E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Veja as fotos: Chapadinha ganha mais um Consultório Odontológico, Dr. Marjonilson Sousa.


Por: Blog do Foguinho, 19 de abril de 2017.

Na noite desta terça-feira, 18, inaugurou se o Consultório Odontológico de Dr. Marjonilson Sousa, trata-se de um dos melhores e mais modernos consultório de Chapadinha e Região, adotando um novo conceito em serviços de excelência com o objetivo de proporcionar aos clientes conforto e qualidade em atendimento.

Para a garantia de um sorriso saudável realizam-se os seguintes procedimentos; tratamento de canal, restauração, clareamento, próteses fixa e removível, limpeza, implantes, aparelho móvel e fixo.

O Consultório está localizado, na Rua do Comércio nº 170, em frente ao à CMAC (antigo HCC), venha conferir nossos serviço, agendando uma avaliação através dos seguintes telefones:

98140-1358
99117-6045
98608-2151

Será um prazê-los aqui, aqui cuidamos de você e de seu sorriso.

Dr. Marjonilson CRO 5346

Faça a cobertura de seu evento com Estúdio Fotográfico Foguinho Mídia.

Blog do Foguinho divulgando seu evento e sua empresa.


















Vídeo: Prefeito Magno Bacelar concede entrevista e fala sobre os 100 dias de governo.


No período da Semana Santa, o prefeito Magno Bacelar concedeu uma entrevista ao Secretário de Comunicação Eduardo Braga e a todos da equipe de Comunicação para falar sobre os 100 dias de seu governo.

Veja a entrevista.



Clique e assista.

Urgente! Operação em conjunto da Polícia Militar e Guarda Municipal apreende 19 motos roubadas na zona rural de Chapadinha.


Um operação da Polícia Militar em conjunto com a Guarda Municipal, na tarde desta quarta-feira, 19, resultou na apreensão de 19 motocicletas roubadas e furtadas na zona rural de Chapadinha.

A ação recebeu o nome de OPERAÇÃO GUARÁ, visando apreensão de motocicletas suspeitas de roubo/furto. A operação ocorreu nos povoados da beira do Guará, Foram apreendidas 19 (dezenove) motocicletas com ocorrências de (roubo/furto) e com chassis raspadas

LOCAL :Povoados vacas, Roncadeira, Chapada Limpa, Uncorana, Capinal, Cumbre, Santa Maria do Grato.






A recuperação destas motocicletas foi a eficiência da PM junto com a Guarda Municipal. Só assim foi possível a localização destas motos que foram tomadas a maioria em assaltos em Chapadinha e Região.

De acordo com O Coronel Glauber Miranda, mais de 40 motos roubadas já foram recuperadas em um mês.
GUARNIÇÕES: GSA, EQUIPE ÁGUIA E PELOTÃO DE OBRAS.

CONDUZIDOS:
Francisco das Chagas Rocha;
Antônio da Silva Ferreira.

MATERIAL APREENDIDO:
04 Broz(preta);
03 Broz (vermelha);
01 Broz (laranja);
01 Broz (azul);
01 Pop 100 (preta);
01 Pop 100 (vermelha);
01 Pop 100 (roxa);
03 Fan (preta);
01 Titan (preta);
01 YAMAHA Factor (preta);
01 YAMAHA Factor (roxa);
01 Xtz (azul).


 TOTAL:19 Motocicletas.

Projeto que tramita na Câmara Municipal, visa alterar horários de festas e eventos em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 19 de abril de 2017.

A Câmara Municipal de vereadores de Chapadinha vai analisar o projeto de lei que tramita na casa, sobre as alterações nos horários de festas e eventos na cidade.

O Projeto de autoria do vereador Marcelo Meneses, tem a intenção de ajustar os horários comparável a grandes cidades como; Caxias, Bacabal e Santa Inês.

De acordo com os vereadores, Chapadinha só tem uma Portaria que foi criada anos atrás pela Promotora Drª Dorcay, que na época baixou a Portaria que até hoje é usada. A intenção deste projeto é transformar em lei, e para ser aprovado precisa ter 10 votos na Câmara Municipal.

Em sua fala, Marcelo Meneses convocou a comunidade, Promotores de Eventos, Donos de Bares e Clubes, Conselho Tutela, Corpo de Bombeiro, Polícia Civil e Militar, Imprensa, Representantes de Igrejas, Vereadores, Representantes do Executivo, Agente de Trânsito, Guarda Municipal, Ministério Público, Defensoria Publica e Representantes do Judiciário.

De acordo com as alterações, ficam os seguintes critérios.

-Festas de Rotina nos finais de semana: de 2:30 até as 3:30h 

Locais sem isolamento como Bares e Restaurantes de domingo a quinta-feira, até às 1:30, às sextas e sábado até 3:00h ( Exemplo Buteco e Escritório do Espeto)

-Locais com Isolamento Acústico, tipo Boates: até as 4:30h, às sexta e sábado. De domingo a quinta-feira, somente até as 3:00h.

-Datas comemorativas até as 4h da manhã, tipo: Carnaval, Festejo Juninos e Final de Ano.

Após o projeto ser debatido em audiência pública o projeto será levado em plenário para ser votado. Marcelo entende que o país passa por um momento delicado na área da segurança pública, mas esta portaria tem que ser transformada em lei e com os novos ajustes nos horários.


O Comandante do 16º Batalhão, Coronel Glauber Miranda já se posicionou sobre o assunto e disse que o correto seria homologaria esta portaria que foi criada pela Promotora Doracy, sendo transformada em lei. Glauber enfatizou que estes horário são adequados e que todo mundo se diverti e deixou bem claro que não é favor destes horários, que visa comprometer o sossego da população e tirar o sono dos demais que estão em suas residências.

O Coronel disse ainda que, a Polícia Militar já tem um árduo trabalho para manter a ordem em grandes eventos e em toda cidade, e com estes ajustes prejudicaria a eficácia do trabalho do militares.


O Projeto será debatido ainda mas será votado na Câmara Municipal sendo aprovado ou não.

E ai, você é contra ou favor ???

Cerest Regional de Mata Roma promove ações alusivas ao Dia Mundial da Voz

Aproveitando a data alusiva ao DIA MUNDIAL DA VOZ - 16 de abril, o Centro de Referência de Saúde do Trabalhador de Mata Roma em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação de Anapurus, realizou ação educativa com o tema "A Voz Como Instrumento de Trabalho" uma abordagem voltada aos professores  da rede municipal de ensino de Anapurus. 



"A Saúde da Voz é imprescindível aos profissionais que a utilizam como ferramenta indispensável no desenvolvimento de suas atividades laborais", ressaltou a  fonoaudióloga e palestrante do CEREST Mata Roma, Dra Kelsiane Aguiar Pérez.

O CEREST Regional de Mata Roma promove ações para melhoria das condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador por meio de prevenção e vigilância.

SEGUEM ALGUMAS DICAS DE CUIDADOS COM A VOZ:


Para poupar sua voz realize Repouso Vocal antes e depois do uso intenso da voz!
A maça possui ação adstringente, ajudando a limpar boca e faringe, melhorando a ressonância da voz e facilitando sua projeção. O movimento de mastigar a fruta ajuda a soltar a musculatura que produz a voz!
Hidratação adequada: ingestão de líquidos, 15 copos ao dia, sendo no mínimo 8 copos de água, completando com outros (água de coco, sucos cítricos e chás naturais);
Vestuário: que seja leve, folgado, sapatos com saltos baixos e com sola; Evite golas, cintos, colares e gravatas apertados;
Postura: durante a fala mantenha a postura ereta e flexível para possibilitar a projeção da voz!
Para uma boa voz é necessário:
Articulação correta;
Qualidade vocal límpida;

Ausência de esforço muscular


Prefeitura de Chapadinha Distribui Kits de Livros para Alunos da Rede Municipal.


No dia 18 de abril, todo o Brasil celebra o dia do livro infantil e como parte da comemoração a Prefeitura Municipal de Chapadinha, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega de kits de livros para alunos da educação infantil e do 1º ano do ensino fundamental.

Os kits são compostos por livro didático, agenda e maleta e foram feitos pela Editora Positivo de maneira especial para Chapadinha com imagens da cidade, um pouco da história e também o hino do município.


A ação faz parte do Aprende Brasil, projeto educacional que chega ao município como Aprende Chapadinha por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Editora. O projeto acontece em ciclos bimestrais e em cada um destes ciclos os alunos receberão novos livros. No final do ano letivo, os 15 professores da educação infantil que mais se destacarem na aplicação do projeto irão a Curitiba conhecer a editora Positivo e novas experiências educacionais bem sucedidas.

A secretária de Educação, Danúbia Carneiro, esteve nas entregas e se pronunciou reforçando a importância da literatura infantil e do incentivo para a formação do hábito de leitura desde cedo. “A literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa, tudo isso é essencial na formação delas”, disse.
















Polícia Militar de Mata Roma prende jovem suspeito de tráfico de drogas


No dia 13/04/2017, por volta das 11:00 horas, os Policiais militares de serviço na cidade de Mata Roma - MA, foram informados através de uma ligação telefônica, de que na Rua  Hildenes Garreto, Centro daquela cidade, uma pessoa estaria comercializando drogas, de imediato os Policiais Militares de deslocaram até o local, e ao procederem uma revista pessoal a um suspeito, foi encontrado vários papelotes de substância análoga a Maconha dentro da boca do mesmo


Foi preso em flagrante Rodrigo Braga Lima, 18 anos de idade, residente naquela cidade, com o mesmo foram encontrados 13 (treze) trouxas de substância semelhante à maconha; R$12,00 (doze reais); 01 (um) celular LG preto, com 01 chip. O conduzido juntamente com as substancias entorpecentes e todo o material apreendido foram entregues no plantão central da delegacia de polícia de Chapadinha - MA, para conhecimento e as providências que o caso requer.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger