E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 30 de março de 2017

Governador Flávio Dino e Magno Bacelar Assinam Termo para reinicio da obra do Hospital Regional e anuncia 24 KM de Asfalto para Chapadinha.



Por: Blog do Foguinho, 30 de março de 2017.

Aniversário de Chapadinha é marcado com inaugurações de obras e outras que virão a ser inaugurada ainda este ano.

O Governador Flávio Dino, o Secretário de Saúde, Carlos Lula e o Prefeito Magno Bacelar assinaram o termo para contratação de uma nova empresa para retomar  a obra do Hospital Regional de 50 leitos que já está com mais de 70% em andamento.

Flávio Dino explicou os motivos que o levaram a rescisão com a empresa que estava construindo a obra e destacou que houve irregularidades e atraso.



Mas este já é um novo momento e agora a obra será retomada e concluída.

Além do Hospital Regional, Flávio Dino anunciou 08 KM de Asfalto, Estrada que liga Chapadinha a cidade de Afonso Cunha e mais Policiais Militares para o 16º Batalhão.

Flávio Dino anunciou 08 KM de Asfalto através do “Programa Mais Asfalto”

O prefeito Magno Bacelar anunciou 16 KM de Asfalto.

Um Novo Tempo chegou: Prefeito Magno Bacelar.

Veja o vídeo.



Solenidade e Corte do Bolo marca o aniversário de 79 anos de Chapadinha.



Ao lado do seu grupo político, o prefeito Magno Bacelar realizou uma grande solenidade na prefeitura, para comemorar os 79 anos de Chapadinha. Houve hasteamento das bandeiras, discursos e o corte do bolo que teve como participação vereadores e a primeira-dama do município, Danúbia Carneiro.

Pela manhã houve também uma apresentação da Guarda Municipal e da Fanfarra do município.

Um Novo Tempo Chegou: Prefeito Magno Bacelar.













Prefeito Bode, Ex-prefeita Carmem Neto e vereadores recepcionam Governador Flávio Dino e participam do aniversário de Chapadinha.


O prefeito de Mata Roma, Raimundo Ivaldo, Bode, a ex-prefeita Carmem Neto e vereadores participaram do ato de recepção do Governador Flávio Dino e da festa em comemoração ao aniversário de 79 anos de Chapadinha.


A equipe participou das inaugurações, onde o governador Flávio Dino entregou uma Unidade do Corpo de Bombeiro e uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Carmem Neto esteve representando o seu esposo, deputado Paulo Neto, que é um grande aliado do prefeito Magno Bacelar e do governador Flávio Dino.









Ao lado de Magno Bacelar, Governador Flávio Dino Inaugura UPA e Corpo de Bombeiro.


No aniversário de 79 anos da cidade de Chapadinha, o governador Flávio Dino presenteou a população com a inauguração da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), entrega de uma ambulância e com a assinatura do edital de licitação para conclusão das obras do Hospital Regional. Em solenidade realizada com grande festa na tarde desta quarta-feira (29), o Governo do Estado destina importantes ações que vão beneficiar todos os municípios que compõe o Baixo Parnaíba.

Recebido com alegria pelo povo de Chapadinha, o governador Flávio Dino iniciou o dia de celebração com a inauguração da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar. Demanda antiga da população, a unidade, localizada na BR-222 km 0, é equipada com um caminhão de combate a incêndio, viatura de resgate, ambulância, e equipamentos operacionais.

O governador Flávio Dino destacou que o Corpo de Bombeiros cumpre múltiplos papeis que não só o combate a incêndio, mas também atendimento pré-hospitalar, resgate e captura de animais, prevenção em áreas balneárias, entre outras atividades. “É uma grande conquista para Chapadinha e região. Porque antes para resolver um problema tinha que vim bombeiro de Itapecuru”, ressaltou Flávio Dino.

A inauguração faz parte do plano de reestruturação e expansão do efetivo operacional da corporação e representa o fortalecimento da segurança pública no Maranhão, de acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto. Ele enfatizou que no início do mês de março já foi feita a implantação de outra unidade em Santa Inês como parte dessa estratégia. “Chapadinha é uma cidade estratégica para a região do Baixa Parnaíba e, por determinação direta do governador Flávio Dino, agilizamos a implantação do Batalhão nesta cidade”, realçou.

Problema crônico na maioria das cidades brasileiras, a saúde está recebendo investimentos prioritários no Maranhão. E Chapadinha agora conta com uma UPA, ganhou uma ambulância equipada com aparelhos modernos e, em breve, terá um Hospital Regional que atenderá todos os municípios do Baixo Parnaíba.


O governador explicou que a empresa contratada ainda na gestão anterior para executar a obra do Hospital Regional não conseguiu cumprir os cronogramas por erros que foram cometidos no passado, e agora será substituída para que a população de Chapadinha não tenha que esperar ainda mais pela inauguração da unidade. Ele assegurou que o objetivo é concluir as obras da unidade até o final do ano.

“Enquanto o hospital não fica pronto, essa UPA aqui, que é do município na verdade, fica como sendo nossa. Todos os equipamentos foi o Governo quem botou. E o custeio mensal dessas 150 pessoas que vão trabalhar vai ser nosso também. É R$ 1,1 milhão por mês para manter a UPA funcionando. É um investimento alto, porque a UPA vai ajudar os hospitais do município até o Hospital do Governo estar funcionando. É um acordo justo. Estamos pagando uma parte dessa dívida que não é minha, mas é do Governo com Chapadinha e com o Baixo Parnaíba”, explicou Flávio Dino.


Com investimentos de mais de R$ 2 milhões, a UPA, Porte II, atenderá mais de oito mil pacientes por dia, encaminhados dos 13 municípios que compõem a Regional de Saúde de Chapadinha, isto é, mais de 360 mil habitantes terão pronto atendimento de urgência, 24 horas por dia, sete dias por semana. A iniciativa colabora para diminuir as filas no pronto-socorro do Hospital Antônio Pontes Aguiar (HAPA), único na região especializado no atendimento de urgência e emergência.

O prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar, esclareceu que o Estado administrará a UPA por 12 meses, até que o Hospital Regional esteja pronto para fortalecer ainda mais a saúde na região. “Para Chapadinha é importante. Temos que agradecer porque é investimento na saúde. O governador cumpriu o compromisso. Assim como o Corpo de Bombeiros. A cidade do porte de Chapadinha, quase 100 mil habitantes, tinha que ter uma unidade dessas”, frisou o gestor.

Conjunto de ações para Chapadinha

Além das entregas realizadas no dia do aniversário, Chapadinha conta com um conjunto de obras e ações do Governo do Estado que já beneficiam a população, a exemplo do Restaurante Popular, contratação de novos professores e policiais, benefícios do programa Bolsa Escola para mais de 16 mil estudantes, uma nova unidade do Viva, novas sedes do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e do Centro Especializado de Referência e Assistência Social (Creas), reconstrução da Escola Paulo Ramos e pavimentação de ruas, entre várias outras ações.

Também participaram da agenda de aniversário de 79 anos de Chapadinha o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, os deputados estaduais Levy Pontes, Zé Inácio, Ana do Gás e Fábio Braga, além de vereadores e lideranças da cidade e de municípios vizinhos.
















Urgente! Assaltante morre em troca de tiros com a PM de Chapadinha.


Um identificado até o momento como “Vingô”, morreu ao de trocar tiros com a polícia, na manhã desta quinta feira (30). O fato aconteceu nas proximidades do Povoado Cidade Nova.

De acordo com informações, a Polícia Militar foi acionada por populares no povoado Cidade Nova, onde um homem estava praticando assalto, ao chegar no povoado, a PM foi recebido a tiros, a PM revidou e o assaltante foi baleado e morto.



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger