E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com Fone: (098) 99147-3880

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Prefeito Bode entrega novo uniforme a Seleção de Mata Roma para participar do Copão do Baixo Parnaíba.


Por: Blog do Foguinho, 20 de abril de 2017.

O prefeito Raimundo Ivaldo, o Bode, fez a entrega do novo uniforme da seleção de Mata Roma que vai participar do Copão do Baixo Parnaíba.

A estréia da Seleção de Mata Roma é neste Sábado na cidade de Vargem Grande.

O time tem um apoio do prefeito Bode, do deputado Paulo Neto e da Secretária de Educação Carmem Neto.

Bode fez a entrega com a presença dos vereadores e desportistas do município.

Organização: Secretaria de Esporte e Secretaria de Cultura.







Hildo Rocha realiza ação para viabilizar construção de Centro Esportivo em Açailândia


O deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) recebeu do Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, a promessa de que a cidade de Açailândia poderá ser incluída entre as localidades que serão beneficiadas com a construção de um Centro de Iniciação ao Esporte. O compromisso foi firmado pelo ministro durante audiência com o deputado Hildo Rocha. O secretário de esportes de Açailândia, Glen Soares, e o assessor de planejamento, Vinícius Freire Cabral que participaram da reunião representando o prefeito Juscelino Oliveira.

“O município não está entre os selecionados. Mas, mostrei ao ministro a importância desse equipamento esportivo para a cidade de Açailândia. Picciani prometeu buscar uma solução que inclua essa demanda que foi apresentada pelo prefeito e pelos vereadores que, em nome da população local, solicitaram o meu empenho na concretização desse sonho”, disse o deputado.

Hildo Rocha afirmou que continuará lutando para conseguir a liberação dos recursos. “Na condição de parlamentar, darei atenção especial a fim de liberar o orçamento que permitirá a concretização do projeto que está orçado em mais de três milhões de reais”, explicou o deputado.



O parlamentar lembrou que apesar das dificuldades tem conseguido liberar recursos para beneficiar a população maranhense com recursos federais para aquisição de equipamentos agrícolas; construção de postos de saúde; construção e reformas de escolas; construção de estádios de futebol; ginásios poliesportivos; pavimentação de ruas e avenidas; construção de estradas vicinais e reformas de hospitais, entre outras realizações.


Prefeitura de Chapadinha, estado e judiciário vão garantir calçamento de ruas com trabalho de detentos.


O secretário de Governo do município, Eduardo Sá, esteve ontem com o secretário de Comunicação Eduardo Braga e o assessor técnico Telmo José Mendes na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) em reunião com o diretor de unidade, Carlos de Assis, o juiz Dr. Cristiano Simas e o promotor Douglas Nojosa.

O assunto da reunião foi uma parceria entre as diferentes partes para que os internos possam trabalhar fabricando bloquetes para serem usados na pavimentação de ruas de Chapadinha. “Cerca de 30 km de ruas serão asfaltados, mas não podemos fazer convênio para asfaltar ruas muito estreitas então levei a ideia ao prefeito Magno Bacelar, que aprovou imediatamente e orientou que buscássemos a concretização desta parceria”, disse Sá.

O deputado estadual Levi Pontes viabilizará as máquinas necessárias junto ao governo do estado, os detentos em regime semiaberto trabalharão reduzindo um dia de pena a cada três trabalhados, e o município vai garantir os materiais, a orientação técnica e a melhoria no urbanismo com o resultado do trabalho.

“É melhor ter os presos trabalhando do que parados pensando em besteira. Quem acha que o Estado deve maltratar eles aqui dentro esquece que um dia o indivíduo vai sair e voltar a morar na mesma rua que a gente. Por isso a importância de medidas de ressocialização. Muitos chegam aqui sem nem documentação. Vamos fazer um mutirão em outra parceria para eles saírem daqui um dia com seus documentos, com estudo, com experiência profissional. Porque se não a chance de reincidir em crime é muito maior”, disse o juiz Dr Cristiano Simas.


Segundo o professor Telmo José, as primeiras ruas a serem beneficiadas serão no bairro Santa Luzia. “Este tipo de pavimentação traz muitos benefícios. Ajuda a diminuir a temperatura média, auxilia no escoamento da água das chuvas, é mais fácil de ser reparado. Vamos começar no Santa Luzia, mas queremos expandir para vários locais da cidade”, garantiu.

SECOM

Sintonize e Ouça as sessões parlamentares através da Rádio Câmara de Chapadinha, 106,01 MHZ


Você que gosta de acompanhar os bastidores da política de Chapadinha e principalmente o trabalho do Legislativo Municipal, acompanhe as sessões plenárias através da Rádio Câmara às terças e quinta-feira.

Sintonize em 106, 1 MHZ e ouça a partir das 16:00h.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl