono dos Faróis da Educação é mais um exemplo da incompetência e da irresponsabilidade do governador Flávio Dino”, afirmou Hildo Rocha.

VARGEM GRANDE: Landry Móveis estará em novo endereço, provisoriamente, a partir do dia 20 de março



COMUNICADO!

A Loja Landry Moveis de Vargem Grande informa a todos os clientes que a partir do dia 20 de março de 2017 estará funcionando temporariamente na Rua Primeiro De Maio, Centro, atrás da Escola Azzizi Trabulsi. Vargem Grande – MA
Landry Móveis, vinte anos

Aproveite a promoção de Juros zero da Sharlom Móveis.



Durante todo esse mês de março, a Sharlom Móveis está com uma oportunidade imperdível para você cliente amigo que está inadimplente em nossa loja, você pode negociar suas contas com condições super especiais jamais vista em nossa loja, e nas suas quitações tenha JUROS ZERO, é isso mesmo, quite suas contas com juros zero e reative seu credito conosco, aproveitando os melhores preços e prazos que só a Sharlom tem pra você.

Não perca tempo, restam poucos dias pra o final da promoção, aproveite que é só até o dia 31 de março.

Sharlom Móveis, economia e qualidade com carinho.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger