E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Dr. Magno entrega nova viatura para a Guarda Municipal de Chapadinha.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e carro
Em solenidade realizada na noite de ontem (11), na sede da Guarda Municipal, o prefeito de Chapadinha Dr. Magno Bacelar, fez a entrega de uma viatura Modelo L-200 que passa a integrar a frota da corporação.
O Comandante da GCM Valter Pereira fez a abertura dos trabalhos e durante sua fala destacou a sensibilidade política do novo governo que através de uma sólida parceria vem garantindo melhores condições de trabalho para a corporação. Aproveitou a oportunidade para entregar um requerimento com algumas demandas necessárias para otimização do setor.
A imagem pode conter: carro, noite e atividades ao ar livre
O vereador Netinho Gedeão, que falou em nome dos parlamentares presentes, destacou seu orgulho de integrar a categoria e celebrou as conquistas que estão sendo contabilizadas pela corporação junto ao novo governo em um curto espaço de tempo.

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Em sua fala o prefeito Dr. Magno Bacelar fez um retrospecto histórico de sua contribuição para criação e efetivação da Guarda Municipal de Chapadinha. Disse que o tempo é de celebrar novas conquistas e destacou dentre outras coisas a aquisição do terreno para construção da sede da instituição, cujos recursos deverão ser alocados no orçamento do próximo ano. Destacou o seu compromisso com a criação da Secretaria de Segurança, do encaminhamento da Lei que trata do Estatuto do órgão e da realização de novo concurso público para aumentar o efetivo da corporação.
A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas em pé
Em seguida, foi feita a entrega oficial do novo veículo devidamente caracterizado e pronto para garantir melhores condições nas ações diárias da corporação.
Estiveram presentes na solenidade membros da corporação acompanhados do Comandante da GCM Valter Pereira, os vereadores Nonato Baleco, Missycley Araújo e Netinho, os secretários Eduardo Braga (Comunicação), Eduardo Sá (Governo), Mozart Júnior (Saúde), Djonnes Lima (Cultura), além de assessores e demais integrantes do governo.


Semana Santa

Resultado de imagem para Semana Santa

Hildo Rocha articula reinício de obras da modalidade SUB 50, do Minha Casa Minha Vida

Resultado de imagem para hildo rocha
Por meio de articulação liderada pelo deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA), com a participação de Carlos Marun (PMDB/RS) e Marcus Abraão (PPS/GO), o Ministério das Cidades decidiu reiniciar as obras de casas e conjuntos habitacionais, da modalidade SUB 50. O anúncio aconteceu durante audiência do parlamentar com o ministro Bruno Araújo e a Secretária Nacional de Habitação, Henriqueta Alves.

Rocha enfatizou que as obras estão paradas há quase três anos. “Um grupo de deputados se mobilizou para buscar soluções para o problema. O ministro acatou as nossas sugestões, encontrou alternativas e se comprometeu em reiniciar as obras em breve”, destacou Rocha.


A modalidade Sub 50 atende beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida com renda familiar bruta de até R$ 1.600, em municípios com população de até 50 mil habitantes. De acordo com Hildo Rocha, muitas casas foram pulverizadas e outras construídas em regime de conjuntos habitacionais. O parlamentar elogiou a decisão do ministro pela solução dos problemas que impediam a conclusão dos imóveis.

Prefeitura de Chapadinha-MA inicia entrega do Peixe da Semana Santa

A Prefeitura de Chapadinha, iniciou na manhã de hoje (12), entrega do Peixe da Semana Santa.

O prefeito Magno Bacelar, o Secretário de Governo e de Meio Ambiente, Eduardo Sá, o Secretário de Cultura, Ed Farma e o Secretário de Agricultura, Josenildo Garreto, participaramm da entrega do peixe a população de Chapadinha-MA.








Governador Flávio Dino Emite Nota de Esclarecimento após ter seu nome incluído nas Investigações da Lava Jato.

O site ‘Jota.info’, especializado em notícias jurídicas, divulgou que o inquérito contra o governador Flávio Dino apura pedido de R$400 mil para campanha em 2010 quando tratava de projeto que daria segurança a investimentos da Odebrecht.

A informação foi postada no twitter, na noite de terça-feira (11), sendo rebatida pelo governador. “Não pedi nem recebi. Não atendi interesse da Odebrecht. Projeto, que não é meu, jamais foi votado. Basta ver no site da Câmara”, disse.

Ele acrescenta que o projeto de lei de 2007 tramita há 10 anos e nunca foi votado. “Nunca escrevi uma linha na tramitação do projeto. Projeto de lei é de autoria de 32 deputados de 9 partidos”, acrescenta.

Confira a resposta de Flávio Dino às insinuações do ‘Jota.info’

Projeto de lei de 2007 tramita há 10 anos e nunca foi votado. Nunca escrevi uma linha na tramitação do projeto. Basta consultar site Câmara

Tudo que afirmo sobre projeto de lei acerca de proteção a investimentos em Cuba contra Estados Unidos consta do site da Câmara.

Investimentos em Cuba mereciam proteção legal contra Estados Unidos. Mas não concordei com texto do projeto. Disso que me acusam ????

Fui designado Relator do projeto sobre proteção de investimentos em Cuba contra Estados Unidos. Mas jamais apresentei parecer, voto, nada

Repito: basta ir no site da Câmara. Projeto de lei é de autoria de 32 deputados de 9 partidos. Não me incluo nessa lista de autores

1. Não pedi nem recebi. 2. Não atendi interesse da Odebrecht. Projeto, que não é meu, jamais foi votado. Basta ver no site da Câmara. 

Flávio Dino ! Se Houver Investigação sobre meu nome, vão encontrar uma vida limpa e honrada.

O governador Flávio Dino acaba de se manifestar sobre a divulgação da ‘lista do Fachin’, relator da Lava Jato no STF, onde aparece entre os governadores investigados. Ele diz que é inocente.

Dino afirma que tem a consciência tranquila, que jamais atendeu qualquer interesse da Odebrecht e que tem certeza que a verdade irá prevalecer, com a separação do joio do trigo, pois tem uma vida limpa e honrada.

Diz, ainda, que a indignação é inevitável por ser citado de modo injusto por atos jamais praticados.

Leia a íntegra do que disse o governador nas redes sociais na noite desta terça-feira (11)

O justo propósito de investigar crimes muitas vezes atinge injustamente pessoas inocentes. É o meu caso.

Tenho consciência absolutamente tranquila de jamais ter atendido qualquer interesse da Odebrecht, nos cargos que exerci nos 3 Poderes.

Se um dia houver de fato investigação sobre meu nome, vão encontrar o de sempre: uma vida limpa e honrada.

Tenho absoluta certeza de que a verdade vai prevalecer, separando-se o joio do trigo.

Inevitável a indignação por ser citado de modo injusto sobre atos que jamais pratiquei. Mas infelizmente faz parte da atual conjuntura.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger